conecte-se conosco


Policial

Diretoria entrega troféus às equipes vencedoras do 9º Jogos da Polícia Civil

Publicado

Assessoria | PJC-MT

A premiação oficial da 9ª edição dos Jogos Integração da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso aconteceu, na tarde de quarta-feira (06.11), com a entrega de troféus para as cinco equipes que melhores colocadas na competição. A classificação geral do evento esportivo foi realizada com base na soma da pontuação das onze modalidades disputadas.

Como tradição, a premiação aconteceu no prédio da Diretoria Geral, em Cuiabá, onde os policiais civis dos times campeões receberam das mãos do delegado geral, Mário Dermeval, os prêmios de melhores colocados.

A classificação final, com a soma da pontuação das equipes nas 11 modalidades da 9ª edição dos jogos, foi em 1º lugar Rondonópolis com 675 pontos; em 2º lugar Tangará da Serra com 605 pontos; em 3º lugar Derf Cuiabá com 465 pontos; 4º lugar DRE com 445 pontos e 5º lugar Diretoria de Execução Estratégica com 195 pontos.

As modalidades disputadas no evento, divididas entre feminino e masculino, foram: futebol society, voleibol de quadra, voleibol de areia, natação, xadrez, tênis de mesa, tiro, futsal, atletismo, ciclismo MTB e basquetebol.

O idealizador e coordenador do evento, investigador e doutor Claudiney Farina, falou da alegria em concretizar mais uma edição dos jogos, oportunizando momentos de descontração, brincadeiras, misturado com competitividade, permitindo assim que nossos policiais possam sair um pouco do stress do dia a dia de trabalho. 

A cada ano o evento voltado para a prática da atividade física, realizado internamente pela PJC-MT, ganha mais crédito. Todas as provas são planejadas, os locais selecionados, visando proporcionar aos atletas um ambiente adequado, seguro, evitando assim algum tipo de problema como lesões ou outros contratempos.

“Quero agradecer todos os participantes, atletas ou não, pelas emocionantes disputas saudáveis ocorrida durante os dias dos jogos. Em cada edição os jogos se incorporam mais. Iniciamos os preparativos há cerca de oito meses, corremos atrás de patrocinadores e parceiros, e com grande satisfação estamos melhorando a cada edição”, disse Claudiney Farina.

O delegado geral, Mário Dermeval parabenizou todos os servidores participantes pelo esforço e dedicação, de fazer a diferença e para conquistar os primeiros lugares.

“Vejo aqui que todos vocês, além de ganhadores, são excelentes profissionais. A Diretoria fica muito feliz, pois a nossa Instituição precisa de pessoas como vocês, que buscam pela melhor posição, aderidos no melhor pensamento”, enalteceu Mário Dermeval.

Ainda na ocasião, foi falado sobre o Certificado de Mérito Esportivo, concedido pela Academia de Polícia Judiciária Civil (Acadepol), a cinco policiais civis em reconhecimento ao brilhante empenho, fazendo a diferença durante dos jogos.

São eles: Larissa da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Cuiabá; Leosonio da Delegacia Regional de Rondonópolis; Juliano da Delegacia Regional de Tangará da Serra, Fausto da Diretoria de Execução Estratégica e Willian da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecente.

No próximo ano de 2020, os Jogos Integração da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso completará 10 anos de realização. Muitas surpresas e novidades estão previstas, no intuito de celebrar e confraternizar a amizade e união dos valorosos profissionais.

 

publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Policial

Polícia Civil realiza reunião para definir curso que será ministrado no interior do Estado

Publicado


.

Assessoria | Polícia Civil-MT

A Polícia Civil de Mato Grosso realizou na manhã desta quinta-feira (28.05), em Cuiabá, uma reunião para definir o projeto pedagógico do curso de investigação de crime de homicídio destinado às unidades do interior do Estado.

O curso aprofundado será direcionado a policiais civis lotados do interior visando nivelar conhecimentos no âmbito investigativo com a estrutura que existe da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) da Capital.

Um dos objetivos da capacitação é o estudo do Procedimento Operacional Padrão (Pop) instituído na Polícia Civil e que trata da investigação de crimes praticado contra a vida e mortes a esclarecer, através de uma metodologia estabelecida e necessária para promover uma apuração sem erros.

Conforme o diretor de Interior, delegado Walfrido do Nascimento, o projeto busca levar ensinamentos técnicos, conhecimentos modernos e específicos quanto aos crimes de homicídio que já são executados pela DHPP de Cuiabá, para os profissionais que trabalham no interior.

“Está sendo elaborada a organização e sistematização de como as aulas serão ministradas”, disse o diretor.

O projeto de qualificação de iniciativa da Diretoria do Interior da Polícia Civil é desenvolvido em parceria com a Academia de Polícia Civil, com apoio da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) da Capital.

 

 

Fonte: PJC MT

Continue lendo

Policial

Polícia Civil prende dupla de traficantes que atuavam em frente a escola em Várzea Grande

Publicado


.

Assessoria/Polícia Civil-MT

 

Um ponto de venda de drogas que funcionava em frente a uma escola em Várzea Grande foi fechado pela Polícia Civil, na terça-feira (28.05), em ação da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE). Duas pessoas que comandam o comércio ilícito foram presas em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico com aumento de pena.

A equipe da DRE iniciou as diligências após receber informações sobre um possível ponto de venda de drogas que funcionava em frente ao Colégio Manoel Correa Almeida, na cidade de Várzea Grande. Segundo a denúncia, dois suspeitos atuavam com o tráfico de entorpecentes de forma rotineira no local.

Em monitoramento do local, os policiais perceberam a grande movimentação de pessoas que entravam em saiam rapidamente do imóvel. Em determinado momento, um dos suspeitos saiu da quitinete, sendo realizada sua abordagem.

Com ele, foram encontradas quatro porções médias e várias porções pequenas de maconha preparada para venda. Em buscas no local, foi localizada uma balança de precisão com resquícios de entorpecentes.

Em continuidade as diligências, os policiais seguiram para outro endereço, no bairro Construmat, onde encontraram a tornozeleira eletrônica de um dos suspeitos, enrolada em pano dentro do seu quarto.

Após as diligências, os suspeitos foram conduzidos à DRE onde após serem interrogados foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico com aumento de pena por atuação próximo a escola.

 

 

Fonte: PJC MT

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana