conecte-se conosco


Nacional

Detento infectado pelo novo coronavírus foge de hospital em Goiânia

Publicado


source
fachada do Hospital de Urgências de Aparecida de Goiânia (Huapa)
Divulgação

O homem foragido estava internado no Hospital de Urgências de Aparecida de Goiânia (Huapa)


Na madrugada da última terça-feira (23), um  detento que cumpria pena por homicídio em Goiânia, em Goiás, fugiu do Hospital de Urgências de Aparecida de Goiânia (Huapa). Ele estava internado pois foi diagnosticado com a Covid-19, doença transmitida pelo novo coronavírus . A identidade do homem não foi identificada.


O homem deu entrada no Huapa no último dia 15 e apresentava sintomas da Covid-19 . O diagnóstico foi confirmado após a realização de hemogramas e exame de imagem.

O detento estava isolado em na enfermaria do hospital e era supervisionado por agentes penitenciários. Ele cortou a rede de proteção da janela e fugiu das instalações.

O hospital emitiu uma nota em que explica que a equipe de enfermagem que prestava atendimento ao detento não o encontrou no leito. A ausência do paciente foi levada diretamente aos agentes que o acompanhavam.

“A direção informa ainda que a unidade adotou as medidas administrativas cabíveis e necessárias pertinentes ao caso”, informou o documento.

Segundo a Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP), o caso está sob apuração e as devidas providências serão tomadas. O órgão também emitiu nota de esclarecimento.

“De imediato, foram notificadas as forças policiais para realização das buscas pelo detento que evadiu do local. A ocorrência, sob investigação da Polícia Civil, será apurada também internamente pela DGAP. As apurações da DGAP vão apontar as responsabilizações, na esfera administrativa, relacionadas aos servidores que estavam na vigilância do detento”, informou.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nacional

Homens são presos por roubarem carga de papel higiênico após acidente em MG

Publicado


source
PRF apreende Papel higiênico
Divulgação/PRF

Depois de serem questionados, os suspeitos confirmaram o furto do material.

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) prenderam dois homens que furtaram uma carga de papel higiênico depois de um acidente. O episódio aconteceu na manhã desta terça-feira (11) na cidade de Perdões, em Minas Gerais.

O papel higiênico estava sendo transportado por um veículo que se acidentou no KM 650 da BR-381. O material estava dentro da carroceria de uma caminhonete. Os homens foram abordados por policiais e, quando questionados, confessaram que roubaram a carga.

Os homens foram presos em flagrante por saque de carga e foram encaminhados pela polícia para uma delegacia da Polícia Civil na cidade de Santo Antônio do Amparo, munícipio vizinho ao local do episódio.

Continue lendo

Nacional

Prefeito de BH diz que “acha difícil” retorno de aulas presenciais sem vacina

Publicado


source
Alexandre Kalil
Divulgação

Alexandre Kalil afirmou ainda que as aulas remotas são “agressão à pobreza”


Nesta terça-feira (11), o prefeito Alexandre Kalil (PSD) comunicou que as aulas presenciais não devem retornar em Belo Horizonte até que uma  vacina se mostra segura e eficaz contra a Covid-19. O prefeito informou ainda que rede pública e particular devem voltar a operar no mesmo período.


“Aula em Belo Horizonte só retornará juntas e creio que, quem tem filho em casa, a última coisa que quer é mandar o filho para o meio de uma guerra”, disse. ” E acho muito difícil aula sem vacina em Belo Horizonte “, acrescentou.

Segundo Kalil, o motivo do retorno sincronizado é evitar que haja aumento da desigualdade social na capital mineira. À Rádio CBN, ele se referiu às aulas on-line como “agressão à pobreza”.

“Aula remota é uma humilhação a quem é mais pobre. […] O pobre é um cara que não teve oportunidade e na hora que você abrir a escola particular, você vai abrir um abismo gigantesco entre a pobreza e a riqueza e esse abismo na minha cidade eu não vou abrir”, expressou o prefeito.

A capital de Minas Gerais está sem aulas desde o dia 18 de março, quando as atividades foram interrompidas. Todo estado passa por uma alta da Covid-19.

No Brasil, estão sendo testadas atualmente a vacina de Oxford , da AstraZeneca, que está na Fase 3 e será desenvolvida em parceria com o Brasil; e a candidata da chinesa Sinovac Biotech , em parceria com o Instituto Butantan, de São Paulo.

A previsão é de que uma vacina possa se mostrar eficaz até o início do próximo ano.

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana