Conteúdo/ODOC - O desembargador aposentado do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), Rondon Bassil Dower Filho, morreu nesta segunda-feira (11) aos 75 anos, após permanecer internado por cerca de 20 dias em decorrência de um acidente de moto. A queda ocorreu em 22 de julho, na rodovia estadual que liga General Carneiro à Barra do Garças, (440 km de Cuiabá).
Na ocasião do acidente, o magistrado sofreu fraturas no pé e lesões no tórax, tendo sido socorrido inicialmente por equipes de resgate e levado a um hospital em Barra do Garças, antes de ser transferido para um hospital da capital . A internação prolongada resultou em complicações pulmonares que, infelizmente, culminaram em sua morte.
Rondon Bassil havia se aposentado no dia 5 de fevereiro deste ano, ao completar 75 anos — limite previsto para a magistratura estadual. Sua vaga no tribunal foi ocupada pelo desembargador Jones Gattass Dias, promovido em março por merecimento.
O velório será realizado ainda nesta segunda-feira, das 8h às 16h, na Capela Santa Rita (sala 01), em Cuiabá. As informações sobre o sepultamento ainda serão divulgadas pela família