conecte-se conosco


Policial

Dinheiro e celulares são apreendidos em investigação sobre tráfico de drogas comandado por presos de dentro de cadeia em Vila Bela

Publicado


Raquel Teixeira/Polícia Civil-MT

A operação desencadeada nesta quarta-feira (07.04) pela Polícia Civil para cumprimentos de mandados judiciais em três municípios da fronteira de Mato Grosso teve como alvos detentos da unidade prisional de Vila Bela da Santíssima Trindade e também esposas de presos. Seis mandados de prisão e outros seis de buscas e apreensões foram cumpridos contra alvos suspeitos de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Durante as buscas foram apreendidos R$ 5 mil em um dos endereços alvos da operação. O dinheiro estava com uma terceira pessoa, que alegou não ter conhecimento do valor. Diversos aparelhos celulares também foram apreendidos nas buscas, inclusive em celas da unidade prisional.

A investigação da Delegacia de Vila Bela apura a ação das esposas que agiriam tanto no envio de drogas para a cadeia, como em crimes fora do ambiente penitenciário. De acordo com o delegado do município, João Paulo Berte, mesmo estando reclusos, os presos seguiam orquestrando ações criminosas.

Os mandados foram cumpridos nos municípios de Vila Bela da Santíssima Trindade, Comodoro e Pontes e Lacerda, por equipes formadas por 30 policiais civis de Pontes e Lacerda, Jauru e de Vila Bela da Santíssima Trindade.

A delegada de Pontes e Lacerda, Bruna Caroline de Laet, destaca que a operação é resultado de uma força tarefa entre as Delegacias de Pontes e Lacerda e Vila Bela, Núcleo de Inteligência da Regional e Sistema Penitenciário com o objetivo de combater o tráfico de drogas na região, incluindo a unidade prisional, onde os investigados comercializavam drogas entre si. “Destaca-se que as mulheres atuavam tanto no envio de drogas para a cadeia, como em crimes fora do ambiente penitenciário”, pontuou a delegada Bruna Caroline.

Durante as buscas na cadeia de Vila Bela, policiais penais do Serviço de Opeações Especiais (SOE) e do Grupo de Intervenção Rápida (GIR) realizaram revista em todas as celas e depois a transferência dos presos para outras unidades da região, conforme definição da Secretaria de Segurança Pública.

Fonte: PJC MT

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Policial

Suspeito de tentativa de latrocínio contra segurança de hemocentro é preso em flagrante pela Polícia Civil

Publicado


Raquel Teixeira/Polícia Civil-MT

A equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Rondonópolis (Derf) esclareceu a tentativa de latrocínio ocorrida no final da noite de domingo, no banco de sangue da cidade e prendeu em flagrante nesta segunda-feira (19) um dos envolvidos no crime.

A Polícia Civil foi acionada já no início da madrugada de segunda-feira a uma das seguranças do Hemocentro relatou que estava no horário de repouso no local junto onde trabalha com o outro segurança, quando por volta das 23h do domingo ouviu um barulho e ao sair para ver o que estava ocorrendo se deparou com o colega, de 51 anos, ferido e com lesões na cabeça. Ela acionou o Samu e o segurança foi encaminhado com lesão craniana ao Hospital Regional.

A equipe da DERF apurou que dois suspeitos roubaram alguns objetos e tentaram matar a vítima que trabalhava como segurança no Hemocentro.  

A partir da análise de câmeras de segurança, os policiais civis identificaram os dois envolvidos no crime e coletaram informações de que um deles, C.Q.N., 33 anos, saiu recentemente da Penitenciária de Rondonópolis. A

Com as informações da descrição dos suspeitos, a equipe policial iniciou buscas para localizar os dois. No bairro Santa Marta, os policiais avistaram uma pessoa com as mesmas características e roupas usadas por um dos suspeitos. Um detalhe que chamou a atenção da equipe é a forma do suspeito andar, que em alguns momentos dá uma “puxada” da perna esquerda, sendo esse idêntico à mesma pessoa que aparecia nas câmeras de segurança.

Ao abordá-lo, os investigadores constataram que se tratava de um suspeito do crime, que estava com as mesmas vestimentas usadas no momento do fato e com um celular que depois foi reconhecido como sendo da vítima.

Conduzido à DERF de Rondonópolis, o suspeito confirmou ser ele nas imagens e passou informações sobre seu parceiro na empreitada criminosa. Ele foi autuado por roubo seguido de morte na forma tentada e depois dos procedimentos, encaminhado à Penitenciária Major Eldo de Sá Corrêa.

As diligências da DERF continuam para a localização do segundo suspeito.

Fonte: PJC MT

Continue lendo

Policial

Em ação conjunta com a PF e PM-MT, PRF apreende 29 kg de cocaína em Pedra Preta-MT

Publicado


No dia 19 de abril, por volta das 22 horas, em operação conjunta entre a Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal e Polícia Militar do Mato Grosso, no km 133 da BR 364, município de Pedra Preta-MT, foi abordado um veículo Fiat Uno de cor branca, que tinha como ocupantes um homem e duas mulheres.

No decorrer dos procedimentos, os abordados mostraram-se tensos e agitados, e durante a entrevista apresentaram explicações contraditórias entre eles.

Em verificação minuciosa ao veículo, a equipe percebeu a existência de um fundo falso no assoalho do porta-malas, sendo que ao furar o compartimento, constatou haver cocaína em seu interior. Diante da localização do entorpecente, o condutor do veículo, um rapaz de 29 anos, confessou que pegou o carro já “preparado” com a droga no compartimento oculto, numa localidade próxima ao município de Cáceres-MT, e que o deixaria em Alto Garças-MT. Segundo ele, somente iria fazer o transporte da droga, e para isso receberia determinada quantia. As mulheres que estavam no carro, uma de 18 anos e outra de 19, disseram não saber da existência do ilícito.

Ao finalizar a retirada da droga do porta-malas, chegou-se ao total de 29.6Kg de cloridrato de cocaína.

Os policiais prenderam os ocupantes do veículo em flagrante pela prática do crime de tráfico de drogas. Eles foram encaminhados para a delegacia da Polícia civil para os demais procedimentos legais.

Fonte: PRF MT

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana