conecte-se conosco


Cuiabá

Dia D: vacinação foi abaixo do esperado, mesmo com prefeitura mantendo postos e PSFs abertos

Publicado

Neste sábado (19), além do Dia D de Vacinação contra Sarampo para crianças, os PSFs e Centros de Saúde da Regional Norte e da Regional Sul estarão com todas as suas atividades funcionando para atender ao público que não tem oportunidade de utilizar os serviços durante a semana. Os atendimentos estarão sendo realizados das 8h às 17h.

Segundo a diretora da Atenção Básica, Miriam Naschenveng, as unidades vão oferecer atividades de rotina e acesso aos Programas Estratégicos como aferição de pressão arterial e glicemia e atendimento de farmácia e orientações sobre doenças sexualmente transmissíveis. Também serão ofertados exames para prevenção/detecção de câncer de colo de útero. “A mobilização da população foi realizada pelas equipes de Agentes Comunitários de Saúde de cada unidade durante a semana, que divulgaram a programação nas residências”, revelou Miriam.

Para o secretário municipal de Saúde, Luiz Antonio Pôssas de Carvalho esse tipo de ação vem ao encontro do que preconiza a gestão do prefeito Emanuel Pinheiro. “Vamos aproveitar que todas as unidades estarão abertas para o Dia D de Vacinação e oferecer atendimentos nas unidades das Regionais Norte e Sul neste sábado. Nosso objetivo é proporcionar assistência em saúde para quem não tem tempo de buscá-los durante a semana. Este escalonamento de abertura por regiões é uma dinâmica que estamos implementando em caráter experimental, visando oferecer os serviços de saúde com mais qualidade e humanização para a população”, complementou o secretário.

Leia Também:  Com estreia vitoriosa de Chamusca, Cuiabá supera Guarani e ganha uma posição na tabela

publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Cuiabá

Posto de atendimento integrado estende serviços à região Sul

Publicado

Davi Valle

O prefeito Emanuel Pinheiro inaugurou um ponto de atendimento da Prefeitura de Cuiabá no Complexo Silva Freire, na sexta-feira (8). A unidade, localizada no bairro Vista Alegre, Coxipó,concentra atendimentos para o Sistema Nacional de Emprego (Sine Municipal), Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac), Procon e da Secretaria de Meio Ambiente. 

 
Assim os moradores da região terão acesso facilitado a serviços como busca por emprego; entrada no seguro desemprego; solicitação de carteira de trabalho; pagamento de Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU), emissão de alvarás e licenciamentos; e  direitos do consumidor. 
 
De acordo com Pinheiro, esta é uma forma de democratizar o atendimento do poder público, estendendo suas ações às regiões mais afastadas do Centro. “Se o cidadão não pode ir até a Prefeitura, não tem problema, a Prefeitura vem até ele. Este é o papel de uma gestão humanizada, que pensa na cidade, mas, sobretudo, naqueles que nela vivem”, disse. 
 
A titular Secretaria de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Débora Marques, lembra que no local já funcionava uma unidade do Sine Municipal, que seria reformada. “O prefeito teve então a ideia de transformar o ponto em um posto de atendimento integrado, decentralizando nossas ações e trazendo mais comodidade e agilidade no trabalho prestado.”
 
A obra é fruto de parceria entre as Secretarias de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico; Fazenda; Ordem Pública; Meio Ambiente e Serviços Urbanos.No local também funciona o ambulatório da Policlínica do Coxipó e a Creche Municipal Silva Freire, que dá nome ao Complexo. 
 
Também participaram do evento o secretário de Fazenda, José Roberto Possas; o secretário adjunto de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Ernesto Barbosa; e os vereadores Orivaldo da Farmácia e Luiz Claudio. 

Fonte: Prefeitura de Cuiabá
Leia Também:  Primeira-dama lamenta falecimento de Siminina
Continue lendo

Cuiabá

Ministro do Supremo Tribunal Federal se impressiona com instalações do HMC

Publicado

Gustavo Duarte

Na tarde de sexta-feira (08) o prefeito Emanuel Pinheiro recebeu a visita do ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, no Hospital Municipal de Cuiabá – HMC. O convite foi feito pelo próprio chefe do Executivo em um encontro recente em Brasília e o ministro aproveitou uma agenda tinha na Capital mato-grossense e encaixou a visita em sua programação.

Pinheiro e o deputado federal Emanuel Pinheiro Neto levaram o ministro para fazer um tour por toda a extensão do hospital, mostrando todas as instalações que já estão em funcionamento e as que serão entregues no dia 18 de novembro, quando o HMC passará a funcionar com 100% de sua capacidade. Gilmar Mendes disse que ficou “deveras impressionado” com o HMC.

“Uma parte da minha formação se deu na Alemanha, país que tem um desenvolvimento bastante equilibrado. Lá a Educação, o transporte e a Saúde pública funcionam bem e, por isso, pessoas com uma margem pequena de recursos conseguem sobreviver com dignidade. Um hospital como este demonstra que se está dando carinho e atenção devida às pessoas que de fato têm enormes carências. A gente precisa trabalhar isto no Brasil. Precisamos trabalhar a melhoria completa do serviço público no país. Se conseguirmos fazer isso vamos minimizar as agruras e mazelas da população. É um desafio grande, porque a demanda é imensa, mas é preciso trabalhar esse conceito e melhorar cada vez mais o serviço público”, comentou o ministro.

Leia Também:  Musa do poker mundial é encontrada morta nua no banheiro de sua casa

O prefeito comentou que as palavras do ministro demonstram um reconhecimento por todo os esforços que a gestão tem feito para entregar a importante obra que irá impactar positivamente na vida da população de Cuiabá e de todo o estado. “Isso só nos mostra que estamos no caminho certo, que a decisão de enfrentar todas as dificuldades para abrir esse hospital vale a pena. Este é um local que já está salvando vidas e que com o funcionamento total passará a salvar ainda mais, e com toda a qualidade e conforto que nossa população merece”, comemorou Pinheiro.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana