Conteúdo/ODOC - A Justiça de Mato Grosso determinou a liberação do desembargador aposentado Evandro Stábile, preso em flagrante no sábado (20) após se envolver em um acidente de trânsito na avenida Antártica, em Cuiabá, que deixou duas pessoas feridas. Ele foi acusado de conduzir veículo sob efeito de álcool.
A decisão foi tomada durante audiência de custódia realizada no domingo (21) e conduzida pelo juiz Francisco Alexandre Ferreira Mendes Neto. Conforme informou o Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Stábile foi colocado em liberdade sem pagamento de fiança e sem a aplicação de medidas cautelares. O conteúdo integral da decisão não foi divulgado.
De acordo com informações da Polícia Militar, a colisão ocorreu por volta das 13h35 e envolveu uma caminhonete Volkswagen Amarok, dirigida pelo desembargador aposentado, e um Ford Fiesta. No carro atingido estavam um homem de 29 anos e uma mulher de 53 anos, que sofreram ferimentos.
Ainda segundo a polícia, Evandro Stábile se recusou a realizar o teste do bafômetro. A ocorrência foi registrada pelos crimes de condução de veículo sob influência de álcool, lesão corporal e dano material.
Um vídeo gravado por um familiar das vítimas logo após a batida mostra o ex-magistrado com dificuldade para se locomover. Nas imagens, o autor do registro afirma que Stábile aparentava não compreender exatamente o que havia ocorrido e que estaria dirigindo em estado alterado.
As vítimas que estavam no Ford Fiesta receberam atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e do Corpo de Bombeiros, sendo encaminhadas ao Hospital Municipal de Cuiabá para avaliação médica.
Já o desembargador aposentado passou por atendimento médico ainda no local do acidente e foi liberado em seguida. Posteriormente, ele foi levado à Central de Flagrantes, sem o uso de algemas, apresentando apenas um arranhão no pescoço. A caminhonete foi entregue a um familiar.
O boletim de ocorrência não detalha a dinâmica da colisão. A apuração do caso ficará a cargo da Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito.