conecte-se conosco


Policial

Diretoria entrega troféus às equipes vencedoras do 9º Jogos da Polícia Civil

Publicado

Assessoria | PJC-MT

A premiação oficial da 9ª edição dos Jogos Integração da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso aconteceu, na tarde de quarta-feira (06.11), com a entrega de troféus para as cinco equipes que melhores colocadas na competição. A classificação geral do evento esportivo foi realizada com base na soma da pontuação das onze modalidades disputadas.

Como tradição, a premiação aconteceu no prédio da Diretoria Geral, em Cuiabá, onde os policiais civis dos times campeões receberam das mãos do delegado geral, Mário Dermeval, os prêmios de melhores colocados.

A classificação final, com a soma da pontuação das equipes nas 11 modalidades da 9ª edição dos jogos, foi em 1º lugar Rondonópolis com 675 pontos; em 2º lugar Tangará da Serra com 605 pontos; em 3º lugar Derf Cuiabá com 465 pontos; 4º lugar DRE com 445 pontos e 5º lugar Diretoria de Execução Estratégica com 195 pontos.

As modalidades disputadas no evento, divididas entre feminino e masculino, foram: futebol society, voleibol de quadra, voleibol de areia, natação, xadrez, tênis de mesa, tiro, futsal, atletismo, ciclismo MTB e basquetebol.

Leia Também:  Forças policiais fecham quatro “bocas de fumo” em Cuiabá e apreendem R$ 17 mil; seis traficantes são presos

O idealizador e coordenador do evento, investigador e doutor Claudiney Farina, falou da alegria em concretizar mais uma edição dos jogos, oportunizando momentos de descontração, brincadeiras, misturado com competitividade, permitindo assim que nossos policiais possam sair um pouco do stress do dia a dia de trabalho. 

A cada ano o evento voltado para a prática da atividade física, realizado internamente pela PJC-MT, ganha mais crédito. Todas as provas são planejadas, os locais selecionados, visando proporcionar aos atletas um ambiente adequado, seguro, evitando assim algum tipo de problema como lesões ou outros contratempos.

“Quero agradecer todos os participantes, atletas ou não, pelas emocionantes disputas saudáveis ocorrida durante os dias dos jogos. Em cada edição os jogos se incorporam mais. Iniciamos os preparativos há cerca de oito meses, corremos atrás de patrocinadores e parceiros, e com grande satisfação estamos melhorando a cada edição”, disse Claudiney Farina.

O delegado geral, Mário Dermeval parabenizou todos os servidores participantes pelo esforço e dedicação, de fazer a diferença e para conquistar os primeiros lugares.

Leia Também:  Polícia descobre esconderijo do tráfico com 30 kg de drogas, munições e bloqueadores de sinal em Várzea Grande

“Vejo aqui que todos vocês, além de ganhadores, são excelentes profissionais. A Diretoria fica muito feliz, pois a nossa Instituição precisa de pessoas como vocês, que buscam pela melhor posição, aderidos no melhor pensamento”, enalteceu Mário Dermeval.

Ainda na ocasião, foi falado sobre o Certificado de Mérito Esportivo, concedido pela Academia de Polícia Judiciária Civil (Acadepol), a cinco policiais civis em reconhecimento ao brilhante empenho, fazendo a diferença durante dos jogos.

São eles: Larissa da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Cuiabá; Leosonio da Delegacia Regional de Rondonópolis; Juliano da Delegacia Regional de Tangará da Serra, Fausto da Diretoria de Execução Estratégica e Willian da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecente.

No próximo ano de 2020, os Jogos Integração da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso completará 10 anos de realização. Muitas surpresas e novidades estão previstas, no intuito de celebrar e confraternizar a amizade e união dos valorosos profissionais.

 

Fonte: PJC MT
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Policial

Polícia Civil divulga resultado preliminar e prazo de recurso de processo seletivo

Publicado

Assessoria | PJC-MT

A Polícia Judiciária Civil publicou no Diário Oficial do Estado, que circula nesta segunda-feira ((18.11) o edital nº 004/2019/PJC/MT referente ao resultado preliminar do Processo Seletivo – Analista de Desenvolvimento Econômico e Social – Perfil Analista de Sistemas, e o edital nº 005/2019/PJC/MT que determina a abertura do prazo de recurso referente ao resultado.

Contratação

O processo seletivo tem em vista a necessidade urgente de contratação temporária de analistas de sistemas e programadores para desenvolvimento do Projeto do Inquérito Policial Eletrônico, consideradas as tratativas da Polícia Judiciária Civil junto à Secretaria de Estado de Segurança Pública, Tribunal de Justiça e Ministério Público.

RESULTADO PRELIMINAR E PRAZO DE RECURSO

Fonte: PJC MT
Leia Também:  Forças policiais fecham quatro “bocas de fumo” em Cuiabá e apreendem R$ 17 mil; seis traficantes são presos
Continue lendo

Policial

Polícia Civil prende homem que tentou matar amiga de companheira a facadas

Publicado

Assessoria | PJC-MT

Um homem que tentou matar a amiga de sua companheira a facadas foi preso em flagrante pela Polícia Judiciária Civil no domingo (17.11), em Nova Canaã do Norte (699 km ao Norte de Cuiabá), poucas horas após ter praticado o crime.

O suspeito, José Genisson da Silva, 27, teria iniciado as agressões contra a vítima, após se sentir ofendido por ela e foi autuado em flagrante pelos crimes de tentativa de homicídio qualificada e identidade falsa.

O crime ocorreu na noite de sábado (16), por volta das 22h40, em uma residência em que estava o grupo de amigos. Na ocasião, o suspeito, desferiu três golpes de faca contra a vítima (2 no abdômen e um no tórax), após ela dizer que “ele não dava conta da companheira”.

As pessoas que estavam na casa estavam ingerindo bebida alcoólica e após a discussão, o suspeito aproveitou o momento em que a vítima estava distraída para praticfar o crime. Devido à agressividade aplicada, a faca utilizada pelo suspeito chegou a quebrar durante os golpes.

Leia Também:  Motorista morre e mulher e filho ficam feridos após carro bater em carreta na BR-070

A execução da vítima, só não se consumou pelo fato de testemunhas terem intervindo para que ele cessasse as agressões. A vítima foi socorrida pela Polícia Militar e encaminhada ao Hospital Regional de Colíder, onde permanece hospitalizada.

Assim que tomou conhecimento dos fatos, a equipe da Polícia Civil iniciou as diligências para localizar o suspeito, que foi encontrado na residência do seu pai. Na abordagem, ele mentiu o nome aos investigadores, porém diante das informações de que ele era realmente o autor do crime foi realizada a sua prisão em flagrante.

Após ser interrogado pelo delegado, Ruy Guilherme Peral da Silva, o suspeito foi autuado em flagrante pelo crime de tentativa de homicídio qualificado em concurso material com falsa identidade, cuja pena pode chegar a 30 anos de reclusão.

O delegado representou pela conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva a fim de se resguardar a ordem pública (repercussão dos fatos graves praticados) e assegurar a regular instrução criminal (risco de coação a testemunhas e à vítima).

Leia Também:  Suspeito de assassinar esposa é preso pela PRF em MT

“Graças a ação rápida e eficaz realizada pelos policiais da Nova Canaã do Norte foi possível realizar a prisão do suspeito, autor de um crime tão bárbaro ocorrido no município”, destacou o delegado.

Fonte: PJC MT
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana