conecte-se conosco


Policial

Diretoria do interior realiza correição em 13 Delegacias Regionais do estado

Publicado

Assessoria | PJC-MT

A Diretoria de Interior da Polícia Judiciária Civil realiza durante todo o mês de novembro correições presenciais nas 13 Delegacias Regionais do interior do estado. A ação visa acompanhar a prestação de serviço das unidades, assim como corrigir possíveis irregularidades nas atividades desenvolvidas. 

O trabalho acompanhado pelo diretor do Interior, Walfrido Franklim do Nascimento, ocorre em cinco etapas, conforme cronograma pré-definido pela diretoria. A primeira fase foi realizada entre os dias 29 de outubro e 01 de novembro nas Regionais de Cáceres (29.10), Pontes e Lacerda (30.10) e Tangará da Serra (31.10).

Segundo o diretor, as ações de correição envolvem o levantamento de dados da estrutura física, como patrimônio, viaturas, armamento, efetivo, procedimentos policiais instaurados e concluídos, apreensões (drogas, armas, veículos e objetos de origem ilícita), além dos índices de produtividade e atendimento prestado ao público. 

A verificação das unidades tem como objetivo o controle interno das atividades policiais visando analisar as condições de trabalho, regularidade dos serviços prestados, eficiência, celeridade, pontualidade, adequação dos procedimentos no sistema Geia, assim como tomar conhecimento de outras informações como denúncias, reclamações sugestões e elogios. 

As próximas etapas ocorrem entre os dias 05 e 08 de novembro nas Regionais de Juína, Alta Floresta e Guarantã do Norte; 11 a 13 de novembro em Nova Mutum e Sinop; 26 a 29 de novembro em Vila Rica, Água Boa e Barra do Garças. As correições finalizam no mês de dezembro, com os trabalhos entre os dias 04 e 06 nas Regionais de Rondonópolis e Primavera do Leste. 

“A Diretoria do Interior tem empenhado esforços para minimizar deficiências eventualmente existentes nas unidades, visando desenvolver melhores condições de atendimento e celeridade, no trâmite dos procedimentos policiais e nos serviços prestados. Apesar do deficit de servidores, as delegacias do interior tem desempenhado suas funções com eficiência, visando o efetivo cumprimento dos seus regulamentos, aos princípios e funções institucionais”, destacou Walfrido.

publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Policial

Polícia Civil realiza reunião para definir curso que será ministrado no interior do Estado

Publicado


.

Assessoria | Polícia Civil-MT

A Polícia Civil de Mato Grosso realizou na manhã desta quinta-feira (28.05), em Cuiabá, uma reunião para definir o projeto pedagógico do curso de investigação de crime de homicídio destinado às unidades do interior do Estado.

O curso aprofundado será direcionado a policiais civis lotados do interior visando nivelar conhecimentos no âmbito investigativo com a estrutura que existe da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) da Capital.

Um dos objetivos da capacitação é o estudo do Procedimento Operacional Padrão (Pop) instituído na Polícia Civil e que trata da investigação de crimes praticado contra a vida e mortes a esclarecer, através de uma metodologia estabelecida e necessária para promover uma apuração sem erros.

Conforme o diretor de Interior, delegado Walfrido do Nascimento, o projeto busca levar ensinamentos técnicos, conhecimentos modernos e específicos quanto aos crimes de homicídio que já são executados pela DHPP de Cuiabá, para os profissionais que trabalham no interior.

“Está sendo elaborada a organização e sistematização de como as aulas serão ministradas”, disse o diretor.

O projeto de qualificação de iniciativa da Diretoria do Interior da Polícia Civil é desenvolvido em parceria com a Academia de Polícia Civil, com apoio da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) da Capital.

 

 

Fonte: PJC MT

Continue lendo

Policial

Polícia Civil prende dupla de traficantes que atuavam em frente a escola em Várzea Grande

Publicado


.

Assessoria/Polícia Civil-MT

 

Um ponto de venda de drogas que funcionava em frente a uma escola em Várzea Grande foi fechado pela Polícia Civil, na terça-feira (28.05), em ação da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE). Duas pessoas que comandam o comércio ilícito foram presas em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico com aumento de pena.

A equipe da DRE iniciou as diligências após receber informações sobre um possível ponto de venda de drogas que funcionava em frente ao Colégio Manoel Correa Almeida, na cidade de Várzea Grande. Segundo a denúncia, dois suspeitos atuavam com o tráfico de entorpecentes de forma rotineira no local.

Em monitoramento do local, os policiais perceberam a grande movimentação de pessoas que entravam em saiam rapidamente do imóvel. Em determinado momento, um dos suspeitos saiu da quitinete, sendo realizada sua abordagem.

Com ele, foram encontradas quatro porções médias e várias porções pequenas de maconha preparada para venda. Em buscas no local, foi localizada uma balança de precisão com resquícios de entorpecentes.

Em continuidade as diligências, os policiais seguiram para outro endereço, no bairro Construmat, onde encontraram a tornozeleira eletrônica de um dos suspeitos, enrolada em pano dentro do seu quarto.

Após as diligências, os suspeitos foram conduzidos à DRE onde após serem interrogados foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico com aumento de pena por atuação próximo a escola.

 

 

Fonte: PJC MT

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana