conecte-se conosco


Esportes

Desfalcado na zaga, Bahia volta a ter defesa mais vazada do Brasileirão

Publicado


A derrota por 4 a 0 para o Bragantino para o Bragantino, na última sexta-feira, fez o Bahia chegar a 34 gols sofridos no Brasileirão e retomar o posto de defesa mais vazada, agora ao lado do Goiás, lanterna da competição. Vale lembrar que a 22ª rodada ainda está em andamento e muitas equipes têm jogos a menos.

Antes da chegada de Mano Menezes, o Bahia tinha disputado oito jogos no Brasileirão, com 14 gols sofridos e média de 1,72 por partida. Em apenas um jogo não sofreu gols e vinha de amargas derrotas, entre elas um 5 a 3 para o Flamengo, em Pituaçu.

Com o treinador, no Brasileirão, o Tricolor fez 14 partidas e sofreu 20 gols, o que significa média de 1,42 por jogo. Destas partidas, ficou sem ser vazado em duas delas.

Para piorar a situação, Mano tem convivido com desfalques e poucos zagueiros à disposição. Juninho, Anderson Martins, Lucas Fonseca e Ernando são os quatro zagueiros do elenco profissional utilizados. Lucas, porém, está machucado e Ernando em fase final de recuperação de lesão. O segundo, inclusive, pode pintar no jogo desta terça, contra o Unión Santa Fé, pela Copa Sul-Americana.

E, no seu próximo compromisso, o treinador vai precisar ter uma defesa afinada já que, na Sul-Americana, há o critério de gol qualificado. A partida contra o Unión Santa Fe está marcada para esta terça-feira, às 19h15, na Arena Fonte Nova.

 

COMENTE ABAIXO:

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Palmeiras realiza treino tático antes do confronto com o Vasco

Publicado


Rony foi a novidade do treino (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O Palmeiras se reapresentou na manhã desta segunda-feira (25), na Academia de Futebol, e iniciou a preparação para o confronto com o Vasco, nesta terça-feira (26), às 20h, no Allianz Parque, em duelo atrasado da primeira rodada do Campeonato Brasileiro. A novidade em campo foi a presença do atacante Rony, que realizou toda a atividade integrado ao grupo.

O camisa 11 desfalcou o Verdão nas duas últimas rodadas, contra Flamengo e Ceará, com dores musculares após sofrer uma pancada na coxa. Além dele, também participaram das atividades alguns dos jogadores preservados da viagem à Fortaleza, além daqueles que entraram na segunda etapa da partida – Pedro Acácio, Felipe Melo, Fabrício e Esteves.

Os atletas que iniciaram a partida contra o Ceará entre os titulares realizaram um treino regenerativo e permaneceram na parte interna do centro de excelência.

No gramado, o técnico Abel Ferreira e seus auxiliares comandaram inicialmente um treino tático posicional com duas equipes postadas em campo. O time ensaiou jogadas de transição ofensivas e defensivas, posicionamento e finalizações. Na sequência, o elenco realizou um treino técnico em campo reduzido com poucos passes na bola e um jogador “curinga”.

O meio-campista Raphael Veiga durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Continue lendo

Esportes

Fluminense tem 61% de aproveitamento em clássicos no Brasileirão

Publicado


No domingo (24), o Fluminense fez o seu último clássico no Campeonato Brasileiro de 2020. Diante do Botafogo, em São Januário, o Tricolor venceu o rival por 2 a 0 – gols de Lucca e Wellington Silva – e atingiu 61% de aproveitamento em confrontos diretos contra os outros três grandes clubes do Rio de Janeiro.

Na competição, foram seis clássicos, com três vitórias tricolores – uma contra cada rival -, dois empates (Vasco e Botafogo) e apenas uma derrota, para o Flamengo, no primeiro turno. O Tricolor marcou nove gols e sofreu seis. Foram 11 pontos conquistados em 18 possíveis.

Esse é o melhor aproveitamento em clássicos do Fluminense no Campeonato Brasileiro desde 2012, quando o Tricolor conquistou 72% dos pontos que disputou contra os rivais, superando os 58% de 2014, 50% de 2015 e 2016, 27% de 2017 e 2019, 22% de 2018 e 5% de 2013.

Confira a lista de clássicos do Fluminense no Campeonato Brasileiro 2020:

29/08/2020 – Fluminense 2×1 Vasco – Maracanã
09/09/2020 – Fluminense 1×2 Flamengo – Maracanã
04/10/2020 – Botafogo 1×1 Fluminense – Nilton Santos
13/12/2020 – Vasco 1×1 Fluminense – São Januário
06/01/2021 – Flamengo 1×2 Fluminense – Maracanã
24/01/2021 – Fluminense 2×0 Botafogo – São Januário


Fotos: Lucas Merçon/FFC

COMENTE ABAIXO:

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana