conecte-se conosco


Policial

Diretores visitam obras de revitalização da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos

Publicado


.

Assessoria/Polícia Civil-MT

A Diretoria-geral da Polícia Civil visitou na manhã de quinta-feira (28.05), as obras de revitalização da estrutura da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (DERRFVA). Além do acompanhamento da reforma, a visita tinha a finalidade de verificar o trabalho de atendimento ao público realizado pela unidade na estrutura temporária.

Através de parceria com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), a Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos está sendo ampliada e renovando toda a sua estrutura física. A reforma de valor estimado R$ 1,3 milhão tem o objetivo de modernizar as atividades da delegacia, em especial nas áreas de inteligência e investigação, atendendo demandas solicitadas pelos servidores da unidade.

A primeira parte da visita aconteceu na 2ª Delegacia de Polícia de Várzea Grande, onde a DERRFVA está funcionando temporariamente durante o período de obras. Na ocasião, os diretores puderam verificar como é realizado o atendimento ao público e demais atividades desenvolvidas pela delegacia na unidade improvisada.

Posteriormente, os diretores junto aos delegados foram até a sede da DERRFVA onde visitaram os contaneirs e ônibus em que parte da unidade está atuando e passará a atuar em sua totalidade até o final da reforma.

Mesmo durante as obras na sede continuam sendo realizados os serviços de atendimento às vítimas de roubos e furtos, registro de ocorrência e restituição de veículos. Outro trabalho que é realizado no local é o prensamento de veículos que estavam acumulados há anos no pátio da delegacia.

O delegado titular da DERRFVA, Gustavo Garcia Francisco, disse que a visita foi uma oportunidade de mostrar a estrutura montada para fazer o atendimento ao público e também para mostrar o andamento das obras que já está em fase de demolição da área interna do antigo prédio, com as sapatas e fundações já instaladas.

“Durante a visita foi apresentado todo o projeto da nova estrutura, as construções, o fortalecimento das unidades investigativas, que foi aprovado por todos os diretores. Eles também parabenizaram a dedicação dos servidores, que mesmo diante de todas as dificuldades, como mudança de local, trabalho concomitantes com obra, continuam prestando um serviço de excelência ao público”, disse Gustavo.

O delegado-geral, Mário Dermeval Aravechia de Resende, ficou muito satisfeito com as obras ressaltando a importância da parceria com o Detran na revitalização da especializada. “A entrega da unidade totalmente revitalizada com mobiliário novo, iluminação apropriada, auditório e todo um sistema de tecnologia avançada que vai aprimorar o trabalho investigativo, está prevista para dezembro, transformando a unidade em uma das especializadas de roubos e furtos de veículos mais modernas do país”, destacou Dermeval.

A diretora da Diretoria de Execução Estratégica (DEE), Daniela Silveira Maidel, destacou que a visita foi muito produtiva, uma vez que além de conhecer a nova estrutura também foi possível perceber a motivação dos policiais devido a modernização da unidade. “Foi muito gratificante ver a animação dos policiais que mesmo passando por certo desconforto temporariamente, uma vez que precisaram sair da unidade e se alojar em outra delegacia, estão extremamente motivados com a melhoria”, disse a delegada.

Para a diretora metropolitana, Ana Paula de Farias Campos, a reforma e ampliação da DERRFVA trará conforto, dignidade e motivação aos servidores daquela delegacia, bem como resultará em melhoria do atendimento da população. “É o resultado da boa gestão do delegado titular da unidade, Gustavo Garcia e do esforço de toda equipe da unidade, que, com certeza, será refletido de forma positiva a toda sociedade”, concluiu.

 

Fonte: PJC MT

publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Policial

Cinquenta quilos de maconha são apreendidos em área de mata em Várzea Grande

Publicado


.

Raquel Teixeira/Polícia Civil-MT

Cinquenta quilos de maconha foram apreendidos na tarde de quarta-feira (08.07), em Várzea Grande, após investigação da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE). A droga estava dividida em 55 tabletes e foi apreendida em uma área demata, no bairro Jardim Maringá 1. O prejuízo ao tráfico com essa apreensão é estimado em R$ 82,5 mil. 

Equipes da DRE estavam em diligências no bairro, próxima a uma área de chácaras, onde notaram movimentação suspeita em uma área de mata. Após levantar informações e fazer o monitoramento na área, os policiais fizeram buscas dentro da mata, seguindo trilhas abertas no local e conseguiram localizar os pacotes de maconha.

O delegado Vitor Hugo Bruzulato Teixeira explica que o entorpecente estava em caixas de isopor e em um saco de lixo, escondidos no meio de um matagal e encobertos debaixo de uma lona preta. 

Próximos ao entorpecente, os policiais também encontraram uma vasilha de plástico contendo diversos sacos plásticos vazios, utilizados para a comercialização de drogas.

O delegado Vitor Hugo explica que as investigações prosseguem para identificar os responsáveis pelo tráfico e propriedade da droga apreendida.

Todo o material foi encaminhado à DRE para o registro da ocorrência e depois enmcainhado para a perícia técnica da Politec.

 

Fonte: PJC MT

Continue lendo

Policial

Homem com mando de prisão é detido pela PRF em Comodoro/MT

Publicado


.

Na manhã desta quarta-feira (08), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem, de 49 anos, que possuía um mandado de prisão em seu desfavor.

Durante fiscalização na BR-174, em Comodoro, os policiais abordaram o veículo GM/S10, de cor branca e placas de Cuiabá/MT. Ao consultar a documentação, os PRFs constataram que havia um mandado de prisão em desfavor do condutor, pelo crime de sequestro e cárcere privado.

O mandado foi emitido pela Segunda Vara Criminal e Cível – Comodoro, na data de 10 de junho deste ano.

A ocorrência foi encaminhada para Polícia Civil de Comodoro.

SECOM PRF MT

Fonte: PRF MT

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana