LUTO NO JUDICIÁRIO

Desembargador aposentado morre aos 75 anos após complicações de acidente de moto

· 1 minuto de leitura
Desembargador aposentado morre aos 75 anos após complicações de acidente de moto
Rondon Bassil sofreu acidente há cerca de 20 dias em uma rodovia estadual na região Araguaia [Foto - Josi Dias/TJMT]

Conteúdo/ODOC - O desembargador aposentado do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), Rondon Bassil Dower Filho, morreu nesta segunda-feira (11) aos 75 anos, após permanecer internado por cerca de 20 dias em decorrência de um acidente de moto. A queda ocorreu em 22 de julho, na rodovia estadual que liga General Carneiro à Barra do Garças, (440 km de Cuiabá).

Na ocasião do acidente, o magistrado sofreu fraturas no pé e lesões no tórax, tendo sido socorrido inicialmente por equipes de resgate e levado a um hospital em Barra do Garças, antes de ser transferido para um hospital da capital . A internação prolongada resultou em complicações pulmonares que, infelizmente, culminaram em sua morte.

Rondon Bassil havia se aposentado no dia 5 de fevereiro deste ano, ao completar 75 anos — limite previsto para a magistratura estadual. Sua vaga no tribunal foi ocupada pelo desembargador Jones Gattass Dias, promovido em março por merecimento.

O velório será realizado ainda nesta segunda-feira, das 8h às 16h, na Capela Santa Rita (sala 01), em Cuiabá. As informações sobre o sepultamento ainda serão divulgadas pela família