conecte-se conosco


Mato Grosso

Detran-MT retoma atendimento na sede e demais unidades de Cuiabá, Várzea Grande e interior; exceto Sorriso

Publicado


.

O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) vai reabrir, na próxima segunda-feira (17.08), todas as unidades da Autarquia em Cuiabá e Várzea Grande, incluindo a sede do órgão e demais municípios do Estado, com exceção da cidade de Sorriso. CONFIRA AQUI AS UNIDADES QUE IRÃO REABRIR.

O Detran-MT ressalta que, nas primeiras semanas, serão atendidos somente os cidadãos que já estavam com o atendimento agendado e tinham sido suspensos, em razão do fechamento temporário das unidades.

Novos horários para agendamento em Cuiabá e Várzea Grande serão disponibilizados a partir do dia 1º de setembro no site da Autarquia (www.detran.mt.gov.br).

Em Cuiabá, a sede irá reabrir com horário de atendimento das 8h30 às 16h. Em razão das obras de acessibilidade, sinalização viária e revitalização, os cidadãos que já estão com o atendimento agendado deverão entrar pelo portão dos fundos (portão 2), via Centro Político Administrativo, na Rua G.

O Detran-MT reforça que somente os cidadãos com atendimento já agendados poderão entrar na sede e demais unidades para atendimento.

O atendimento aos Centros de Formação de Condutores (CFCs) será realizado somente na sede, em Cuiabá.

Ainda na Capital irão reabrir os Núcleos de Atendimento do Shopping Estação (das 12h às 20h), do Goiabeiras Shopping (das 12h às 20h) e da Galeria Itália Center (das 9h às 17h).

Também vão retomar o atendimento ao público, com agendamento, as unidades do Detran-MT no Ganha Tempo do bairro CPA 1, na praça Ipiranga, além da Vistoria Pesada, localizada no Distrito Industrial.

Em Várzea Grande será reaberta a 5ª Ciretran, que fica no Várzea Grande Shopping, e a unidade do Detran no Ganha Tempo (das 10h às 18h), também no shopping, além da unidade localizada no Ganha Tempo do bairro Cristo Rei.  

A retomada do atendimento ao público, mediante agendamento prévio, será possível após Cuiabá, Várzea Grande e demais municípios do interior, com exceção de Sorriso, terem sido rebaixados para o risco moderado de contágio do novo coronavírus, conforme o Boletim Epidemiológico nº 158 da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), divulgado ontem (13.08), com o panorama do Covid-19 em Mato Grosso.

Unidades do interior

Todas as unidades do interior do Estado irão reabrir com atendimento ao público das 8h às 16h e somente com agendamento. Permanecerá fechada temporariamente apenas a unidade do Detran-MT da cidade de Sorriso, em razão do município ter sido classificado com risco alto de contágio do novo coronavírus no boletim da SES-MT divulgado ontem (13.08).

A unidade da Autarquia do município de Guarantã do Norte irá reabrir na terça-feira (18.08), quando terminará o prazo do cumprimento da quarentena obrigatória.

O Detran-MT reitera ao cidadão que os atendimentos nas unidades em funcionamento no Estado somente serão realizados mediante agendamento prévio, para evitar aglomeração de pessoas.

Fonte: GOV MT

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mato Grosso

Governo lança licitação para pavimentar acesso à ponte sobre o rio Vermelho

Publicado


O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), abriu processo licitatório para contratação de empresa de engenharia para a pavimentação e implantação dos acessos à ponte sobre o Vermelho, em Rondonópolis (216 Km de Cuiabá).

Será asfaltado o trecho que vai do entroncamento da BR-364, em direção à ponte e seguindo pelo prolongamento das avenidas W-11 e W-14, até chegar na Avenida Fernando Corrêa da Costa, no perímetro urbano do município. 

Essa obra permitirá a ligação da região do Sagrada Família até a BR-364 e aos distritos industriais da cidade e, por consequência, será uma nova rota de desvio de parte do tráfego pesado da região central de Rondonópolis. Isso vai melhorar a logística e resolver um problema de escoamento da produção agrícola da região. 

De acordo com o secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Marcelo de Oliveira, essa obra é de suma importância para viabilizar o acesso e garantir a trafegabilidade pela ponte, que foi executada, mas ainda não é utilizada devido à falta de implantação da rodovia. O investimento estimado para a execução da obra é de R$ 25 milhões.

“Além da  cabeceira da ponte, teremos que fazer drenagem e também implantar e pavimentar a rodovia do outro lado da ponte, que hoje é uma região de mato. É uma obra urbana pesada”, explicou o secretário.

A licitação para a pavimentação será na modalidade Regime Diferenciado de Contratação (RDC), do tipo menor preço. A sessão pública de abertura das propostas será realizada no dia 20 de outubro, às 9h, na sala de reuniões da própria Sinfra. A licitação também é transmitida em tempo real pelo canal do Youtube da Sinfra.

Tanto o projeto executivo, quanto demais documentações complementares, assim como o edital, encontram-se disponíveis no site da Sinfra para consulta. Eventuais esclarecimentos de dúvidas quanto ao edital poderão ser solicitados, preferencialmente, via e-mail [email protected], até cinco dias anteriores à sessão pública.

Fonte: GOV MT

Continue lendo

Mato Grosso

Ipem-MT apreende 57 balanças de pesagem de alimentos

Publicado


Ao todo, 57 balanças foram apreendidas pelo Instituto de Pesos e Medidas de Mato Grosso (Ipem – MT) no município de Cáceres. Os instrumentos serão destruídos nesta terça – feira (29.09), já que o proprietário não apresentou os documentos necessários para a devolução.

De acordo com o presidente do Ipem – MT, Bento Bezerra, as balanças apresentavam selos do Inmetro falsificados, além de problemas na pesagem. “Quando colocávamos o peso no meio da balança era uma medida, nos cantos, o mesmo peso sofria variações”, explica.

Para evitar situações assim é necessário que o consumidor peça os documentos antes de comprar o produto. “Muitas vezes esse tipo de instrumento é roubado, então é importante que se peça a nota fiscal que deve ter o nome do fabricante e o número da série. Também verifique se ele tem o selo do Inmetro”.

Uma forma de testar se a balança está correta, segundo o agente fiscal metrológico do Ipem, Rogério Henrique de Oliveira, é pegar um alimento com o peso conhecido. “O consumidor pega o sal de 1kg e o coloca na balança, caso ele tenha dúvida a respeito ou veja algum problema na pesagem é importante entrar em contato com Ipem”, orienta.

 

 

Fonte: GOV MT

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana