conecte-se conosco


Esportes

Diego Costa faz quatro gols e Atlético de Madrid humilha o Real Madrid: 7 a 3

Publicado

Lance

Mesmo sendo amistoso, o clássico entre Real e Atlético de Madrid movimentou as redes. Nesta sexta-feira, os colchoneros venceram os merengues por 7 a 3, no MetLife Stadium, em Nova Jérsei, nos Estados Unidos, pela pré-temporada europeia da Copa dos Campeões Internacional.

Leia também: Gareth Bale está muito próximo de deixar o Real, diz imprensa espanhola

diego costa arrow-options
Reprodução/Twitter/@Atleti

Diego Costa marcou quatro gols no amistoso contra o Real Madrid

O destaque da partida vai para Diego Costa , que anotou quatro gols e ainda foi expulso. Angel Correa, Vitolo e João Félix selaram a vitória. Os merengues, em ritmo de treino, fizeram com Nacho Fernández, Benzema e André de la Fuente. O lateral Carvajal também levou o vermelho.

Os merengues estreiam no Campeonato Espanhol no dia 24 de agosto, fora de casa, contra o Celta de Vigo. Já o Atlético faz sua estreia no dia 18 de agosto, no Wanda Metropolitano, contra o Getafe.

Sem enrolação

O jogo mal tinha começado, mas o Atlético de Madrid foi com tudo para cima do Real. Com 50 segundos de partida, em contra-ataque aplicado por João Félix, Diego Costa recebeu pela direita, arriscou cruzado, a bola bateu em Sergio Ramos, e entrou no gol de Courtois. Não muito tempo depois, em cochilada de Vinicius Júnior na área, Saúl rouba bola e cruza para João Félix – maior contratação da janela de transferência no momento – estufar as redes.

Leia Também:  Cruzeiro empata com Atlético-MG e é bicampeão mineiro de forma invicta

Virou passeio

Depois de levar os dois gols, o Real Madrid tentou chegar a frente, mas com muitos erros de passes na linha de frente. Além disso, com problemas na criação de jogadas. Com isso, o time colchonero aproveitou a sonolência dos merengues. Correa, que tinha entrado no lugar de Morata, colocou na rede. E em mais uma falha da defesa merengue, Diego Costa, que já tinha feito o dele, marcou o quarto gol.

Leia também: Presidente do Real insiste na contratação de Neymar, mas Zidane não quer

Pede música!

No final do primeiro tempo, Diego Costa recebeu na área e foi derrubado por Isco. Árbitro marcou sem hesitar. O próprio espanhol foi para a cobrança, bateu firme no meio do gol e comemorou o seu terceiro gol no clássico. Já é a maior goleada do clássico na história. João Félix deu bela assistência para Diego, que deu um toque de categoria por cima de Navas e fez o quarto dele.

Gols e expulsões

Após o sexto gol dos colchoneros, Hazard faz grande jogada pela esquerda, escapa de dois e cruza na área. Nacho escorou para comemorar. Pouco tempo depois, Carvajal dá entrada dura em Lemar, e Diego Costa comprou as dores do companheiro. Os dois ficam se encarando, e todos os jogadores se juntam na confusão. O artilheiro do jogo e o lateral foram expulsos. Em seguida, em jogada de Vitolo, o meia invadiu a área e bateu firme no canto de Navas.

Leia Também:  Dia decisivo: Grêmio enfrenta o Rosario pela Libertadores

Leia também: Ida de Griezmann ao Barça pode ser barrada, diz presidente da Liga Espanhola

Final agitado

Perto dos acréscimos, a equipe comandada por Zidane recebeu as melhores chances e diminuiu o vexame. De pênalti, Benzema fez o segundo. E três minutos depois, teve bola levantada na área, De la Fuente cabeceou na trave, e Javi Hernández empurrou para o fundo do gol. O clássico foi intenso do início ao fim.

publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Esportes

Copinha FMF: Cuiabá e Luxerdense iniciam série de ida e volta pelo título, neste sábado

Publicado

ÉRICA COSTA
Cuiabá e Luverdense, que superaram os adversários nas etapas passadas, chegam fortes e sem favoritismo para a disputa pelo título da Copa FMF 2019 neste sábado. O primeiro das duas partidas acontece às 18 horas, na Arena Pantanal.
Neste ano, o título servirá apenas para a galeria de troféus de um dos vencedores, já que o Cuiabá, atual campeão estadual, já garantiu a vaga na Copa do Brasil 2020. Com a vaga assegurada, mesmo que seja apenas vice, o Luverdense já é o outro representante de Mato Grosso na competição nacional, no ano que vem.
No histórico da copinha, o Luverdense tem três títulos (2004, 2007 e 2011), e o Cuiabá levou o caneco duas vezes: em 2010 e 2016. Em 2014, quando o ex-governador Blairo Maggi criou a Copa Mato Grosso (hoje FMF), o Luverdense teve a primazia do títuo e o próprio Cuiabá levou o segundo lugar.
O LEC terminou a 1ª fase na liderança com 17 pontos em sete jogos disputados. Nas semifinais, o Verdão do Norte eliminou o Mixto após vencer por 3 a 0, no estádio Passo das Emas. O Cuiabá despachou o União EC. O jogo da volta será no domingo próximo.
TODOS OS CAMPEÕES
2004 – Luverdense
2005 – Operário
2006 – Cacerense
2007 – Luverdense
2008 – Araguaia
2009 –Vila Aurora
2010 – Cuiabá
2011 – Luverdense
2012 – Mixto
2013 – REC
2015 – Dom Bosco
2016 – Cuiabá
2017 – União EC
2018 – Mixto

Leia Também:  Cruzeiro empata com Atlético-MG e é bicampeão mineiro de forma invicta
Continue lendo

Cuiabá

Dia D: neste sábado, prefeitura faz campanha contra sarampo e abre PSF e postos em duas regiões

Publicado

Neste sábado (19), além do Dia D de Vacinação contra Sarampo para crianças, os PSFs e Centros de Saúde da Regional Norte e da Regional Sul estarão com todas as suas atividades funcionando para atender ao público que não tem oportunidade de utilizar os serviços durante a semana. Os atendimentos estarão sendo realizados das 8h às 17h.

Segundo a diretora da Atenção Básica, Miriam Naschenveng, as unidades vão oferecer atividades de rotina e acesso aos Programas Estratégicos como aferição de pressão arterial e glicemia e atendimento de farmácia e orientações sobre doenças sexualmente transmissíveis. Também serão ofertados exames para prevenção/detecção de câncer de colo de útero. “A mobilização da população foi realizada pelas equipes de Agentes Comunitários de Saúde de cada unidade durante a semana, que divulgaram a programação nas residências”, revelou Miriam.

Para o secretário municipal de Saúde, Luiz Antonio Pôssas de Carvalho esse tipo de ação vem ao encontro do que preconiza a gestão do prefeito Emanuel Pinheiro. “Vamos aproveitar que todas as unidades estarão abertas para o Dia D de Vacinação e oferecer atendimentos nas unidades das Regionais Norte e Sul neste sábado. Nosso objetivo é proporcionar assistência em saúde para quem não tem tempo de buscá-los durante a semana. Este escalonamento de abertura por regiões é uma dinâmica que estamos implementando em caráter experimental, visando oferecer os serviços de saúde com mais qualidade e humanização para a população”, complementou o secretário.

Leia Também:  Cruzeiro empata com Atlético-MG e é bicampeão mineiro de forma invicta

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana