conecte-se conosco


Policial

Diretora do Sintep-MT e filho de 11 anos estão entre as vítimas na BR-163

Publicado

A professora Sidinei Oliveira Cardoso, de 48 anos, e o filho dela, Carlos André, 11 anos, estão entre as vítimas fatais do acidente entre um ônibus de viagem e uma carreta na BR-163, em Sorriso, no norte do estado, nesta terça-feira (17). Outros nove passageiros mortos na ocorrência ainda não foram identificados.

Sete corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Sinop, a 503 km de Cuiabá, entre eles o de Sidinei e de Carlos.

O IML de Sinop informou que todas as vítimas chegaram no local sem documentos. A identificação está sendo feita por familiares.

Neste momento, os peritos estão retirando as digitais para o confronto de informações. De acordo com o Instituto, além da professora e do filho dela, estão no local dois homens e outras três mulheres.

O Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de Mato Grosso (Sintep-MT) lamentou a morte de Sidinei e do filho. A instituição disse que a professora era membro da diretoria executiva do Sintep-MT e atuava como primeira secretária geral.

Segundo o sindicato, ela voltava para casa, após atividade sindical durante o final de semana. “Sidinei Cardoso, militava em várias frentes de luta pelos direitos dos trabalhadores e em destaque das trabalhadoras, como integrante do coletivo de mulheres do Sintep-MT. Professora de Língua Portuguesa, na Escola Estadual Edeli Montovani, em Sinop, sempre se destacou pela atuação no combate à misoginia e pela garantia de espaço de atuação das mulheres no mercado de trabalho”, disse.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Policial

Polícia Civil cumpre prisão contra autor de roubo de celulares em Nova Mutum

Publicado

Um jovem investigado pela prática de roubo a uma loja de aparelhos celulares em Nova Mutum (264 km ao norte de Cuiabá), foi preso pela Polícia Civil, nesta segunda-feira (27.06), em ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf).

O suspeito de 19 anos teve a prisão preventiva expedida pela 3ª Vara Criminal da Comarca local, após ser identificado nas diligências da Derf para apurar o crime, ocorrido em um estabelecimento comercial, no dia 9 de junho.

Diante do mandado em aberto, os policiais civis localizaram o procurado em uma residência no bairro Residencial Santa Terezinha.

Em cumprimento a ordem judicial, ele foi conduzido pelos investigadores para a Derf de Nova Mutum. Após as providências cabíveis, o preso foi colocado à disposição do Poder Judiciário.

Fonte: PJC MT

Continue lendo

Policial

Pai que aproveitava quando estava com a guarda de filha para cometer abusos é preso

Publicado

Um pai suspeito de abusar sexualmente da filha de 13 anos de idade teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil, no domingo (26), em trabalho investigativo realizado pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Tangará da Serra (239 km a Médio-Norte de Cuiabá).

O suspeito, de 39 anos, é pai biológico da vítima, fruto de um relacionamento extraconjugal e se aproximou da filha recentemente aproveitando os momentos com ela para praticar os abusos.

As investigações iniciaram no ínicio do mês quando a mãe da adolescente compareceu à Delegacia da Mulher para denunciar que a filha foi vítima de estupro praticado pelo próprio pai. Segundo as informações, o suspeito não acompanhou o crescimento da menina, e passou a se aproximar da menor em 2021.

Ele aproveitava os momentos em que estava com a guarda da menina para praticar os abusos, ocasião em que dizia que era normal ocorrer relações sexuais entre pai e filha e que como pai, tinha o direito de tocá-la.

Durante as investigações, os policiais da DEDM descobriram que o suspeito estava em prisão domiciliar , por conta de uma condenação de 12 anos também pela prática de estupro de vulnerável, recebendo o benefício de cumprir pena em casa, em razão de doença pulmonar no auge da pandemia da Covid-19.

Diante dos fatos, o delegado titular da DEDM Tangará da Serra, Gustavo Espindula de Souza, representou pela prisão preventiva do suspeito, que foi deferida pela Justiça e cumprida pelos policiais da especializada no domingo (26). O suspeito foi conduzido à delegacia para as providências cabíveis e posteriormente colocado à disposição da Justiça.

 

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana