FUTURO POLÍTICO

Discordância com Janaina Riva pode levar deputado a deixar o MDB e migrar para o PSD

· 1 minuto de leitura
Discordância com Janaina Riva pode levar deputado a deixar o MDB e migrar para o PSD

Conteúdo/ODOC - Deputado federal Emanuel Pinheiro Neto, o Emanuelzinho (MDB), vice-líder do governo Lula da Silva (PT) na Câmara Federal, já admite a possibilidade de deixar o partido no período da janela partidária. O federal discorda do posicionamento do partido, anunciado pela deputada estadual Janaína Riva, que deve assumir o comando do partido no Estado.

“Eu vi um posicionamento da deputada Janaina Riva em relação ao posicionamento do MDB. É um posicionamento que não converge com aquilo que eu acredito, que é um Estado onde possa promover crescimento econômico e, ao mesmo tempo, inclusão social”, disse o vice-líder do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

“Mato Grosso é um Estado que tem 800 mil pessoas vivendo do Bolsa Família ou do Benefício de Prestação Continuada (BPC). A postura do partido – conforme a deputada – é um ponto que vai pesar muito na minha decisão”, destacou o parlamentar.

Filho do ex-prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), o destino do parlamentar federal é o PSD do ministro da Agricultura, senador licenciado Carlos Fávaro. Emanuelzinho vai buscar a reeleição para a Câmara Federal e já vem mantendo uma proximidade direta com o senador e ministro da Agricultura, Carlos Fávaro.