conecte-se conosco


Mulher

Dia das Bruxas: 5 filmes de bruxas para ver

Publicado


source

João Bidu

undefined
Ana Melo

Dia das Bruxas: 5 filmes de bruxas para ver

Dia 31 de outubro se comemora o Halloween, o Dia das Bruxas, e mesmo que não seja uma tradição brasileira, é uma data legal para estimular a criatividade com as crianças e fazer algo bacana com os amigos. 

Agora que estamos em momento de pandemia e muitos lugares ainda estão com restrições, a melhor opção é fazer algo em casa, fazer uma ligação de vídeo com os amigos e com os parentes que estão distantes. Pensando nisso, selecionamos 5 filmes clássicos de bruxas para assistir neste dia 31.

+Inscreva-se no Clube João Bidu e receba conteúdo exclusivo! Basta baixar o app do Telegram no seu celular e entrar neste LINK .

Abracadabra (1993)

A história começa a partir do momento que o jovem Max Dennison volta para Salém, Massachusetts, e explora a antiga casa abandonada da cidade, libertando três bruxas. O clássico que toda criança da década de 90 cresceu assistindo, continua sendo bastante divertido para ver em família. 

Jovens Bruxas (1996)

Sarah se muda para Los Angeles e na nova escola se enturma com um grupo de meninas bastante peculiar. As três garotas são praticantes de magia e ocultismo e são conhecidas justamente por isso. O filme se desenrola com a relação de Sarah com essas meninas. Mais um dos clássicos quando se fala de bruxas, vale a pena rever ou dar uma espiada pela primeira vez!

Da Magia à Sedução (1998)

O filme acompanha as irmãs Sally e Gillian Owens, de uma linhagem de bruxas que carregam uma maldição como herança que veio de uma de suas ancestrais. O filme mistura fantasia e romance e é uma ótima opção para quem quer algo mais descontraído. O elenco conta com Sandra Bullock e Nicole Kidman como as duas irmãs protagonistas.

A Bruxa (2015) 

Uma família extremamente religiosa sai de Londres e vai morar em uma fazenda distante da região urbana. Um dia, o filho mais novo some enquanto estava aos cuidados da irmã mais velha. O filme do diretor Robert Eggers é bastante elogiado pelos amantes de terror e o longa não tem “jump scare” , a famosa técnica para assustar o telespectador. 

Hereditário (2018)

Outro filme bastante apreciado pelos amantes do gênero terror, Hereditário conta a história da família Graham que começa a descobrir algumas coisas da recém falecida avó e o clima entre a família piora cada dia mais. O filme se diferencia entre outros filmes do gênero, é complexo e inesquecível.

LEIA TAMBÉM:

Conto da Baba Yaga: a bruxa mais famosa do leste europeu

As histórias mais famosas de mulheres acusadas de bruxaria

Dia da bruxas: a fantasia ideal de cada signo

Fonte: IG Mulher

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mulher

5 banhos para atrair dinheiro urgente

Publicado


source

João Bidu

5 banhos para atrair dinheiro urgente
Redação João Bidu

5 banhos para atrair dinheiro urgente

Existem muitos rituais para conseguir dinheiro: desde orações, até simpatias! E isso também para o amor, saúde , boas energias e qualquer outra área da vida que você imaginar. Mas se o problema principal está sendo o dinheiro , então vamos ajudar: confira alguns  banhos para atrair dinheiro urgente .

9 banhos para atrair dinheiro urgente e ter sorte com a grana:

1) Ganhar dinheiro

Retire uma pétala de uma rosa amarela e guarde dentro da sua carteira. Ferva o que sobrar da flor em um litro de água. Coe, espere esfriar e, depois do seu banho diário, despeje o preparado no seu corpo, do pescoço para baixo. Espere seu corpo secar naturalmente. Em seguida, reze o Salmo 39, enrole a pétala da carteira com uma nota de dinheiro de qualquer valor e dê a quem necessite mais do que você. Jogue as sobras do banho em um vaso com flores e cuide da planta com carinho. Lembre-se : espere a água esfriar para não se machucar.

2) Receber muito dinheiro

Em um dia de Lua Nova, logo pela manhã, compre um cadeado dourado pequeno e deixe-o sobre uma folha de louro até anoitecer. Quando terminar de tomar seu banho habitual, passe o cadeado por suas mãos e pés dizendo: “Lua, aqui está a armadura da minha riqueza, somente eu posso destruí-la ou abri-la para que mais riquezas entrem”. Enxugue os pés e as mãos com uma toalha amarela. Coloque o cadeado em um lugar em que ninguém veja e deixe-o lá pelo tempo que desejar. Jogue a folha de louro no lixo e use a toalha normalmente.

3) Não faltar dinheiro

Logo na manhã do dia 25/12, pegue uma rosa (cor-de-rosa), tire uma pétala e enrole-a em uma nota de dinheiro de qualquer valor. Enterre num vaso bem florido. Com o restante da rosa faça um chá, em dois litros de água. Deixe amornar e tome um banho com o preparado, do pescoço para baixo e enxugue-se com uma toalha branca. Repita a simpatia em um outro dia se sentir necessidade. Os restos do banho, jogue no lixo. A toalha, após lavada, volte a usar como de costume. Lembre-se : espere a água ficar morna para não se queimar.

Você viu?

4) Sem dívidas!

Ferva as pétalas de uma rosa amarela com dois litros de água e espere amornar. Feito isso, tome seu banho habitual e despeje a mistura do pescoço para baixo, enquanto faz o seu pedido. Depois, espere o corpo secar naturalmente e vista uma peça de roupa branca. Jogue os restos do banho no lixo e use a vasilha da fervura normalmente, após lavá-la. A peça de roupa também pode ser usada normalmente. Lembre-se : espere a água ficar morna para não se machucar.

5) Superar problema financeiro

Ao acordar, esquente um litro de água com um copo de arroz cru. Em seguida, coe e deixe a água esfriar. Tome um banho bem demorado e depois jogue a água do arroz no seu corpo, do pescoço para baixo. Coloque uma roupa branca e limpa e verá que o dinheiro aparecerá como que por encanto. O arroz, você deve jogar no lixo. Lembre-se : espere a água esfriar para não se queimar.

LEIA TAMBÉM:

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Mulher

Bicicletas elétricas facilitam com que mulheres pratiquem o esporte, afirma ciclista

Publicado


source

Alto Astral

Bicicletas elétricas facilitam com que mulheres pratiquem o esporte, afirma ciclista
Reprodução: Alto Astral

Bicicletas elétricas facilitam com que mulheres pratiquem o esporte, afirma ciclista

As bicicletas elétricas, também conhecidas como e-bikes, são o futuro da mobilidade sustentável. Equipadas com motor e projetadas para facilitar os momentos mais puxados das pedaladas, essas bicicletas estão cada vez mais populares entre os brasileiros pelo custo-benefício e praticidade.

Segundo dados do recém-divulgado Boletim do Mercado de Bicicletas Elétricas 2021, desenvolvido pela Aliança Bike e pelo Laboratório de Mobilidade Sustentável da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Labmob/UFRJ), em 2020, um total de 32.110 e-bikes foram vendidas, um aumento de 28,4% em relação a 2019. No entanto, elas têm conquistado um público específico: as mulheres.

Mas por que motivo a modalidade está se popularizando entre as mulheres ciclistas?

Para a fisioterapeuta Fátima Martins, de 56 anos, as bicicletas elétricas estão começando a despertar seu interesse por algumas razões específicas. “Mensalmente realizo pedais de longa distância, inclusive para outras cidades, junto com outras mulheres que também são ciclistas. Um dos destinos que mais frequentamos é Paranapiacaba, local com diversas subidas que acabam nos levando a exaustão física com maior rapidez. Foi pensando nesses momentos que comecei a me interessar pelas bicicletas elétricas e pelo suporte que o motor elétrico oferece”, comenta ela, que é ciclista há mais de 15 anos.

Além do auxílio oferecido pelo motor elétrico, para Maurício Somlo, diretor da Elemovi Veículos Elétricos, outras funcionalidades das bicicletas elétricas estão entre as responsáveis por despertar o interesse do público feminino. “Como as bikes possuem assentos mais confortáveis do que as bicicletas tradicionais e cesto frontal como porta objeto, o público feminino acaba sendo o nosso maior público. Outro fator interessante é que as bikes da Elemovi são mais baixas que as tradicionais, então muitas mulheres que não andavam de bike, acabam preferindo o nosso modelo por ter uma dirigibilidade melhor”, revela Somlo.

Você viu?

Aproveitar as vantagens da bicicleta elétrica sem abrir mão do apego pela convencional é o que Fátima pretende colocar em prática já nos próximos meses. “Tenho um laço afetivo com a minha bike tradicional, no entanto, é inegável que as bicicletas elétricas possuem diversos recursos que facilitam, principalmente para as mulheres ciclistas praticarem o esporte com mais conforto. Sendo assim, eu quero ter a minha bike elétrica, para me auxiliar no desempenho em pedais específicos e ainda manter a minha antiga e ‘velha de guerra'”, afirma a fisioterapeuta.

A adesão, por parte do público feminino em geral, também tem chamado a atenção de Fátima. “Percebo que, nos pedais, cada vez mais ciclistas estão optando pelas bikes elétricas. No entanto, acredito que as vantagens possam ser bacanas tanto para quem realiza pedais de longas distâncias, como eu, quanto para quem realiza práticas esporádicas”, aponta a ciclista.

Para Somlo, a suposição de Fátima está correta. “Para viagens, as bikes elétricas são mais rápidas, ajudam em subidas e poupam o ciclista de muito esforço físico. Agora, para o dia a dia, elas são a opção mais prática, visto que, na maioria das vezes, a pessoa quer se locomover sem chegar cansado e suado no seu destino, logo, as bikes elétricas oferecem uma forma confortável e sustentável de fazê-lo”, finaliza o diretor da Elemovi veículos elétricos.

Fontes : Maurício Somlo, formado em ADM pela PUC-SP, possui pós-doutorado em Economia Criativa pela Belas Artes- SP e é sócio na Elemovi Veículos Elétricos; Fátima Martins, é fisioterapeuta e ciclista.

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana