Mato Grosso
Dez motoristas são presos por embriaguez ao volante em Cuiabá

Dez motoristas foram presos por embriaguez ao volante na 24ª Operação Lei Seca, realizada na madrugada de domingo (20.03), na Travessa Miguel Caetano, em frente ao Shopping Popular, em Cuiabá. Na operação, 14 condutores foram flagrados dirigindo sob efeito de álcool, sendo autuados pela prática.
Foram realizados 253 testes de alcoolemia, no entanto 12 motoristas se recusaram a fazer o teste. Outros 12 motoristas foram detidos por conduzirem sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e 22 por estarem com veículo sem registro ou não licenciado.
Nesta operação, foram registrados 68 Autos de Infração de Trânsito (AITs). Já 11 motoristas assinaram Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por não serem habilitados.
Ao todo, 248 veículos foram fiscalizados, dentre eles, 45 foram removidos, dos quais 40 carros e cinco motocicletas. Outros 53 foram autuados. Os agentes ainda recolheram 22 documentos, sendo 17 CNHs e cinco Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV).
A operação é coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGI) da Secretaria de Estado de Segurança Pública (GGI/Sesp) e tem a participação do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, da Delegacia de Delitos de Trânsito (Deletran), do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), da Polícia Penal e a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob).
Barra do Garças
Já outros três motoristas foram presos por embriaguez ao volante na segunda edição da Operação Lei Seca, realizada neste domingo (20.03), na Avenida Salomé José Rodrigues, em Barra do Garças.
Durante ação, 14 condutores foram flagrados dirigindo sob efeito de álcool, sendo autuados pela prática. Os agentes das forças de segurança realizaram 52 testes de alcoolemia, enquanto seis motoristas se recusaram a fazer o teste. Um motorista assinou o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por desacato. Ainda na operação, oito veículos foram removidos.
A Operação Lei Seca é coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGI) da Secretaria de Estado de Segurança Pública (GGI/Sesp) e contou com a participação da Polícia Judiciária Civil, o Circunscrição Regional de Trânsito (3ª Ciretran), vinculado ao Departamento de Trânsito de Mato Grosso (Detran), o Comando Regional da Polícia Militar, o Sistema Penitenciário e a Prefeitura de Barra do Garças.
Dia de Mobilização Nacional
Em comemoração ao Dia de Mobilização Nacional, realizado na última sexta-feira (18.03), o Gabinete de Gestão Integrada (GGI) realizou três Operações Lei Seca, sendo em Várzea Grande, Sorriso e Nova Mutum.
Em Várzea Grande, dez motoristas foram presos por embriaguez ao volante. A ação foi relizada na Avenida 31 de Março, no bairro Manga. Ao todo, 26 condutores foram flagrados dirigindo sob efeito de álcool, sendo autuados pela prática.
Foram realizados 128 testes de alcoolemia e apenas quatro se recusaram a fazer o teste. Outros 14 motoristas foram detidos por conduzirem sem a Carteira Nacional de Habilitação e outros 19 por estarem com veículo sem registro ou não licenciado.
Nesta operação, foram registrados 82 Autos de Infração de Trânsito (AITs). Dez motoristas assinaram o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por não serem habilitados.
Já 50 veículos foram removidos, sendo 33 carros e 17 motocicletas. Outros 57 foram autuados. Os agentes das forças de segurança ainda recolheram 31 documentos, dos quais 28 eram CNHs e três CRLV.
A operação contou com a participação da Polícia Militar, Polícia Civil, por meio do Deletran, o Detran e a Guarda Municipal.
Sorriso
Já em Sorriso, a 6ª Operação Lei seca foi realizada na Avenida Blumenau, no cruzamento com Avenida Natalino João Brescansin. Na ação, 14 motoristas foram presos por embriaguez ao volante e 29 foram flagrados dirigindo sob efeito de álcool, sendo autuados pela prática.
Foram realizados ainda 289 testes de alcoolemia, 35 veículos foram removidos, sendo 23 carros e 12 motocicletas. Outros 217 veículos foram abordados.
A operação contou com a participação do 12° BPM de Sorriso, Polícia Judiciária Civil, Corpo de Bombeiros, Detran, a Guarda Municipal e a Secretaria Municipal de Segurança Pública.
Nova Mutum
Por fim, nove motoristas foram presos por embriaguez ao volante durante a 5ª Operação Lei Seca, na Avenida dos Pavões, 884-W em Nova Mutum. Outros 15 condutores foram flagrados dirigindo sob efeito do álcool, sendo autuados pela prática.
Ao todo, foram realizados 45 testes de alcoolemia e apenas dois se recusaram a fazer o teste. Cinco motoristas foram flagrados dirigindo sem a CNH e outros três por estarem com veículo sem registro ou não licenciado.
Durante a operação, foram registrados 26 Autos de Infração de Trânsito (AIT), 11 veículos foram removidos, sendo dois carros e nove motocicletas. Além disso, 40 veículos foram fiscalizados, 17 autuados e oito documentos foram recolhidos, dos quais cinco eram CNHs e outros três CRLV.
A operação foi conduzida pela Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil e o Departamento de Trânsito, por meio do Ciretran.


Mato Grosso
Moradores do Jardim Imperial em Cuiabá ganham novo espaço de lazer após indicação do Juca

A revitalização da praça Vanir Ananias Pinto Paraná, que fica entre as ruas 400 e 700, no Jardim Imperial 1, vai beneficiar centenas de moradores . A indicação partiu do vereador Juca do Guaraná Filho (MDB), que atendeu os pedidos dos moradores, que levaram as demandas ao Gabinete Itinerante, que passava pela região.
A Câmara de Cuiabá aprovou a construção e reformar de 152 espaços públicos nos últimos 2 anos.
O presidente da Casa de Leis, Juca do Guaraná, destaca que a criação de espaços de lazer e convivência sempre esteve entre as prioridades da Câmara Municipal.
“Afinal, estamos falando não apenas de entretenimento, mas também de saúde, bem-estar e qualidade de vida. Desde 2021, a Casa de Leis aprovou a construção e reformar de mais de 150 espaços públicos. Um trabalho que é fruto de fiscalização do Legislativo. São terrenos baldios, área de matagal e outros espaços abandonados que viram locais de lazer para a comunidade”, destacou Juca.
“Aqui no Jardim Imperial quando o Gabinete Itinerante passa as pessoas correm para levar suas indicações. Essa é nossa função ouvir e atender o povo. A praça foi totalmente revitalizada”, complementou Juca.
A praça toda revitalizada conta com playground, parque para os pets, academia ao ar livre, uma quadra poliesportiva, pista de caminhada, iluminação de led, jardinagem e toda a estrutura necessária para a prática de atividades físicas e a integração social.
A aposentada Adelina Maria, 70 anos, que mora na frente da praça sabe da importância da revitalização do espaço. “somos nós que pagamos impostos a gente merece um espaço acolhedor. Temos muitas crianças no bairro e estávamos carentes de um espaço como esse. Juca cuida, Juca faz pelo povo dele”, comemorou a moradora
Já foram quase 250 atendimentos realizados só este ano através do WhatsApp do Juca (Gabinete Virtual). Mande sua indicação 65 99330-6226.
Mato Grosso
Mais de 1.500 pessoas competiram na Corrida do Legislativo (veja os ganhadores)

-
Política MT13/05/2022 - 06:37
Com 4,5% das intenções de votos, Botelho dispara em Cuiabá e VG; Juca surpreende e alcança 3% para estadual
-
Política MT14/05/2022 - 09:12
Embalado pela popularidade do pai, Emanuelzinho lidera com folga em Cuiabá e VG; Coronel Assis é a sensação
-
Direitos Humanos09/05/2022 - 17:35
Quase 57 mil recém-nascidos foram registrados sem o nome do pai
-
Geral09/05/2022 - 18:40
Mato Grosso entrega novos cartões a 100 mil famílias e paga auxílio de R$ 200 de abril
-
Política MT12/05/2022 - 07:49
Se as eleições fossem apenas em Cuiabá e VG, Mauro seria reeleito em primeiro turno; Stopa cravou 15% dos votos
-
Registro Geral10/05/2022 - 17:56
Candidato a deputado, ex-prefeito de VG coloca o bloco na rua e projeta invadir Cuiabá
-
Policial14/05/2022 - 08:35
Três são mortos em troca de tiros com a Rotam dentro de agência bancária em Várzea Grande
-
Registro Geral10/05/2022 - 17:59
Com articulação de ex-vereador, Botelho arranca e consolida posição na Baixada