conecte-se conosco


Mulher

Descubra qual é a meditação que mais combina com seu estilo de vida

Publicado


source

Alto Astral

Descubra qual é a meditação que mais combina com seu estilo de vida
Reprodução: Alto Astral

Descubra qual é a meditação que mais combina com seu estilo de vida

Neste momento de pandemia do coronavírus, é normal procurar atividades que ajudam a acalmar, manter a plenitude e concentração. Se você também procura um respiro, mas não sabe por onde começar, que tal conferir 5 tipos de meditação e descobrir qual combina mais com você?

Meditação Tântrica Nessa modalidade acredita-se que as emoções e as doenças físicas estão relacionadas a um chakra específico. Dessa forma, as energias do corpo são trabalhadas para que as emoções negativas possam ser transformadas em bens positivos para o corpo e a mente. Mantras em sânscrito e tibetano são entoados nessa prática, pois eles proporcionam a autocura e as boas energias para a evolução no caminho espiritual.

Raja Yoga Sabe aquela história de começar a meditação mantendo a mente em silêncio? Nessa prática a história é bem diferente: o ideal é que a pessoa deixe de lado tudo o que está à sua volta, como ruídos e objetos que contenham alguma carga negativa para você. Depois dessa “limpeza”, pense em coisas que tenham boas energias e tente manter o foco nelas. A ideia é vivenciar o seu pensamento e, assim, sentir as boas vibrações contidas nessas memórias. O incrível é que, com o tempo, você será tomado por uma sensação sublime de felicidade e paz interior, sem precisar se esforçar para esvaziar a mente.

Meditação transcendental Nessa prática é bom ser conduzido por um guia para que ele ensine a forma mais certeira de alcançar os níveis mais profundos da mente. Para isso, após uma cerimônia de inicialização, cada pessoa recebe um tipo de mantra para ser recitado durante as meditações. Depois disso, nos três dias seguintes, o praticante precisa retornar ao local da primeira meditação. Depois que os ensinamentos são passados pelos guias, cabe ao praticante meditar duas vezes ao dia, com duração em média de 20 minutos.

Você viu?

Vipassana Ter controle da respiração é uma ação muito eficaz para conseguir relaxar e manter o foco e essa técnica é muito utilizada neste tipo de meditação. O conceito dessa prática é de que a mente pode ser silenciada por meio da respiração. Para isso, a concentração precisa ser direcionada para a inspiração e a expiração, até que os pensamentos fiquem mais serenos. Outras táticas de concentração são realizadas por meio da postura, sensações no corpo e elementos naturais – assim, você presta atenção nesses fatores e esquece seus pensamentos e preocupações.

Budismo Kadampa Essa vertente de meditação é como uma filosofia de vida. Isso porque os praticantes desta categoria são ensinados a fazer boas escolhas diariamente e a transformar os pensamentos negativos em positivos, de acordo com os ensinamentos de Buda. Amor, paz e sabedoria são as chaves para ter uma vida plena.

Fonte: João Bidu

Fonte: IG Mulher

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mulher

Horóscopo do dia: previsões para 10 de maio de 2021

Publicado


source
Mandala
Marcelo Dalla

O horóscopo do dia vem acompanhado de uma mandala desenhada pelo astrólogo Marcelo Dalla


ÁRIES 

Procure expressar-se de forma afetuosa. A Lua segue minguante, combina forças com Marte e Urano. Bom período para investir em atividades criativas, movimentar as energias para diminuir a inquietação. Cresce a vontade de buscar novidades e fugir da rotina, aproveite para atualizar informações. Mercúrio e Vênus seguem em Gêmeos: bom período para cursos, estudos e conversas prazerosas. Mas hoje é o último dia de Lua minguante, melhor deixar novos projetos e lançamentos para depois da Lua nova, que chegará amanhã.


TOURO 

Período ideal para restaurar energias, avaliar seu crescimento e determinar quais serão as metas do próximo ciclo lunar, que chegará amanhã com a Lua nova. Vênus e Mercúrio seguem gêmeos: aproveite para fazer contatos e pensar em formas de expandir seus ganhos. Porém, continue a ter cuidado com exageros nos gastos, com a carência excessiva. Comedimento é o antídoto. A Lua encontra Urano em seu signo: aproveite para livrar-se de energias e objetos estagnados. Assim abre espaço para as novidades que estão prestes a chegar.

GÊMEOS 

É tempo de exercitar suas habilidades intelectuais e sua capacidade de comunicação para criar abundância. Vênus segue em seu signo, invista na autoestima, em seu potencial de sedução e na gratidão para atrair oportunidades. Com a Lua minguante tem um bom período para compreender mais sobre si mesmo, repensar a vida, transmutar crenças limitantes e promover uma grande reprogramação mental. Procure interessar-se por boas notícias, para que possa ficar mais inspirado. Vale investir em planejamentos também!

CÂNCER 

Agora é hora de alimentar os sonhos, cultivar mais recolhimento e introspecção. A Lua segue minguante e encontra Urano, estimulando a vontade de mudar e inovar. Cresce o interesse em transformar-se, reinventar-se, libertar-se de situações limitantes. Vale praticar a visualização criativa: imaginar seus planos e projetos como se já estiver acontecendo. Com Vênus e Mercúrio em Gêmeos, este é um período mais questionador. Propício para analisar o quanto avançou e deixar velhas coisas para trás.

LEÃO  

Período ideal para fechamentos, conclusões, esclarecimentos. A Lua nova chegará amanhã, aproveite para fazer um balanço do quanto avançou e alimentar novos planos. Esteja aberto para o diálogo e o entrosamento. A curiosidade e inquietação entram em pauta, com Mercúrio e Vênus em Gêmeos. O foco se dirige para a rede de contatos, os estudos, a integração e as atividades ligadas à comunicação. Novos aprendizados e novas tecnologias tornam-se ainda mais estimulantes.

VIRGEM 

Você viu?

Bom período para assuntos relacionados à carreira, ideal para demonstrar seus talentos e capacidades. A Lua segue na fase minguante, pedindo também momentos de recolhimento e introspecção. O melhor é deixar a vida fluir sem cobranças, buscar inspiração nas artes e nos assuntos transcendentais. Vale priorizar assuntos, traçar metas, finalizar assuntos pendentes e organizar-se. Vale também fazer uma lista de coisas que deseja conquistar. Novas metas poderão ser ativadas a partir de amanhã, com a Lua nova.

LIBRA 

É importante ganhar tempo para refletir, ficar sozinho, sonhar e meditar. Cuidado com a impulsividade nos gastos, procure manter os pés no chão para evitar erros nos investimentos. Procure também valorizar-se, para não dispersar energia em relações e prazeres prejudiciais. É importante também cuidar da saúde e respeitar limites. Com Mercúrio e Vênus em Gêmeos, boas informações e atualizações garantem seu avanço. Invista em conversas leves e informais. Atividades artísticas e criativas estão favorecidas. 

ESCORPIÃO 

Com a Lua minguante, intuição e sensibilidade ganham evidência. lua, Marte e Urano se combinam para favorecer a renovação das energias, movimente-se para liberar a ansiedade. Bom para cultivar mais autonomia, fugir da rotina, livrar-se de coisas velhas e estagnadas. Vale promover uma boa limpeza nos armários, na mente e nas emoções, assim abre espaço para as novidades que estão prestes a chegar. A Lua nova acontece amanhã, prepare novas metas e novos projetos. Novas parcerias também estão em pauta.

SAGITÁRIO 

Reserve tempo para relaxar no início da semana, meditar, ouvir músicas suaves. Vênus e Mercúrio seguem em Gêmeos para ativar a curiosidade. Movimento e dinamismo tendem a crescer ao longo da semana. Trabalhos e atividades que dependam de inspiração criativa também ficam beneficiados. Vale fugir da rotina, buscar novos assuntos, fazer algo inovador, buscar inspiração nas artes e em temas elevados. Se você ainda não se dedica a um passatempo criativo e artístico, vale pensar nessa possibilidade.

CAPRICÓRNIO 

Procure manter-se aberto e receptivo. Observe, contemple mais, deixe a vida fluir. Ao desacelerar, sua intuição pode indicar o caminho certo a seguir. Vênus e Mercúrio seguem em Gêmeos, favorecendo as atividades ligadas à comunicação. Um bom diálogo pode ser produtivo e inspirador. Contatos, intercâmbios, estudos e leituras podem alimentar a alma e trazer novas compreensões. Além disso, Mercúrio se combina com Saturno, inspirando mais objetividade para assuntos profissionais e planejamentos.

AQUÁRIO 

Lua, Marte e Urano favorecem a movimentação das energias no último dia da Lua minguante. Bom para concluir o que for possível, dar mais espaço para si mesmo e os outros. Esteja flexível, procure também desenvolver suas habilidades sociais. É importante relaxar, deixar de lado posturas rígidas e dogmáticas. É importante também dosar expectativas com realismo para evitar ilusões e decepções. Bom dia para fugir da rotina, jogar fora coisas velhas e preparar os novos movimentos para a Lua nova de amanhã. Já sabe quais serão as próximas metas?

PEIXES 

Valiosas percepções sobre valores estão em pauta. Procure cultivar comedimento, realismo e bom senso para evitar loucuras prejudiciais. É importante pesquisar bem antes de fazer investimentos. Invista em seu equilíbrio emocional, procure relaxar e descansar para manter os níveis de energia. É importante também canalizar sua sensibilidade em atividades artísticas. Uma imaginação vívida pode ser grande aliada para uma vida mais agradável e produtiva. Novos projetos ficam favorecidos a partir de amanhã, com a Lua nova.

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Mulher

FRAPs: conheça os chamados Períodos Frenéticos de Atividades Aleatórias nos cães

Publicado


source

Alto Astral

FRAPs: conheça os chamados Períodos Frenéticos de Atividades Aleatórias nos cães
Reprodução: Alto Astral

FRAPs: conheça os chamados Períodos Frenéticos de Atividades Aleatórias nos cães

Sabe quando seu cachorro sai correndo pela casa como um foguete? Esses momentos de agitação têm um nome: Períodos Frenéticos de Atividades Aleatórias, ou, na sigla em inglês, FRAPs ( Frenetic Random Activity Periods ). Esses períodos nada mais são do que um acúmulo extremo de energia que ocorre nos cães, podendo ser comparados às descargas de adrenalina nos seres humanos.

Mas fique tranquilo. Segundo Frederico Fontanelli Vaz, docente e coordenador do curso de medicina veterinária da Faculdade Anhanguera ABC, o comportamento é totalmente normal. “É um comportamento natural dos animais”, ele ressalta. Além disso, essa descarga de energia não dura mais do que alguns minutos – em cães de grande porte, pode se prolongar por mais tempo do que em raças pequenas.

Vaz esclarece que o comportamento costuma ocorrer após episódios que desencadeiam algum tipo de estímulo no animal. O médico usa como exemplo o banho, uma refeição ou cochilo e até mesmo a volta de seu tutor ao lar depois de um intervalo longo de tempo. “Isso acontece porque são momentos em que eles estão prontos para gastar a energia reposta”, complementa o veterinário.

E para quem está se perguntando: sim, os bichanos também podem apresentar tal comportamento. Mas, de acordo com o médico veterinário, há algumas diferenças. Ele explica que os gatos são caçadores por natureza. “Por isso, instantes antes do animal apresentar um FRAPs, os tutores podem perceber que ele está em estado de alerta, parecendo que viu ou ouviu algo ameaçador ou curioso”. Mas, assim como nos cães, também é possível que o gato apresente o comportamento após as refeições ou após horas de sono.

Todavia, Vaz pontua que, apesar de natural, essa descarga de energia só é um bom sinal quando esporádica e diz que, se os períodos forem muito repetitivos, é preciso ficar atento. O profissional recomenda procurar por um médico veterinário “a qualquer sinal diferente do comportamento natural”.

Você viu?

No caso dos cães, ele ainda comenta que os Períodos Frenéticos de Atividades Aleatórias podem ser confundidos com o TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo). “Neste caso, os cães podem perseguir a cauda, seguir sua própria sombra ou ‘morder o ar’, como se estivessem tentados a pegar um inseto”, ele pontua.

O médico veterinário também faz questão de lembrar um ponto importante: os tutores devem evitar correr atrás do animal. Isso porque a ação pode levar o pet a pensar que está sendo perseguido, fazendo-o correr ainda mais. “Imagine se isso ocorrer em um local aberto, é perigoso”, ele comenta. Portanto, na rua, para evitar acidentes, controle sempre seu cão e mantenha-o na guia ou coleira. “Em casa, o tutor deve evitar deixar objetos pelo chão para que o cão ou gato não se machuque”, finaliza Vaz.

Consultoria: Prof. Frederico Fontanelli Vaz, graduado em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Lavras (2011) e doutor em Ciências pelo programa de Patologia Experimental e Comparada na Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia – USP. Atualmente, atua como docente e coordenador do curso de medicina veterinária na Faculdade Anhanguera ABC.

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana