conecte-se conosco


Internacional

Direito ao aborto: Biden anuncia ações para proteger norte-americanas

Publicado

source
Medidas anunciadas são reação contre decisão da Suprema Corte dos EUA
Divulgação/Twitter Joe Biden

Medidas anunciadas são reação contre decisão da Suprema Corte dos EUA


O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou na tarde desta sexta-feira (24) ações que seu governo está tomando para proteger as mulheres que enfrentarão as consequências da  decisão da Suprema Corte de revogar o direito das americanas ao aborto.

Em comunicado , a Casa Branca explicou que o democrata orientou a Secretaria de Saúde para garantir o acesso das mulheres à pílula abortiva e medicamentos especiais para cuidados da saúde reprodutiva, aprovados pela agência reguladora dos EUA, a Food and Drug Administration (FDA).

“Diante das ameaças de funcionários do estado dizendo que tentarão proibir ou restringir severamente o acesso a medicamentos para assistência à saúde reprodutiva, o presidente orientou o secretário de Saúde e Serviços Humanos a identificar todas as maneiras de garantir que o mifepristone seja o mais amplamente acessível.”


Afirmando que a decisão da SUprema Corte pode ter “consequências devastadoras na vida das mulheres em todo o país”, o governo norte-americano ressaltou que não vai permitir que autoridades estaduais impeçam mulheres de viajarem a outros Estados para realizar o aborto.

“Se qualquer autoridade estadual ou local tentar interferir no exercício desse direito básico pelas mulheres, o governo Biden combaterá esse ataque profundamente antiamericano.”

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Mundo

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Internacional

Vídeo: Homem usa vassoura para tentar minimizar enchente em Londres

Publicado

Fortes chuvas atingem Londres, na Inglaterra
Reprodução/Twitter

Fortes chuvas atingem Londres, na Inglaterra

Fortes chuvas causaram alagamentos e inundações em ruas e em duas das maiores estações de trem de Londres, na Inglaterra, na tarde desta quarta-feira (17). As pancadas de chuva ocorreram no momento em que grande parte da população retornava para casa após o trabalho. 

A quantidade de agua foi tanta que um homem precisou usar uma vassoura para minimizar a enchente. Veja no vídeo abaixo:

Imagens da estação Victoria mostram a inundação em uma das entradas e pessoas tendo que caminhar com água até o tornozelo. Já próximo à estação central King Cross, a água da chuva formava ondas. 

Chuva inunda estação de trem em Londres
Reprodução

Chuva inunda estação de trem em Londres


A empresa gerente de infraestrutura da maior parte da rede ferroviária da Grã-Bretanha, Network Rail disse que por volta das 15h (no horário local), pessoas perceberam inundações na entrada central da estação Victoria e que, por isso, algumas plataformas precisaram ser fechadas.

“Estamos trabalhando para remover a água e fazer tudo voltar ao normal o mais rápido possível”,  disse a empresa.


A forte chuva põe fim a um prolongado período de seca, com clima muito quente. O grande volume de água e o solo seco levaram a inundações em várias partes do país. O  serviço nacional de meteorologia do Reino Unido, Met Office, alerta que “espera-se que chuvas fortes e tempestades ocorram hoje, levando a algumas inundações e interrupções.”

“30 a 50 mm de chuva podem cair em menos de uma hora e alguns lugares podem ver mais de 100 mm em algumas horas, onde as tempestades são lentas. Relâmpagos e granizo são perigos adicionais. Chuveiros e tempestades vão desaparecer lentamente esta noite”, afirma o serviço.

Entre no  canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.  Siga também o  perfil geral do Portal iG.

Fonte: IG Mundo

Continue lendo

Internacional

Guarda desmaia em audiência do Papa Francisco no Vaticano; assista

Publicado

Guarda suíço desmaia durante audiência do Papa no Vaticano
Reprodução/Youtube

Guarda suíço desmaia durante audiência do Papa no Vaticano

Um guarda suíço passou mal e desmaiou nesta quarta-feira (17) durante a audiência geral do papa Francisco na Sala Paulo VI, no Vaticano.

A cerimônia precisou ser interrompida por alguns minutos em virtude do imprevisto, mas o agente foi socorrido e a audiência recomeçou.

Um pouco antes da retomada da cerimônia, os fiéis presentes no local mandaram força ao guarda suíço com uma calorosa salva de palmas.

A Guarda Suíça atua na segurança do Papa desde 1506 e é formada por diversos militares de elite. Cada agente assina um contrato para atuar na equipe, mas precisa seguir as regras estipuladas há mais de 510 anos. (ANSA).

Fonte: IG Mundo

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana