conecte-se conosco


Mulher

Dia das Bruxas: 5 filmes de bruxas para ver

Publicado


source

João Bidu

undefined
Ana Melo

Dia das Bruxas: 5 filmes de bruxas para ver

Dia 31 de outubro se comemora o Halloween, o Dia das Bruxas, e mesmo que não seja uma tradição brasileira, é uma data legal para estimular a criatividade com as crianças e fazer algo bacana com os amigos. 

Agora que estamos em momento de pandemia e muitos lugares ainda estão com restrições, a melhor opção é fazer algo em casa, fazer uma ligação de vídeo com os amigos e com os parentes que estão distantes. Pensando nisso, selecionamos 5 filmes clássicos de bruxas para assistir neste dia 31.

+Inscreva-se no Clube João Bidu e receba conteúdo exclusivo! Basta baixar o app do Telegram no seu celular e entrar neste LINK .

Abracadabra (1993)

A história começa a partir do momento que o jovem Max Dennison volta para Salém, Massachusetts, e explora a antiga casa abandonada da cidade, libertando três bruxas. O clássico que toda criança da década de 90 cresceu assistindo, continua sendo bastante divertido para ver em família. 

Jovens Bruxas (1996)

Sarah se muda para Los Angeles e na nova escola se enturma com um grupo de meninas bastante peculiar. As três garotas são praticantes de magia e ocultismo e são conhecidas justamente por isso. O filme se desenrola com a relação de Sarah com essas meninas. Mais um dos clássicos quando se fala de bruxas, vale a pena rever ou dar uma espiada pela primeira vez!

Da Magia à Sedução (1998)

O filme acompanha as irmãs Sally e Gillian Owens, de uma linhagem de bruxas que carregam uma maldição como herança que veio de uma de suas ancestrais. O filme mistura fantasia e romance e é uma ótima opção para quem quer algo mais descontraído. O elenco conta com Sandra Bullock e Nicole Kidman como as duas irmãs protagonistas.

A Bruxa (2015) 

Uma família extremamente religiosa sai de Londres e vai morar em uma fazenda distante da região urbana. Um dia, o filho mais novo some enquanto estava aos cuidados da irmã mais velha. O filme do diretor Robert Eggers é bastante elogiado pelos amantes de terror e o longa não tem “jump scare” , a famosa técnica para assustar o telespectador. 

Hereditário (2018)

Outro filme bastante apreciado pelos amantes do gênero terror, Hereditário conta a história da família Graham que começa a descobrir algumas coisas da recém falecida avó e o clima entre a família piora cada dia mais. O filme se diferencia entre outros filmes do gênero, é complexo e inesquecível.

LEIA TAMBÉM:

Conto da Baba Yaga: a bruxa mais famosa do leste europeu

As histórias mais famosas de mulheres acusadas de bruxaria

Dia da bruxas: a fantasia ideal de cada signo

Fonte: IG Mulher

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mulher

Nap dress: conheça o vestido que viralizou nas redes sociais

Publicado


source

Alto Astral

undefined
Reprodução: Alto Astral

Nap dress: conheça o vestido que viralizou nas redes sociais

Essa ano, graças às redes sociais, novas estéticas da moda tomaram conta da internet e conquistaram o coração das fashionistas pelo mundo. Algumas peças, como é o caso do nap dress , viraram marca registrada do estilo cottagecore .

Esse vestido soltinho, com estampas em cores claras e mangas bufante,s é a nova sensação do Instagram e, até mesmo, do TikTok. Ele ganhou esse nome por, realmente, lembrar uma camisola, bem no estilo da época regencial, o que o torna perfeito para quem procura uma roupa bonita e confortável para deixar o pijama de lado.

Nap dress: conheça o vestido que viralizou nas redes sociais
Fotos: Reprodução/Pinterest

Aliás, esse foi um dos motivos pelos quais ele se popularizou tanto durante a quarentena, pois é uma ótima opção para o home office. Durante esse período de isolamento social, muitas pessoas trocaram a vida na cidade pela experiência de morar no campo, o que fez com que as redes sociais ficassem lotadas de fotos e vídeos do famoso nap dress em cenários dignos de filmes de época.

E é claro que as marcas viram ali uma grande oportunidade de se tornarem uma referência nesse tipo de peça, como foi o caso da loja americana Hill House. Ela possui diversos modelos de vestido, além de roupa de cama e toalhas, e o melhor de tudo: também entregam para o Brasil!

Fotos: Reprodução/Pinterest

No entanto, basta dar uma olhada nas lojas nacionais para ver que o nap dress já faz parte do guarda-roupa das brasileiras. Com diversos comprimentos, estampas e decotes, ele é perfeito para enfrentar as altas temperaturas do nosso verão.

Para quem possui um estilo mais básico, os modelos brancos podem ser a melhor pedida, no entanto, as estampas florais e xadrez também fazem sucesso. Além disso, para os dias mais quentes, existem modelos de alcinha. Já para temperaturas amenas, as mangas bufantes são o grande destaque.

Nap dress: conheça o vestido que viralizou nas redes sociais
Fotos: Reprodução/Pinterest

Para complementar o visual, acessórios como papetes e chapéus complementam o estilo cottagecore. Correntinhas, brincos e bandanas também complementam o look. Mas se quiser incrementá-lo ainda mais, basta escolher sua sandália ou bota favorita e combiná-la com uma bolsa para estar pronta para os desafios do dia a dia.

Agora não tem por que não investir no nap dress , não é mesmo? Basta escolher o seu modelo favorito para se sentir estilosa e confortável!

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Mulher

Dica de ouro: use o natal para atrair prosperidade

Publicado


source

João Bidu

undefined
Larissa Silva

Dica de ouro: use o natal para atrair prosperidade

O natal está chegando e com ele vem uma nova onda de energias. Como o natal é uma data associada à família, união, paz e acolhimento, as pessoas são influenciadas a agir e a pensar de uma forma mais amorosa. Então, as pessoas passam a transmitir uma energia mais alegre, que ajuda na atração das boas vibrações, como a relacionada com a prosperidade. Isso quer dizer que o caminho está livre para se conquistar aquilo que deseja.

A prosperidade, que pode ser concretizada através de bens materiais, saúde, amor e bons relacionamentos, não chega de uma vez até a nossa vida. É preciso paciência e viver de forma correta, transmitindo boas energias à outras pessoas. Desse jeito, a prosperidade chega naturalmente.

Também é possível atrair ela com o auxílio do Feng Shui , filosofia oriental milenar de equilíbrio de energias. Como a prosperidade é uma energia, ela pode ser chamada até o seu lar com métodos de organização do ambiente, em que o espaço fica atrativo para a circulação dessa energia. A seguir, a dica de ouro para atrair prosperidade é usar o natal a seu favor . Lembra que o natal é rico em energias positivas ? Pois é, aproveite-o!

+ Inscreva-se no Clube João Bidu e receba conteúdo exclusivo! Basta baixar o app do Telegram no seu celular e entrar neste  LINK !

Como usar o natal para atrair prosperidade

Árvore de natal

O ideal é não deixar a árvore de natal muito próxima da porta de entrada. Cada pessoa tem uma energia, bem como uma digital. O perigo de deixar a árvore de natal perto da porta é que ela pode absorver as energias das pessoas, sejam elas boas ou ruins. Para evitar o acúmulo de energias indesejáveis, deixe-a longe da porta de entrada.

Na hora de decorar a árvore de natal, escolha enfeites com as cores amarelo, vermelho, prateado, verde e azul-escuro. Essas cores são associadas ao Feng Shui porque são as representações das energias da natureza: água, fogo, metal, terra, ar.

Uma dica é pendurar na árvore pequenos cartões com desejos para 2021. Pode ser desejos como amor, paz, união, saúde, etc. Ou pedidos mais íntimos, como um emprego, uma casa, entre outras coisas.

Além disso, não deixe de colocar bolinhas de natal na sua árvore, beleza? Esses elementos simbolizam frutos e, assim, são responsáveis por atrair a energia da fartura e ajudam na transformação da vida. Para chamar a prosperidade, as cores que não podem faltar na decoração são dourado, amarelo e prata.

arvore de natal

Atenção com o pisca pisca!

É prazeroso decorar a casa com enfeites de natal, mas ninguém gosto de desenrolar o pisca pisca, não é? Há pessoas que até preferem pendurar as luzinhas enroladas. Se você tem esse costume, está na hora de mudar esse pensamento! As luzes de natal, principalmente de cor amarela, são ideais para atrair boas vibrações. Por serem uma luz, elas iluminam a escuridão e, por meio de sua linha, conduzem os bons fluídos até você. É por isso que o pisca pisca precisa ser desenrolado com cuidado antes de ser pendurado pela casa e na árvore de natal.

Caso uma luzinha esteja queimada, troque a lâmpada. No Feng Shui existe a crença de que coisas que não funcionam corretamente não trazem boas influências para a vida. Melhor prevenir, não é? 

pisca pisca

Mesa de natal

Para decorar a mesa de natal, coloque flores verdadeiras e que sejam das cores brancas e amarelas, por representar respectivamente paz e prosperidade. Você também pode colocar elementos da cor vermelha, para chamar pelo amor.

Já no centro da mesa, o ideal é ter um abacaxi, que é a fruta da riqueza. Para deixar a decoração ainda mais energética, escolha velas perfumadas que sejam agradáveis para você. Elas são capazes de promover a circulação de boas energias pelo espaço. 

mesa de natal

LEIA TAMBÉM:

Aprenda a técnica de abertura dos caminhos para fartura

Saiba como ter prosperidade em 7 dias

Descubra o tipo de relação que seu signo tem com dinheiro

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana