conecte-se conosco


AMM

Dia D da vacinação contra o sarampo em pessoas de 20 a 29 anos acontece sábado (30)

Publicado

Dia D da segunda etapa de vacinação contra sarampo acontecerá no sábado (30). O público alvo é da faixa etária entre 20 e 29 anos, com esquema incompleto de imunização da tríplice viral. A vacina protege do vírus do sarampo, caxumba e rubéola.

Os bebês e crianças maiores de 6 meses e menores de cinco anos ainda não imunizadas, também poderão ser vacinadas, basta procurar a Unidade de Saúde mais próxima levando a caderneta de vacinação e o cartão do SUS.

Para chamar o público a Secretaria Municipal de Saúde realizará pit stop na sexta-feira (29) das 16 às 18 horas, na Fernando Corrêa esquina com a Amazonas, entregando panfleto com informações sobre o Dia D.

Mesmo com a intensificação das vacinas no sábado, a equipe municipal da Saúde segue ofertando a vacina durante os dias úteis nos postos de saúde, estando 50 pontos de vacina disponíveis no município, em horário comercial.

Pessoas dos outros grupos de idades que ainda não foram imunizados e viajarão para outros estados também podem receber a vacina, desde que não estejam gestantes ou em tratamento de HIV e câncer.

A campanha é composta por cinco etapas, cada uma destina a uma faixa etária diferente. A primeira fase foi realizada de 07 a 25 de outubro com foco nas crianças menores de cinco anos. Em 2020 está prevista a vacinação para o público entre 50 e 59 anos.

Fonte: AMM
Leia Também:  Inscrições de seletivo para contratação de professores encerram dia 1/11 em Sinop
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

AMM

Decoração natalina da Praça da Matriz foi inaugurada domingo em Alto Taquari

Publicado

O espírito natalino chegou mais cedo a Alto Taquari através de uma bela decoração instalada no Lago Municipal e na Praça da Igreja Matriz. Equipes de servidores trabalharam rapidamente e instalaram os enfeites nestes espaços.

Na praça, a inauguração ocorreu neste domingo (08/12), com apresentações do Projeto Musicalizando, apresentação de presépio vivo, da Banda Municipal de Percussão Emerson Pannebecker, dos alunos da Associação Pestalozzi e coral. Houve ainda a tão aguardada chegada do Papai e Mamãe Noel.

Entre as autoridades que marcaram presença, o prefeito Fabio Mauri Garbugio, a primeira-dama Silvana Scutti Garbugio; os vereadores Volmir Pedro Ebling (Pedrão) e Edislei Amorim (Barriga); os secretários municipais Marilda Sperandio (SMECEL) e João Paulo (SMAF); o ex-prefeito Arnaldo Buscariol (Sr. Dino); e o padre Willian Patrick.

“Mais uma linda decoração preparada com muito carinho para a população de Alto Taquari. Foram dias de muitas batalhas, mas agora já podemos contemplar o resultado do trabalho das equipes de servidores. Como destaquei no Lago Municipal: a decoração natalina é simples, mas foi feita com muito carinho para todos vocês, cidadãos de Alto Taquari”, afirmou o prefeito Fabio Garbugio.

Fonte: AMM
Leia Também:  Prefeitura e Senac encerram cursos de Recepcionista e Assistente Administrativo
Continue lendo

AMM

SMEL conclui melhorias no Ginásio Joubert Isaias Romancini em Campo Verde

Publicado

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Campo Verde concluiu no último sábado (9) os trabalhos de melhorias no Ginásio de Esportes Municipal Joubert Isaias Romancini, iniciados no último dia 5 e que incluíram nova pintura da quadra e das arquibancadas; troca de refletores e reparos no sistema elétrico.

De acordo com o secretário Marcelo Coité, os trabalhos, além de melhorar o aspecto visual do Ginásio, que é um dos maiores e melhores de Mato Grosso, vão garantir mais conforto aos atletas e torcedores.

O secretário destacou também a economia na realização das melhorias. Utilizando a mão de obra dos próprios servidores da SMEL, os custos, de acordo com Marcelo Coité, tiveram uma redução de 90% do valor que seria cobrado por empresas de pintura ou de manutenção elétrica.

“Nós procuramos sempre tratar os recursos com responsabilidade, valorizando o imposto que é pago pelo contribuinte e devolvendo esses impostos na forma de melhoria, como fizemos agora nesse trabalho realizado aqui no Ginásio de Esportes”, ressaltou Coité. Ao todo, de acordo com o secretário, foram gastos pouco mais de R$ 6 mil nas obras.

Fonte: AMM
Leia Também:  Campanha Natal Solidário é lançada em Alto Garças
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana