Policial
Diretora do Sintep-MT e filho de 11 anos estão entre as vítimas na BR-163
A professora Sidinei Oliveira Cardoso, de 48 anos, e o filho dela, Carlos André, 11 anos, estão entre as vítimas fatais do acidente entre um ônibus de viagem e uma carreta na BR-163, em Sorriso, no norte do estado, nesta terça-feira (17). Outros nove passageiros mortos na ocorrência ainda não foram identificados.
Sete corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Sinop, a 503 km de Cuiabá, entre eles o de Sidinei e de Carlos.
O IML de Sinop informou que todas as vítimas chegaram no local sem documentos. A identificação está sendo feita por familiares.
Neste momento, os peritos estão retirando as digitais para o confronto de informações. De acordo com o Instituto, além da professora e do filho dela, estão no local dois homens e outras três mulheres.
O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT) lamentou a morte de Sidinei e do filho. A instituição disse que a professora era membro da diretoria executiva do Sintep-MT e atuava como primeira secretária geral.
Segundo o sindicato, ela voltava para casa, após atividade sindical durante o final de semana. “Sidinei Cardoso, militava em várias frentes de luta pelos direitos dos trabalhadores e em destaque das trabalhadoras, como integrante do coletivo de mulheres do Sintep-MT. Professora de Língua Portuguesa, na Escola Estadual Edeli Montovani, em Sinop, sempre se destacou pela atuação no combate à misoginia e pela garantia de espaço de atuação das mulheres no mercado de trabalho”, disse.


Policial
Polícia Civil cumpre prisão contra autor de roubo de celulares em Nova Mutum

Um jovem investigado pela prática de roubo a uma loja de aparelhos celulares em Nova Mutum (264 km ao norte de Cuiabá), foi preso pela Polícia Civil, nesta segunda-feira (27.06), em ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf).
O suspeito de 19 anos teve a prisão preventiva expedida pela 3ª Vara Criminal da Comarca local, após ser identificado nas diligências da Derf para apurar o crime, ocorrido em um estabelecimento comercial, no dia 9 de junho.
Diante do mandado em aberto, os policiais civis localizaram o procurado em uma residência no bairro Residencial Santa Terezinha.
Em cumprimento a ordem judicial, ele foi conduzido pelos investigadores para a Derf de Nova Mutum. Após as providências cabíveis, o preso foi colocado à disposição do Poder Judiciário.
Policial
Pai que aproveitava quando estava com a guarda de filha para cometer abusos é preso

Um pai suspeito de abusar sexualmente da filha de 13 anos de idade teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil, no domingo (26), em trabalho investigativo realizado pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Tangará da Serra (239 km a Médio-Norte de Cuiabá).
O suspeito, de 39 anos, é pai biológico da vítima, fruto de um relacionamento extraconjugal e se aproximou da filha recentemente aproveitando os momentos com ela para praticar os abusos.
As investigações iniciaram no ínicio do mês quando a mãe da adolescente compareceu à Delegacia da Mulher para denunciar que a filha foi vítima de estupro praticado pelo próprio pai. Segundo as informações, o suspeito não acompanhou o crescimento da menina, e passou a se aproximar da menor em 2021.
Ele aproveitava os momentos em que estava com a guarda da menina para praticar os abusos, ocasião em que dizia que era normal ocorrer relações sexuais entre pai e filha e que como pai, tinha o direito de tocá-la.
Durante as investigações, os policiais da DEDM descobriram que o suspeito estava em prisão domiciliar , por conta de uma condenação de 12 anos também pela prática de estupro de vulnerável, recebendo o benefício de cumprir pena em casa, em razão de doença pulmonar no auge da pandemia da Covid-19.
Diante dos fatos, o delegado titular da DEDM Tangará da Serra, Gustavo Espindula de Souza, representou pela prisão preventiva do suspeito, que foi deferida pela Justiça e cumprida pelos policiais da especializada no domingo (26). O suspeito foi conduzido à delegacia para as providências cabíveis e posteriormente colocado à disposição da Justiça.
-
Registro Geral20/06/2022 - 18:48
Cabo da Polícia Militar morre aos 40 anos após passar mal em academia em Cuiabá
-
Geral20/06/2022 - 17:30
Várzea Grande anuncia 4ª dose de vacina contra covid partir desta terça-feira
-
Política Nacional21/06/2022 - 21:36
Câmara aprova projeto sobre mudança de destinação de imóvel em condomínio
-
Policial21/06/2022 - 09:50
Foragido há três anos, líder de facção criminosa é preso pela GCCO em Cuiabá com nova identidade
-
Policial23/06/2022 - 14:55
Empresário que foi pivô do ‘Escândalo dos Aloprados do PT’ é preso por abusar de sobrinha e da babá do filho
-
Polícia Federal24/06/2022 - 17:36
PF cumpre mandados contra mais uma grande associação de proteção veicular do Brasil
-
Geral20/06/2022 - 17:00
Cuiabá libera 4ª dose da vacina contra covid para pessoas acima de 40 anos a partir de quarta-feira
-
Educação21/06/2022 - 08:35
Abertas as inscrições para a segunda edição do Revalida de 2022