conecte-se conosco


Mulher

Diga-nos como tu beijas e te diremos como está seu relacionamento

Publicado

O ponto de partida para um relacionamento amoroso, o beijo é uma das peças-chave para a união de um casal. Por vezes desejado, cobiçado, fantasiado, e outras um pouco esquecido, subestimado. Fato é que a partir dele se pode criar conexões, aprofundar laços e demonstrar sentimentos.

Leia também: Como foi o seu primeiro beijo? 15 pessoas contam como foram os delas


casal simula um beijo mas não encostam os lábios
shutterstock

Um beijo diz muito sobre o seu relacionamento, de acordo com a sexóloga holística Virgínia Gaia

O ato é tão importante que tem até uma data para celebrar, 13 de abril, o Dia do Beijo. Segundo a sexóloga holística Virginia Gaia, geralmente, o beijo  pode servir como um termômetro da química entre duas pessoas.

É comum ouvir relatos de casais dizendo que, conforme a relação evolui, esse “detalhe” acaba ficando de lado. “É através dele que estas pessoas começam a descobrir o corpo um do outro e criam conexões. Quando o beijo encaixa, costuma dar match”, explica.

Para Virgínia, beijar é muito importante em todas as fases de uma relação – inclusive quando o relacionamento está esfriando e ainda pode ser resgatado. Além disso, o ato estimula todos os sentidos – visão, olfato, paladar e tato – e essa estimulação pode ajudar em trazer de volta a paixão do início do relacionamento .

Leia Também:  Jejum intermitente ajuda a emagrecer? Conheça os riscos e benefícios do método

Fora que os benefícios são inúmeros: é antidepressivo – aumentando o nível de serotonina e da oxitocina no cérebro; aumenta a imunidade, alivia dores ao liberar endorfina, diminui o risco de doenças cardiovasculares, exercita músculos, diminui o risco de problemas dentários, ajuda a emagrecer, e diminui os sintomas de alergia.

Virgínia aponta que esse também é um dos canais de comunicação e interação de um casal , por isso, defende que é possível analisar a fase de um relacionamento pelo beijo. Ficou curiosa? Faça o teste e veja a quantas anda sua relação.

Leia também: Como beijar melhor: veja 13 dicas para aprimorar sua experiência

Teste: veja como o que o beijo diz sobre seu relacionamento


A sexóloga, que trabalha com uma abordagem holística, sugere aos casais que aproveitem o Dia do Beijo para investir tempo nessa demonstração de carinho – desde aquele cotidiano, de “bom dia”, até o mais quente. “Que tal propor uma brincadeira: explorar o corpo inteiro do parceiro apenas com beijos, variando intensidades, incrementando com produtinhos com sabores e ou sensações de esquenta/esfria?”.

Leia Também:  Renove os ambientes! Confira tendências de cores para decoração da casa em 2020

Fonte: IG Delas
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Mulher

Pai se surpreende ao saber a verdade sobre “filho” dentro da máquina de lavar

Publicado

source

Um pai, que não teve a identidade revelada, conta que quase teve um ataque cardíaco ao ver o “filho” dentro da máquina de lavar. No entanto, tudo não passou de uma confusão e, felizmente, o bebê não sofreu nenhum acidente doméstico. Na rede social Imgur , o homem dá detalhes da história.

Leia também: Filha fica presa em máquina de lavar e mãe desabafa sobre acidentes com crianças

Filho na máquina de lavar arrow-options
Reprodução/The Sun/Imgur

Um pai compartilhou uma foto em que pensou que o filho estava dentro da máquina de lavar

Na publicação, o pai posta uma foto do bebê “dentro” do eletrodoméstico. Na legenda, ele conta que, após quase ter um ataque do coração, percebeu que o que achava ser seu filho era, na verdade, uma camiseta com a foto do pequeno. “Por favor, se estiver lavando sua camiseta favorita com a foto do seu filho, basta colocar um aviso na lavadora”, escreve.

Leia também: Menina fica presa em máquina de lavar roupa e mãe faz alerta

Leia Também:  Afinal, cremes anti-idade realmente funcionam? 4 hábitos fazem a diferença

A postagem foi vista mais de 100 mil vezes e, por lá, muitos usuários deixaram comentários. “Qual o problema? O garoto parece estar se divertindo”, brinca um. “Muito assustador”, pontua outro. Por outro lado, algumas pessoas sugeriram que o susto do pai poderia ter sido evitado ao lavar a peça de roupa do avesso. “Também preserva a imagem”, diz mais um. 

Fonte: IG Delas
Continue lendo

Mulher

Meu filho está de férias, e agora? Veja dicas de atividades

Publicado

source

Férias chegando, e a cada ano os pais se deparam com a mesma questão: o que fazer com as crianças, ou o que as crianças vão fazer quando as aulas acabarem?

criança brincando arrow-options
shutterstock

Atividades divertidas podem melhorar o tempo dos filhos nas férias

Não trataremos aqui das questões práticas das férias. Quem vai cuidar da criança nesse período, onde a criança vai ficar, e coisas desse tipo. Trataremos do que de fato significa as férias para as crianças.

A maioria das crianças começa a frequentar a escola muito cedo, vai a maternais, creches e escolinhas, isso é bom para elas, já que, para uma grande parte das crianças, a escola é praticamente o único local de socialização além de sua casa.

Leia mais: Os seis maiores perigos das férias e como evitá-los

Na escola a criança brinca, briga, aprende, compete, faz amigos, faz inimigos, algumas dormem e comem, enfim, tem uma vida dentro desse ambiente, e quando as férias chegam eles ficam perdidos, longe de tudo isso a que estão acostumados.

Algumas crianças nas férias, viajam, vão a colônias de férias, frequentam parques e ficam longos períodos com os seus pais, o que é ótimo para eles. Pos outro lado, há aquelas cujos pais não tiram férias e continuam trabalhando nesse período, não tem atividades e é dessas crianças que estamos falando.

Leia Também:  Quer atrair amor? 4 atitudes que você precisa tomar para conseguir um namorado

As crianças que ficam praticamente sem atividades nesse período. Ficam a mercê de diversões alternativas, ficam com tias, avós, auxiliares, e passam as ferias na frente da televisão, telefones celulares, e jogos na internet.

Isso é bom ou ruim? Isso não é bom nem ruim, isso é um fato, e para pais que não tem outra alternativa é simplesmente como conseguem lidar com as férias.

Mas então o que fazer para que nesse período as crianças se ocupem de coisas produtivas, brincadeiras saudáveis, que possam passar pela época de férias sem ficar no ostracismo?

Infelizmente não há muita coisa a ser feita, mas alguns limites, algumas escolhas corretas podem ajudar muito:

– Estipule um período máximo para que a criança possa ver televisão e outro para jogos na internet;

– Crie atividades simples que as crianças possam fazer durante o dia com mínima supervisão e possam te entregar a noite, como por exemplo:

– Inventar uma historia que a criança possa te contar quando você chegar em casa.

– escolher um filme ou desenho para a criança assistir, e conversar sobre ele com a criança noite.

Leia Também:  Sinais de que você está comendo muito sal e dicas de como mudar isso

– Pedir para fazer um desenho para te entregar.

– criar um brinquedo.

– Ler um livro, que pode ser escrito ou de figuras.

– crie dias temáticos, como por exemplo dias do pijama, dia da roupa azul e peça para a criança preparar sua própria roupa;

– Gincana: deixe para a criança uma lista de coisas para ela encontrar, como uma colher, um brinquedo rosa, etc.

– Escultura com massinha;

– deixe um desenho para colorir;

Todas as atividades acima são simples e fáceis e vão  manter o seu filho ocupado e ligado a você mesmo quando está fora de casa.

Essas atividades não devem ser passadas como tarefas, afinal ele está de férias, devem ser propostas como brincadeiras de integração entre vocês, pode ser todos os dia, pode ser dia sim dia não, você deve observar e determinar a periodicidade que melhor se adaptar a vocês.

Leia mais: 10 erros na alimentação dos filhos; saiba como evitá-los

Lembre-se, a infância determina toda a vida do indivíduo, períodos de férias serão lembrados pelo resto da vida como bons ou maus, cabe aos pais determinar como os seus filhos se lembrarão desse período.

Fonte: IG Delas
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana