conecte-se conosco


Cuiabá

‘Direita livre’ passa a ser obrigatória em dois pontos em Cuiabá 

Publicado


A ‘direita livre’ para os motoristas que trafegam na avenida Historiador Rubens de Mendonça (av. do CPA) e que pretendem entrar na avenida Leônidas P. Mendes, que dá acesso ao bairro Morada do Ouro passou-se a ser obrigatória. A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) já implantou sinalização tanto na vertical quanto horizontal para orientar aqueles que transitam  pelo local.

Outro ponto da cidade que passa a ter a ‘direita livre’ é a Carmindo de Campos com a Miguel Sutil, onde existe um conjunto semafórico. Motoristas que transitam pela Carmindo de Campos, sentido bairro Coxipó –  não precisam para naquele local.
Conforme o secretário da Semob, Antenor Figueiredo, existem outros pontos em que a equipe de engenharia de mobilidade urbana da pasta  realiza estudos de  viabilidade para implantação da direita livre. ” E em breve iremos anunciar para a população onde serão esses novos pontos. Por enquanto, a  equipe de engenharia levanta esses locais  que passarão por testes para saber se o trânsito irá ou não fluir melhor. Neste dois casos recentes de liberação da direita livre os motoristas aprovaram. É total fluidez no trânsito”, comentou o secretário. 

publicidade
5 Comentários

5 Comments

  1. Tarcísio Filho disse:

    Sugiro adorar a mesma estratégia na rua entre o shopping estação e o círculo militar, saída dos bairros Flamboyant e Santa Rosa, daria um melhor fluxo para quem sai do bairro e evitaria disputa de espaço com os veículos que estão na Av Miguel Sutil.

  2. Paludo disse:

    Tão precisando de um revisor de Português

  3. Joarez Pacheco disse:

    Até que enfim uma ação pra melhorar o trânsito.
    Tem um ponto ali na Miguel sutil onde você desce pra pegar a av.do cpa sentindo bairro que lá encima tem uma placa de direita livre, mais quando você entra na av.do cpa sentido bairro você fica na dúvida pois tem o semáforo, e você para na dúvida se pode avançar ou não.
    Tem a placa lá em cima na descida, mais não tema placa no final onde você tem acesso a av.do cpa sentido bairro, seria bom liberar este acesso de direita livre com uma sinalização lá na saída pra av.do cpa.

    Joarez Pacheco.
    Motorista de aplicativo.

    Obs: aliás como ando o dia todo no trânsito sei bem onde podemos melhorar e muito o trânsito desta cidade, temos uma visão mais ampla sobre isso.

    Esta ação deve ser tomadas com mais rapidez.

  4. Marcelo disse:

    Avenida Monte Líbano sentido indo para o atacadão da chapada poderia colocar direita livre para aqueles que estão indo no sentido Detran, assembleia legislativa pois ali precisa um pouco mais de sinalização.

  5. Marcelo Ribeiro disse:

    Avenida Monte Líbano sentido indo para o atacadão da chapada poderia colocar direita livre para aqueles que estão indo no sentido Detran, assembleia legislativa pois ali precisa um pouco mais de sinalização.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cuiabá

Prefeito e secretária de Educação lamentam falecimento de alunas da EMEBC Herbert de Souza (ATUALIZADA)

Publicado


Assessoria

Clique para ampliar

Foi com imensa tristeza que o Prefeito Emanuel Pinheiro e a secretária de Educação de Cuiabá, Edilene de Souza Machado receberam a notícia do falecimento, vítimas de um incêndio, de duas irmãs, de 5 e 6 anos, estudantes da Escola Municipal de Educação Básica do Campo (EMEBC) Herbert de Souza, neste domingo.

O fogo começou de madrugada, quando a família dormia na casa, localizada numa chácara, na  Linha 15, onde o pai recentemente começou a trabalhar como caseiro.

De acordo com as informações, os pais retiraram as duas crianças do quarto onde dormiam ao perceberem a fumaça e acionaram o Serviço de Assistência Móvel de Urgência (Samu). Os médicos que prestaram atendimento atestaram que as meninas morreram intoxicadas com a fumaça.

A Polícia Civil e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) também foram até o local para atender a ocorrência.

As meninas estudavam na Pré Escola I e 1º Ano da EMEBC Herbert de Souza. A diretora, Luzinete Mendes de França Araújo contou que a equipe gestora e todos da unidade estão bastante abalados com a morte das duas irmãs e, estão acompanhando a família, inclusive com apoio psicológico da equipe de saúde que atende a região.

“É uma fatalidade. Aos pais e a família nossos mais sinceros pesar. Rogamos a Deus que dê forças a essa família para superar esse momento tão doloroso e trágico”, disse o prefeito Emanuel Pinheiro.

A secretária Edilene Machado lamentou e disse que a Educação se une aos pais e familiares em orações. “A morte é um momento doloroso, mas quando se trata de crianças ainda é mais angustiante. A Secretaria de Educação e toda a rede se unem em orações por essa família”, disse ela.

O velório será na residência da família, na Linha 15, Cinturão Verde e o sepultamento será as 08:30 horas, desta segunda-feira (19), no Cemitério São Gonçalo. 

Continue lendo

Cuiabá

Cadastro para pessoas de 60 a 64 anos é liberado no site da vacinação

Publicado


Luiz Alves

Clique para ampliar

A Secretaria Municipal de Saúde liberou neste domingo (18) o cadastro para pessoas de 60 a 64 anos no site vacina.cuiaba.mt.gov.br . O cadastro deve ser feito por moradores de Cuiabá que desejam tomar a vacina contra o coronavírus.

Valéria de Oliveira, coordenadora da campanha de vacinação, explica que a imunização deste grupo ainda não está aberta, apenas o cadastro que foi liberado. “Fazendo o cadastro a pessoa entra na fila de espera para quando a vacinação deste público começar. Estamos apenas agilizando o processo, para que as pessoas deixem o cadastro pronto”, explica.

Ela ressalta que Cuiabá ainda está vacinando o público de 65 a 69 anos com primeira dose e idosos a partir de 70 anos que ainda não se vacinaram. Também está em andamento a vacinação de segunda dose para pessoas que já passaram da data correta, ne a partir de terça-feira (20) começa a segunda dose do público de 70 a 74 anos.

“É importante que as pessoas não fiquem ansiosas, porque cada vez que a faixa etária diminui, aumenta o número de cidadãos cadastrados. Todos que fizeram cadastro vão receber a agenda de suas vacinas no próprio cadastro, à medida que abrirem as vagas de acordo com o número de doses disponibilizadas para o dia. Isso quer dizer que pode demorar alguns dias até que a agenda seja disponibilizada, pois não é possível agendar todos ao mesmo tempo”, comenta Valéria.

CONFIRA O PASSO A PASSO DO AGENDAMENTO

-Entre no site vacina.cuiaba.mt.gov.br ;

-Clique em PRÉ CADASTRO;

-Clique em ACEITAR E CONTINUAR;

-No campo GRUPO DE RISCO escolher PESSOAS DE 60 A 64 ANOS e clique em PRÓXIMO PASSO;

-Escolha a unidade onde deseja receber a vacina e clique em PRÓXIMO PASSO;

-Preencha todos os dados que estão marcados com * (no campo INFORME SUA PROFISSÃO, pode escrever a profissão que desempenhava ou escrever aposentado/aposentada);

– Não precisa preencher os campos INFORME O ESTABELECIMENTO/LOCAL DE SAÚDE  e INFORME SEU SETOR DE TRABALHO;

-Clique em enviar cadastro;

-Clique em salvar cadastro.

*A pessoa vai entrar em uma fila de espera e será agendada nos próximos dias, sempre seguindo por ordem cronológica de cadastro. Ela precisa consultar o cadastro regularmente, pois quando tiver vaga, aparecerá a data e o horário do agendamento. Clique no desenho da impressora para gerar o QR Code. Imprima ou tire um print do QR Code para levar no dia que for se vacinar.

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana