SAÚDE SUPLEMENTAR

Diretoria da Unimed Cuiabá participa do 27º SUECO, realizado em Mato Grosso

· 2 minutos de leitura
Diretoria da Unimed Cuiabá participa do 27º SUECO, realizado em Mato Grosso
Evento reuniu executivos e dirigentes de diversas Unimeds para debater o futuro da saúde suplementar no Brasil

A diretoria da Unimed Cuiabá esteve presente no 27º Simpósio das Unimeds do Centro-Oeste e Tocantins (SUECO), realizado no Malai Manso Resort, em Cuiabá, entre os dias 17 e 19 de setembro. O evento reuniu dirigentes e executivos de diversas cooperativas do Sistema Unimed para debater os principais desafios e perspectivas da saúde suplementar no país.

Durante três dias, os participantes discutiram temas estratégicos como evidências científicas na tomada de decisão médica e judicial, sustentabilidade do setor, Inteligência Artificial aplicada à saúde, modelos de governança, inovação tecnológica, coordenação do cuidado e gestão de custos na medicina.

O diretor-presidente da Unimed Cuiabá, Carlos Bouret, destacou durante sua fala na abertura do evento a relevância dos debates.

“Discutimos temas e dores que todas as operadoras enfrentam em suas rotinas. Justamente por isso, os assuntos foram tão bem escolhidos e tão bem apresentados. O SUECO é um espaço essencial para refletirmos juntos e buscarmos soluções coletivas para fortalecer o Sistema Unimed e a saúde suplementar brasileira”, afirmou.

O evento foi encerrado com a palestra “Poesia que transforma”, ministrada pelo escritor e cordelista Bráulio Bessa, que trouxe inspiração e leveza após as discussões técnicas.

O SUECO é um dos mais importantes encontros do Sistema Unimed no Brasil, reunindo anualmente lideranças regionais para troca de experiências e construção conjunta de estratégias para o futuro do setor.

Além de Bouret, o 27º SUECO contou com a participação do diretor de Mercado da Unimed Cuiabá, Victor Sano, do diretor administrativo-financeiro, Junior Ratto; e do diretor de Provimento da Saúde, Mohamed Kassen Omais.

“O SUECO nos proporciona uma visão ampliada sobre as tendências do setor e reforça a importância da cooperação entre as singulares. Os debates sobre inovação, governança e sustentabilidade são fundamentais para que possamos continuar oferecendo um serviço de qualidade aos nossos clientes e manter a competitividade no mercado de saúde suplementar”, afirmou Sano.

“A sustentabilidade financeira é um dos grandes desafios do setor e foi muito bem abordada nas mesas do simpósio. Eventos como o SUECO são oportunidades de aprender com experiências de outras Unimeds e de levar soluções práticas para a nossa realidade, sempre com foco em eficiência e qualidade assistencial”, pontuou Ratto.

“As discussões apresentadas no evento mostraram como podemos evoluir em temas e áreas diversas. É fundamental que unamos gestão e assistência para oferecer um cuidado mais integrado, resolutivo e humano”, finalizou Mohamed.