conecte-se conosco


Política MT

Diretório municipal do MDB deverá ter eleição só em 2024, garante Janaína

Publicado

Conteúdo/ODOC – A deputada estadual Janaína Riva (MDB), secretária-geral do partido em Mato Grosso, disse à imprensa no decorrer da semana que a expectativa da agremiação é eleger o novo diretório municipal somente em março de 2024.

Até lá o municipal terá decisões somente na forma “interna corporis”, conforme o regimento interno do partido.

Questionada sobre a eleição do Diretório Municipal, por conta da disputa de mais de uma ala, Janaína Riva foi direta: “não tem nem previsão. Vai fazer a direção interna corporis, aí em fevereiro ou março será feita a eleição efetiva”, disse.

O MDB vive um impasse para a eleição do diretório em Cuiabá por conta do conflito de interesses entre o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro e as forças do comando estadual da agremiação. Até mês passado o partido na Capital era comandado pelo advogado Francisco Faiad (MDB), considerado do grupo político do prefeito Emanuel Pinheiro.

Além de Faiad, o prefeito conta ainda com apoio do deputado estadual Juca do Guaraná Filho (MDB), que defende abertamente a recondução de Faiad à presidência, e do filho do prefeito de Cuiabá, o deputado federal Emanuel Pinheiro Neto (MDB).

A decisão de colocar o partido de Cuiabá na forma “interna corporis” se deve, conforme a deputada Janaína Riva, à necessidade de alinhamento do municipal com o estadual, além do fato de que os deputados estaduais do partido, e o federal, Juarez Costa, vice-presidente da agremiação, querem ter mais influência no diretório da Capital.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana