conecte-se conosco


Entretenimento

Diretor de “Black Mirror” afirma que série não é anti-tecnologia

Publicado

Na última sexta-feira (31), Charlie Brooker, criador de “Black Mirror”, disse à Efe que a série não é anti-tecnologia e as suas explorações são quase sempre o resultado do uso indevido da mesma pela sociedade e a forma como eles são controlados. A série da Netflix investiga a relação entre humanos e a tecnologia, que na maioria das vezes passa em no futuro.

Leia também: Cinco séries para quem é (muito) fã de “Black Mirror”


Diretor de
Divulgação

Diretor de “Black Mirror”, afirma que série não é anti-tecnologia

Com enredos transformados em narrativas abstratas, “ Black Mirror ” mostra de uma forma totalmente diferente a relação do ser humano com as tecnologias. “Às vezes, ficamos um pouco aborrecidos quando as pessoas percebem que o programa é contra a tecnologia, porque acho que não é”, declarou Charlie Brooker .

“Em quase todos os episódios que temos, os personagens são os culpados, não a tecnologia. A tecnologia é neutra e é muito poderosa, e eles estão abusando dela ou estão na ponta receptora de alguém que está abusando dela. Mas geralmente é um humano causando o problema”, continuou.

Leia também: Listamos as teorias mais piradas sobre “Black Mirror” no Reddit 


Charlie Brooke e Annabel Jones, produtores de
Divulgação

Charlie Brooke e Annabel Jones, produtores de “Black Mirror”

Brooker ainda brincou que, se ele e sua colega Annabel Jones, produtora da série, fossem anti-tecnologia, teriam o pior emprego do mundo, porque precisariam pensar e usar a tecnologia o tempo todo para a série. O diretor sempre foi fã dos contos com narrativas bizarras, que tinha temáticas estranhas e sombrias, como “The Twilight Zone” (1958-1964) e “Tales of the Unexpected” (1979-1988).

Foram esses programas que motivaram Charlie a ir atrás de desenvolver a série que foi comprada pela  Netflix e assim, atualizar essas narrativas para os tempos modernos, usando a tecnologia ao invés do sobrenatural.

O processo criativo de Brooker e Jones adota uma abordagem um tanto descontraída. “O que fazemos é apenas discutirmos coisas que observamos, gêneros que ainda não fizemos, temos uma conversa abrangente e então, em algum momento, vou começar a pensar em uma ideia que me faz rir e espero que  achar algum aspecto perturbador e então vou tentar apavorá-lo mais, tornando a ideia mais radical para chegarmos a um ponto em que, de repente, estamos escrevendo e os atores estão tendo que fazer isso”, disse o diretor.

Leia também: Miley Cyrus afirma que episódio de série mostra como os artistas são explorados


Miley Cyrus é uma das estrelas da nova temporada de
Reprodução

Miley Cyrus é uma das estrelas da nova temporada de “Black Mirror”, que estreia em junho

Os três episódios que serão lançados nessa quarta-feira (05), trazem a cantora e atriz americana Miley Cyrus. O episódio “Rachel, Jack e Ashley Too”, 2º da 5ª temporada, conta a história de uma pop star em uma indústria da música cada vez mais influenciada pela tecnologia e pelos efeitos do setor na imagem.

Os dois produtores logo pensaram em Miley para o papel e nem tinham esperanças de receber uma resposta dela. “Você tem um roteiro sobre uma estrela pop internacional e o maior medo é lançar esse papel para que  imediatamente ele pareça aceitável”, explicou Jones.

“Nós não somos uma série de longa duração, temos uma hora para contar uma história com muitas ideias, então, a partir da primeira cena você precisa que o espectador acredite ‘que é uma estrela pop internacional’, então é claro que você espera, você sonha e bem, a melhor pessoa para assumir esse papel seria Miley Cyrus”, conclui.

Eles enviaram o roteiro para a cantora, que logo respondeu que tinha ouvido falar da série, o que surpreendeu os dois, e confessou que gostou do roteiro. Miley voou para a Cidade do Cabo e ficou lá por duas semanas para filmagem.

“Eu acho que ele [Brooker] falou com ela, falou sobre sua infância, falou sobre sua trajetória desde estrela pop da Disney até agora, tendo feito grandes esforços para se distanciar dessa imagem e se recriar e tentar encontrar sua própria identidade para gerenciar sua própria música e imagem “, disse Jones.

Quando perguntada sobre como era trabalhar com Cyrus, a produtora de “ Black Mirror ” disse que “Miley é meio desorganizada, mas que tem um grande senso de humor”. 

publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Entretenimento

Por Covid-19, Nanda Costa e Lan Lanh adiam plano de serem mães

Publicado


source

Assumidas para o público há dois anos, Nanda Costa e Lan Lanh precisaram adiar os planos da cerimônia de casamento e da maternidade devido à pandemia do novo coronavírus . O casal participou de uma live da revista Marrie Claire nesta terça-feira (26).

Leia também: Nanda Costa fala de relacionamento gay: “Não queria ser rotulada”

Nanda Costa e Lan Lanh
Reprodução/ Instagram

Nanda Costa e Lan Lanh abrem o coração e relembram momentos do primeiro encontro e primeiro beijo


Leia também: Nanda Costa pele namorada Lan Lanh em casamento

“O desejo continua, mas tenho medo porque não sabemos como será o mundo daqui para frente”, disse Lan Lanh . “E, no nosso caso, não tem como ser de repente, precisa de ajuda médica. Por conta da pandemia, está tudo parado, tudo suspenso”, afirmou Nanda, que está no elenco de “Amor de Mãe”, que teve as gravações adiadas também por conta da Covid-19 .

Leia também: Nanda Costa fala sobre primeiro encontro e beijo com a namorada Lan Lanh

Ainda no bate-papo, elas deram dicas do que consumir durante o isolamento. “Estou precisando ver coisas leves. Vejo comédias românticas, quanto mais romântica melhor, como Encontro Marcado”, disse Nanda . Já Lan gosta de ler sobre notícias boas. “Gosto ver ler sobre pessoas que se curaram do coronavírus, falar com meus familiares ao redor do mundo, cozinhar, fazer algo que dê esperança”, revelou.

Fonte: IG GENTE

Continue lendo

Entretenimento

Mãe de criação de Jojo Todynho morre de Covid-19

Publicado


source

A cantora Jojo Todynho anunciou hoje em seu Instagram que sua mãe de criação faleceu, vítima da Covid-19 . Maria Helena tinha 60 anos e fazia hemodiálise, o que a enquadrava como paciente do grupo de risco.

Leia também: Jojo Todynho abre o jogo e revela real motivo de querer se aposentar com 25 anos

a cantora jojo todynho
Reprodução/Instagram/@jojotodynho

Após morte de sua mãe, Jojo Todynho diz que ficará sumida do Instagram


A notícia foi dada pela própria Jojo em seus stories do Instagram. A cantora chorava muito ao fazer o anúncio aos seus seguidores. “Eu vou ficar sumida do Instagram. Acabei de perder um dos meus maiores amores. Me criou. Eu não consigo acreditar que minha mãe, Maria Helena, me deixou. Eu vou sumir, tá gente? Eu preciso sumir”, disse, entre lágrimas.

A vítima, que é considerada mãe de criação de Jojo Todynho , era vizinha da avó da cantora, Dona Rita.

Horas após a publicação dos stories, a cantora fez uma postagem em seu IGTV, também no Instagram, em que falava sobre a perda de Maria Helena.

“Deus tirou de mim uma das pessoas mais importantes, que foi essencial na minha vida, para ajudar minha avó, para eu me tornar quem eu sou hoje. Os valores, o respeito ao próximo… Uma das pessoas mais lindas que eu conheci na minha vida e que foi peça chave para que eu não me perdesse por esse mundo”, disse Jojo.

No mesmo vídeo, ela fala indiretamente sobre a repercussão da briga entre Léo Dias e a cantora Anitta , sua amiga. Jojo Toddynho afirmou que existem coisas mais sérias para se preocupar no momento.

Leia também: Leo Dias acusa Anitta de usar sexo para ganhar espaço em rádio e apaga o vídeo


“Vocês tão preocupados com fofoca. […] O mundo gira em torno de fama, mas fama não é tudo, beleza não é tudo, dinheiro não é tudo. Vai embora e ficar tudo aí”, afirmou. “Deus tá sacudindo a Terra para que as pessoas vejam e entendam o que tá acontecendo. Só que não, o dinheiro, a fama que todo mundo quer ter… Isso é um inferno, uma porcaria na vida das pessoas”, continuou Jojo Todynho .

Fonte: IG GENTE

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana