conecte-se conosco


Mulher

Dicas da Benzedeira: o poder da maçã

Publicado


source
Dicas da Benzedeira: o poder da maçã
Cris Meinberg

Dicas da Benzedeira: o poder da maçã

Quem já não ouviu falar da maçã envenenada da bruxa? Dizem por aí, que devemos esfregar bem a maçã antes de consumi-la para tirar quaisquer demônios ou espíritos malignos que possam estar escondidos dentro dela.

Existem alguns nomes populares para a maçã (Pirus malus): árvore do amor, fruta dos deuses, fruta do submundo, maçã, ramo de prata.

JÁ CONFERIU O HORÓSCOPO DE HOJE NO SITE DO JOÃO BIDU? VEJA AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO!

Todos os frutos e plantas têm um campo energético que por si só, tem uma ação no campo sutil energético dos seres humanos, você acreditando ou não.

A maçã tem a energia de acalento. Já reparou que todo bebê pequenino adora uma maçã raspadinha. Pois bem, a maçã também tem a energia de gerar bem-estar, acalma os nervos, tira o medo da morte, liberta o sorriso nas carinhas emburradas, gera sentimentos mais corretos e paz no lar.

A maçã também tem a vibração para ativar o nosso autoamor. Tanto o autoamor que temos por nós mesmas(os), quanto a união de pensamentos e sentimentos que alimentam esta energia.

Na fitoterapia:

A maçã é muito digestiva e tem o poder de purificar o sangue, eliminando os detritos diários que se instalam no metabolismo. Usada na recuperação de pessoas com bronquite, asma e tuberculose.

Toda a parte respiratória melhora com o uso da maçã, além de casos em que a pessoa tem muito problema de pele.

Recomendo diariamente duas frutas, maçã e banana. São alimentos muito completos que nos ajudam muito.

Maçã para melhorar gastrite e úlcera:

Em jejum, tome 200 ml de maçã batida. Para fazer, pegue uma maçã vermelha e bata no liquidificador com ½ xícara (chá) de água. 

O poder da maçã nos rituais: amor e imortalidade

Banho do autoamor:

  • Manjericão
  • Alecrim
  • Canela
  • Cravo-da-índia
  • Casca de 1 maçã vermelha

Ferva água, coloque canela, cravo-da-índia e a casca da maçã descascada, conte até 20. Em seguida, coloque o manjericão e o alecrim frescos. Conte até cinco e desligue o fogo. Abafe por, no mínimo, 15 minutos. Depois do seu banho higiênico, despeje o banho de auto amor sobre o corpo.  

Ritual para cura do corpo:

Corte uma maçã em três partes e esfregue cada pedaço na parte do corpo que estiver com problemas. Em seguida, enterre os três pedaços. É importante fazer o ritual na Lua Minguante para minguar as doenças.

Usada para imortalidade:

Leia Também

Os nórdicos, e muitos outros povos antigos, comiam maçã

para ter a imortalidade através da sabedoria

Usada em feitiços:

Há muitos anos, as maçãs são usadas para feitiços do amor; desde o mais simples como cortar a maçã ao meio, e compartilhá-la com a pessoa amada.

Por séculos na Europa, mulheres solteiras usavam a maçã para adivinhações. Para isso, basta cortar a maçã ao meio, em duas partes, e em seguida contar o número de sementes. Se forem em pares, o casamento será em breve; já se o número for ímpar, a mulher ficará pra sempre assim: solteirona!

Usada como amuleto:

A madeira do pé de macieira pode ser transformada em amuleto para a longevidade.

Dica da Benzedeira para autoamor:

Faça a oração abaixo e, em seguida, coma uma maçã bem vermelha por dia. Repita o ritual por 28 dias seguidos. Faça com concentração, não duvide e tenha fé.

Oração para Autoamor

“Que eu saiba primeiro me encontrar, antes de me doar.

Que eu possa respeitar os meus limites e aprender a dizer não quando essa é a minha real vontade e direção.

Nos erros que cometo, que eu possa me olhar com todo amor e compaixão, pois sei que faço e dou o meu melhor.

Em cada alegria celebro a grandeza de ser quem sou, sem querer ser uma imagem que fizeram de mim, e esse tempo acabou.

Com carinho eu me cuido e me amparo a cada passo, a cada queda, e a cada vez que me levanto novamente.

Sei que minha força se refaz no meu tempo, e nele meu coração celebra.

Que eu não me critique ou me culpe, diminuindo minha própria energia.

Sei que sou capaz, sei que sou especial, e sei a importância que tenho no Mundo.

Amém.”

Texto: Cris Meinberg, terapeuta vibracional sensitiva e benzedeira da Terra do Bugio

Instagram: @cris_meinberg

LEIA TAMBÉM

Fonte: IG Mulher

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mulher

Calendário do Advento da Chanel é alvo de críticas depois de vídeo de influencer

Publicado


source
Calendário do Advento da Chanel ganha críticas controversas depois de vídeo de influencer
Reprodução/Instagram

Calendário do Advento da Chanel ganha críticas controversas depois de vídeo de influencer

O surgimento do Calendário do Advento da  Chanel, marca de luxo francesa, é inovador ao mesmo tempo em que celebra os 100 anos do lançamento da fragrância mais icônica, o Chanel nº 5. Inspirados nos tradicionais – que fazem a contagem decrescente do calendário para o  Natal, geralmente feitas de chocolates -, a da Chanel é apenas sobre e com produtos de beleza. Porém, Elise Harmon, influencer no  TikTok, resolveu comprar e fazer o unboxing (abrir o pacote e mostrar todos os detalhes para os seguidores). O resultado foram críticas pelo alto valor cobrado (o produto custa $ 825 dólares) em diversos produtos de baixo-custo.

“Eu estou louca? Com certeza, mas nunca vi um calendário do advento da Chanel, então vamos ver se vale a pena o hype “, diz Harmon. Primeiro ela elogia a embalagem, uma grande caixa no formato de um frasco de Chanel nº 5, contendo caixas pretas e brancas, encaixadas como peças de um quebra-cabeça. Ela então observa que a numeração começa em 5, em vez do dia 1, que é o padrão.

O intuito dela é abrir uma das caixas maiores e ela escolhe a número 9, pois parece promissora. “Ok, isso tem que ser uma piada. Isso é uma piada. Adesivos?” disse ela rindo para não chorar. Os seguidores de Elise começaram a pressionar Harmon para desembalar o resto.

Enquanto em algumas caixas vinham com produtos de beleza de tamanho real, como esmalte Le Vernis e o batom Rouge Allure – sendo bem recebidas pelos curiosos seguidores de Elise -, outras foram horríveis. Uma delas foi a caixa número 8 contendo um saquinho de guardar joias sem nada dentro. “Eu não posso acreditar nisso. É apenas este saquinho. É apenas uma dust bag ”, disse Harmon. “É uma dust bag para os seus adesivos, óbvio”, comentou um TikToker.

Leia Também

Calendário do Advento da Chanel
Divulgação

Calendário do Advento da Chanel

Também estava no calendário do advento algumas tatuagens temporárias, uma pulseira de barbante com um selo de plástico da marca CC e um flip book. A medida que Harmon ia postando mais vídeos, ela contou que foi bloqueada pela marca Chanel. Desde então, os usuários das redes sociais começaram a inundar a conta da marca no Instagram com comentários. 

O vídeo inicial tem mais de 14 milhões de visualizações e o total de vídeos sobre o calendário do advento da marca somam mais de 40 milhões de visualizações – e os números seguem subindo, inclusive na China, depois que a análise de um blogueiro sobre os vídeos de Harmon e as repercurssões teve um alcance de 7 milhões. 

Os internautas acusam a Chanel de fraude e a hashtag #Chanel blindbox  atingiu mais de 46 milhões de visualizações.


Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Mulher

Fernanda Lima fala sobre maternidade: “Não durmo há dois anos”

Publicado


source
Fernanda Lima e a filha Maria Manoela
Reprodução/Instagram

Fernanda Lima e a filha Maria Manoela

Fernanda Lima,  44 anos, usou as redes sociais para falar sobre maternidade. Ela é mãe dos gêmeos de 13 anos,  João e Francisco Hilbert, e da pequena  Maria Manoela, de um ano, fruto do casamento com  Rodrigo Hilbert. A apresentadora postou uma foto superfofa com a caçula da família, que está em cima de uma cadeira e usando um roupão de fundo amarelo claro e diversas estrelas em tons de rosa e vermelho. As duas de mãos nos bolsos e Fernanda com um roupão bege escuro, sorrindo para a câmera. 

Brincando sobre acordar assim aos domingos, Lima começa a falar sobre a rotina da família: “E domingo de manhã como é que a gente acorda? Assim! Mentira, essa foto foi tirada há mais de dez dias numa manhã calma e saudável. Ontem levantei às 7 para esquentar a dedeira da neném. Levantei, não acordei. Porque não dormi. Aliás, não durmo há dois anos (levanta a mão a mãe que também vive o perrengue da cama compartilhada e do sono que não engrena!!)”

Ela continua: “Às vezes melhora e, quando melhora, faço tudo igualzinho e eis que vem uma gripe…mas a gente cuida tanto… não importa, é vírus, tá no ar. A mãe ,que resolveu reviver a maternidade, de um bebê dessa vez, já tá exausta desde o primeiro enjoo,da gravidez, do parto, do puerpério e pós puerpério e depois segue: pediatra, adaptação na escola, banho, leva e traz, bota pra comer, pra dormir, tira xixi, tira cocô, brinca, conta uma história, conta duas, conta mil…mais a atenção nos adolescentes, liga pro professor, sai do vídeo game, faz dever, bota casaco, chinelo, meia, faz a redação, a leitura, come direito, o garfo não entra de lado, passou fio dental? cuidado pra não acertar a gente com esse corpo de adulto e alma de criança, vai machucar, machucou. Poxa falei 10 vezes q ia machucar…”

E para quem pensa que acabou, Fernanda Lima mostra que não chegou nem na metade da vida com três filhos, sendo que uma delas é menor de dois anos: “Então neném chora de incômodo, não quer banho, não quer remédio, não quer comer, vai no lúdico que sempre dá certo, demora mais, bem mais… só quer colo o dia todo… dou colo que é tudo que ela precisa, mas preciso ir no banheiro, não rola. Ok já passou a vontade mesmo. Pentear o cabelo e escovar os dentes, esquece. Mamãe quero passear. Mas passear aonde? Já tô um caco. Dentro de casa. Mas já tá pesada. Pode ser no carrinho? Não, no colo. Bora no colo. Choro um pouco, de cansaço e abraço bem forte como se agora eu fosse a neném pedindo colo. O choro não é por hoje, nem pela gripe da neném, mas pela demanda diária que recai sobre nós…”

Leia Também

A apresentadora começa a se aprofundar nas muitas mães que existe: “vamos pra cama? Ela tosse, cochilo sentada, pelo menos meia horinha das 8 que um dia eu dormi.. Quando escuto os passarinhos e penso, agora vai, ela puxa meu tapa-olho com aquele sorriso iluminado: conta uma história mamãe? E começa tudo de novo. Falo do lugar de mãe que não precisa pegar ônibus, nem bater cartão, nem lavar roupa, nem cozinhar.”

Ela finaliza: “Muitas vezes quem faz isso pra nós, também deixou algum filho pra alguém cuidar. Louvadas sejam essas mulheres. Alô meninas, se liguem. Filho não é presente. Maternidade é responsabilidade. É desafiador. Hoje na minha segunda viagem como mãe, aprendi a ser mais paciente, mais presente e menos culpada… de resto a privação vem de todos os lados. Né mole não… O trabalho, o projeto, o livro, a série, o esporte, aquela viagem com as amigas… tudo pra depois, quem sabe um dia daqui uns 10 anos. Mães, nosso lugar deve estar bem guardado. Evoé.”


Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana