conecte-se conosco


Mulher

Detox turbo ou 15 ovos por dia: detalhamos as dietas das famosas para o carnaval

Publicado

source

O carnaval  está batendo na porta e as famosas já começaram a se preparar. Viviane Araújo, Adriana Bombom e Juju Salimeni postaram em redes sociais as dietas que estão fazendo para desfilar com o corpo malhado na avenida. Mas será que todos podem seguir as dietas das famosas ?

Leia mais: Energia e ganho de massa muscular: como fazer da pasta de amendoim sua aliada

Viviane Araújo é uma das famosas que está seguindo rigorosamente a dieta e se preparando para o carnaval arrow-options
Reprodução/Instagram

Viviane Araújo é uma das famosas que está seguindo rigorosamente a dieta e se preparando para o carnaval

Que dietas são essas?

A dieta seguida por Viviane Araújo faz parte de um programa chamado “Desafio Detox Turbo”, orientado pela consultora fitness Vanessa Rangeli. Esse é o mesmo método que Adriana Bombom segue. 

A ideia do programa é perder 4kg, e ele se divide em duas etapas. A primeira é de 5 dias em que a pessoa bebe basicamente suco detox + almoço de uma proteína e salada, de acordo com o portal Máxima . A segunda etapa é de 10 dias e são acrescentadas oleaginosas, coco seco, abacate, carnes magras e ovos. 

Já Juju Salimeni não deu tantos detalhes sobre a dieta, mas afirmou à Quem que chega a comer 15 ovos por dia. Segundo a ex-panicat, a dieta corta carboidratos e foca no frango e na carne vermelha, além dos ovos. 

Quais são os benefícios e riscos de segui-las?

A nutricionista Luanna Caramalac afirma que os benefícios dessas dietas é que são de baixo carboidrato , o que de fato ajuda a secar e perder mais gordura. O carboidrato, principalmente em excesso, é o responsável por fazer o pâncreas produzir mais insulina e aumentar a glicemia no sangue, fazendo com que as pessoas ganhem peso. 

Entretanto, existem riscos em manter uma dieta desse tipo sozinho, sem nenhum auxílio. “Seguir a dieta sem o acompanhamento do profissional pode causar baixa disposição, oscilações no humor e maior irritabilidade, pois o carboidrato contribui para a produção de serotonina, que é o hormônio do bem-estar”, lembra Luanna. 

Juju Salimeni exibindo seu corpo preparado para o carnaval arrow-options
Reprodução/Instagram

Juju Salimeni exibindo seu corpo preparado para o carnaval


Leia mais: Vai fazer a dieta cetogênica? Cuidado com estes quatro erros comuns

Na mesma linha, segue a nutróloga Ana Luisa Vilela, que alerta para o perigo de dietas muito radicais sem orientação. Segundo ela, podem causar desnutrição, desidratação, perda de eletrólitos e principalmente, se levadas por longo prazo, perda de massa muscular, o que pode dar rebote e fazer voltar o peso perdido.

Para Bianca Vilela, fisiologista do Exercício São Paulo, uma dieta saudável deve ser feita por todas as pessoas, mas quando ela envolve restrições, pode apresentar perigos. “Estamos muito próximos do carnaval, fica complicado emagrecer muitos quilos com segurança”, orienta. 

E completa: “Veja que essas mulheres fazem atividade física praticamente o ano todo e é claro, seguem uma dieta repleta de hábitos saudáveis”.

Como posso perder peso de forma segura até o carnaval?

As dicas da nutricionista Luanna Caramalac para quem quer perder peso até o carnaval , como regra geral, são:

  • diminuir a ingestão de açúcares
  • diminuir a ingestão de farinhas, principalmente as brancas
  • aumentar o consumo de água
  • aumentar as fontes de vegetais (folhas e legumes)
  • praticar exercícios físicos

Leia mais: Correr está nas suas metas? Seguir essa planilha pode te ajudar

Ela conta que o exercício físico contribui muito na perda do peso, mas que a alimentação representa 70% desse processo. Ou seja, não adianta fazer exercícios todos os dias e continuar comendo mal.

E para obter os melhores resultados – seja para a folia ou para o dia a dia – a recomendação é sempre procurar auxílio profissional para que seja montada uma dieta de acordo com seus objetivos, que pode seguir ou não algumas das ideias das dietas das famosas







Fonte: IG Delas
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Mulher

Fotógrafa encanta ao transformar grávidas em princesas da Disney

Publicado

source

Não há como negar que a gravidez é um momento mágico e transformador na vida de muitas mulheres. Diante disso, uma fotógrafa decidiu capturar essa essência da gravidez transformando as futuras mamães em princesas da Disney em uma sessão de fotos.

Leia também: Ensaio fotográfico de grávida na lama faz sucesso nas redes

grávida vestida de Jasmine arrow-options
Reprodução/Instagram/@gravidiva

Fotógrafa carioca transforma grávidas em princesas da Disney para ensaio fotográfico

Nos últimos anos, Vanessa Firme, do Rio de Janeiro, já transformou grávidas em Cinderela, Branca de Neve, Jasmine e até em Fiona, do Shrek. A fotógrafa carioca compartilha o seu trabalho nas redes sociais, o que vem atraindo seguidores. Só no Instagram são mais de 120 mil pessoas.

O sucesso é tanto que Vanessa ganhou repercussão internacional e concedeu entrevistas a veículos de outros países. Ao Good Morning America , ela explica sobre as fotos inspiradas em princesas da Disney : “Essas fotos mostram às mães que todas podem ser o que quiserem”.

grávida vestida de branca de neve arrow-options
Reprodução/Instagram/@gravidiva

Grávida vestida de Branca de Neve

Leia também: Menina de nove anos faz ensaio fotográfico da mãe grávida e viraliza na web

Segundo a fotógrafa, também é uma forma de explorar o que acontece depois do “felizes para sempre”.

grávida vestida de cinderela arrow-options
Reprodução/Instagram/@gravidiva

Grávida vestida de Cinderela

Vanessa ainda diz que trabalhar nesse nicho não foi planejado. Tudo começou quando ela fotografou uma primeira grávida vestida de Bela – a bebê também teria esse nome. “Pensei que seria mágico para ela quando visse a própria mãe vestida de princesa”, fala.

grávida vestida de fiona arrow-options
Reprodução/Instagram/@gravidiva

Grávida vestida de Fiona, do filme Shrek

Leia também: Modelo recria princesas da Disney com um toque indiano nas roupas e maquiagem

Desde então, mais mulheres se encantam pela ideia e buscam a fotógrafa para se transformarem em princesas por um dia. Ela também conta que algumas mulheres voltam após o nascimento e fazem um novo ensaio incluindo o bebê.

Fonte: IG Delas
Continue lendo

Mulher

Tendências de decoração: o que bombou nas feiras em São Paulo – parte 2

Publicado

source

No mês de fevereiro foram realizados em São Paulo duas feiras (Abcasa Fair e  40ª Abup Home & Gift ) que reuniram as princiais empresas do segmento de utilidades domésticas e decoração. Foram apresentados os lançamentos e apostas das principais marcas do País para conquistar o consumidor final, cada vez mais atento e ávido por novidades.

Leia também: O que bombou nas feiras de decoração – parte 1

Vamos conferir algumas das tendências de decoração apresentadas nas feiras:

1. Feito à mão 

produtos feitos à mão arrow-options
Reprodução/@projetosertoes

Os produtos feitos à mão, produzidos de forma artesanal com toda a sua naturalidade e imperfeição, estão em alta

Os produtos feitos à mão, produzidos de forma artesanal com toda a sua naturalidade e imperfeição, estão em alta. A busca por itens que reflitam simplicidade e autenticidade é crescente e pode ser atribuído à adoção de um estilo baseado na filosofia japonesa, que valoriza as imperfeições e a aceitação do tempo.

O estilo wabi-sabi baseado na filosofia japonesa do século XV se contrapõe ao luxo, abundância e exagero. Em termos de decoração , por exemplo, significa ambientes reais, com peças que carregam histórias e todas as suas imperfeições.

Objetos em madeira , palha, tricô podem ser incluídos neste estilo que valoriza o rústico, o aspecto natural. As peças produzidas por artesãos também se encaixam neste conceito e representam também a valorização das nossas raízes culturais.

2. Flores secas 

A filosofia wabi-sabi também esta vinculada a utilização com maior frequência das flores secas na decoração de ambientes e festas. Reaproveitar espécies de flores secas , além de representar uma atitude sustentável tem seu charme.

flores secas arrow-options
Arquivo pessoal

As flores secas têm sido vistas com maior frequência na decoração de ambientes


Utilizadas de forma despretensiosa em recipientes de vidro, elas garantem um ar rustico chic. Lembram do pout-porri de flores secas? Além de decorar um cantinho da casa, perfumam o ambiente.

3. Formas orgânicas 

Já repararam que temos visto com mais frequencia móveis e objetos com formatos mais orgânicas? O resgate de formas naturais é umas das premissas deste estilo de decoração que tem ganhando cada vez mais adeptos em mostras de decoração e projetos de arquitetura no Brasil e no mundo.

Além disso, mobiliário com formas arrendondadas e mais anatômicas tem sido a preferência de uma geração que preza pelo conforto e praticidade.

Mobiliário orgânico arrow-options
Arquivo pessoal

Mobiliário orgânico e multifuncional tem ganhado destaque em projetos de arquitetura

Conforma matéria publicada pela Lider Interiores em seu blog, “o design orgânico – conceito baseado em formas que apresentam visual e dinâmica de um organismo vivo – é tendência forte no décor atual . Uma de suas consequências é, além de móveis com formas naturais, trazer a natureza para dentro de casa.”

E vocês, o que acham dessas tendências de decoração ?

Fonte: IG Delas
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana