conecte-se conosco


Cuiabá

Dia do Turismo é comemorado com programação na Praça Alencastro, lançamento do Rally Ecológico e Inscrições para o NASA Space

Publicado


Luiz Alves

Clique para ampliar

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal do Turismo, realiza nesta segunda-feira (27), data em que se comemora o Dia Mundial do Turismo, uma extensa programação cultural e  de exposição de carros do Rally Ecológico. O evento ocorre na Praça Alencastro, no centro da Capital e vai até às 20h.

Quem passa pelo local, poderá contemplar a gastronomia cuiabana, apresentações culturais,  receber uma muda de uma planta frutífera do cerrado e também poderá fazer a inscrição para o NASA Space Apps Challenge 2021. A edição deste ano marca os 10 anos de promoção desse encontro de estudiosos e criadores, tendo como tema a Inovação.  Também haverá apresentações de bandas regionais. 

“Temos dois eventos na pauta, o Rally Ecológico e a inscrição para o NASA Space que ocorrerá no final de semana. Poderão fazer as inscrições qualquer pessoa maior de 18 anos e acima de 16 com a presença de um responsável. A gente está com essa atividade do turismo porque também se comemora o dia do turismólogo. Estamos fazendo a divulgação do  Rally, vai ter show de rasqueado, de piano e outros. O turismo está começando a florescer mundialmente e temos que nos preparar. E no dia 2 de outubro no NASA Space Apps Challenge 2021 acontece nos dias 02 e 03 de outubro, no Museu da Caixa D’Água Velha, para que os projetos sejam apresentados  na NASA. Agências de turismo estão a todo vapor e estamos preparando Cuiabá com o aplicativo para o turismo para orientar as pessoas sobre os pontos belíssimos da nossa cidade”, comentou o secretário Oscarlino Alves. 

As inscrições do Rally Ecológico são limitadas  e podem ser feitas pelo site cronorally.com.br. 

Para se inscrever no NASA Space Apps Challenge 2021 –  basta acessar o instagram do evento https://instagram.com/nasaspacecuiaba?utm_medium=copy_link e fazer a inscrição. É importante que os interessados se inscrevam antecipadamente para participar de todas as informações antes do evento. 

Confira programação:

– Rally Ecológico – exposição  de veículos

– Doação de mudas   

– Pórtico inflável do evento 

– NASA Space Apps – apresentação dos desafios da edição 2021 – inscrições e display de astronauta para os visitantes  tirarem fotos

– CAT Móvel – informações  turísticas de Cuiabá e realização de cadastro de  guias de turismo  e outros empreendimentos do trade para o portal do Turismo   e aplicativo Turismo Cuiabá.  

– Bolicho solidário  igreja Santuário do Bom Despacho: exposição  e comercialização de artesanatos  e  produtos da agricultura familiar.  

– 16h  às 20h – gastronomia

– 16h apresentação cultural : Eduardo Braga – rasqueado  cuiabano

– 17h – dispositivo de Honra de autoridades presentes  

– 18h – às 20h – apresentação cultural  -piano na praça e sax  (Dario)

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cuiabá

“A decisão dos deputados representa respeito à história”, diz Juca sobre homenagem a Vicente Vuolo

Publicado


Secom Câmara

O presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Juca do Guaraná Filho (MDB), comemorou a aprovação, com apoio unânime dos deputados, do projeto de lei que denomina a primeira ferrovia estadual de “Senador Vicente Emílio Vuolo”. &nbspO projeto foi aprovado em primeira votação nesta quarta-feira (20).


“Mantenho a minha posição: não há outro nome para essa ferrovia que não seja Ferrovia Estadual Vicente Vuolo. A decisão dos deputados representa o respeito à história. Eu fiquei muito feliz com o lançamento dessa ferrovia estadual e ao mesmo tempo fiquei um pouco frustrado quando soube que mudaria de nome. Respeito a biografia do ex-rei da soja, Olacyr de Moraes, foi um grande empresário, mas a biografia do ex-senador Vicente Vuolo precisa ser preservada”, disse o vereador


“Desde criança eu ouço falar de ferrovia, ouvia falar de Vicente Vuolo que tem uma trajetória, foi um cuiabano ilustre, foi senador, ex-prefeito de Cuiabá, ex-promotor de Justiça. Temos que preservar a história dos grandes homens da nossa querida Cuiabá”, complementou.


A nova ferrovia &nbspdeve começar a ser construída no segundo semestre de 2022. Ela vai ligar Cuiabá a Rondonópolis, bem como Rondonópolis com Nova Mutum e Lucas do Rio Verde, além de se conectar com a malha ferroviária nacional.

Gabinete Presidência

Continue lendo

Cuiabá

Suelen Danielen Alliend

Publicado


Luiz Alves

Clique para ampliar

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana