conecte-se conosco


Mulher

Descubra as melhores combinações entre os signos

Publicado


source

João Bidu

undefined
Ana Melo

Descubra as melhores combinações entre os signos

Existem várias formas para saber se a pessoa de tal signo é ou não compatível com você. Pensando nisso, vamos mostrar uma maneira simples de saber se a outra pessoa combina com você. 

Como analisar combinações astrais:

Os dozes signos do zodíaco são separados por elementos, decanatos, entre cardinais, mutáveis ou fixos e vários outros termos que fazem a diferença na hora de analisar um mapa astral. O mapa astral é bastante complexo e tem muitos detalhes que dizem muito sobre a pessoa e, por isso, ele é uma ótima ferramenta para autoconhecimento. Mas, como a intenção é simplificar, usaremos apenas o signo do Sol, Lua e Ascendente para fazer as combinações. 

Existem duas informações para considerar na hora de fazer as combinações e saber se existe afinidade entre o casal ou entre amigos: combinações elementares e signos opostos complementares.

+Inscreva-se no Clube João Bidu e receba conteúdo exclusivo! Basta baixar o app do Telegram no seu celular e entrar neste Link !

Combinações através dos elementos:

Os 12 signos do zodíaco são separados por 4 elementos, sendo eles fogo, terra, ar e água. Cada elemento traz em si um potencial. O elemento água, por exemplo, rege os signos mais emocionais e intuitivos; o elemento ar rege a racionalidade e criatividade; o elemento fogo é a impulsividade, coragem e determinação; enquanto o elemento terra é conhecido por ser pé no chão, persistente e ligado às estruturas.

FOGO : Áries, Leão e Sagitário.

TERRA : Touro, Virgem e Capricórnio.

AR : Gêmeos, Libra e Aquário.

ÁGUA : Câncer, Escorpião e Peixes.

Os signos do mesmo elemento sempre vão ter mais afinidade entre si. Porém, existem combinações entre elementos que sempre são matchs, como:

FOGO e AR

O elemento fogo é sobre agir e o elemento ar é só pensar. Esses dois elementos juntos fazem com que o fogo ajude a colocar em prática as ideias de ar. 

TERRA e ÁGUA 

O elemento água é sobre emoções e terra é sobre estruturas. Esses dois elementos juntos possibilitam que água tenha alguém para trazer algo duradouro para depositar seus sentimentos e terra tenha alguém para construir uma estrutura sólida e duradoura, como uma família, por exemplo.

Signos opostos complementares:

Você viu?

Os signos opostos complementares tem uma forte atração entre si, pois as suas características opostas acabam atraindo um ao outro. E, se você reparar, os signos opostos também estão combinados entre elementos afins como citado anteriormente. Os signos opostos complementares são:

Áries e Libra  (Fogo e Ar)

Touro e Escorpião  (Terra e Água)

Gêmeos e Sagitário  (Ar e Fogo)

Câncer e Capricórnio  (Água e Terra)

Leão e Aquário  (Fogo e Ar)

Virgem e Peixes  (Terra e Água)

Como analisar a afinidade entre as combinações?

Uma maneira fácil de saber se o crush é compatível com você, é comparando os signos Solar, Lunar e Ascendente. 

Sol: é como a pessoa age.

Lua: é a forma como a pessoa lida com seus sentimentos.

Ascendente: é como a pessoa se mostra e expressa.

Compare um signo por vez e veja se eles estão entre as combinações citadas acima. 

  • Se forem signos do mesmo elemento: perfeito!
  • Se forem signos de elementos diferentes porém afins: boa dinâmica! Será melhor ainda se for o elemento complementar. 

Caso a combinação não seja tão boa, vale a pena tentar mesmo assim. Pois o que importa é que a outra pessoa esteja aberta ao diálogo e esteja decidida a fazer dar certo, não é mesmo?! 

Para uma análise mais completa, você tem a opção de fazer a sinastria , uma técnica para ver a compatibilidade entre o casal em diferentes setores da vida. Recomendamos procurar um profissional para fazer a sinastria. 

LEIA TAMBÉM:

Fonte: IG Mulher

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mulher

Horóscopo do dia: previsões para 6 de março de 2021

Publicado


source
Mandala
Marcelo Dalla

O horóscopo do dia apresentação a previsão para o seu signo e ascendente

ÁRIES

Distrações e desatenção em pauta na manhã de sábado. A Lua segue minguante, em desarmonia com Netuno. É importante respeitar seus limites energéticos, reduzir os compromissos, cultivar mais recolhimento. Marte segue em Gêmeos, vale estudar, dialogar, movimentar o mundo das ideias. Porém cuidado com discussões conflituosas e com a sinceridade agressiva. Está disposto a olhar para si mesmo, mudar, crescer, amadurecer, deixar para trás o que impede seu crescimento?

TOURO

Espaço e liberdade são importantes com a Lua em Sagitário. Pela manhã, a Lua se desentende com Netuno: todos ficam mais distraídos e preguiçosos. Ainda bem que Vênus e Urano se combinam para favorecer as atividades criativas e as artes. Bom período para investimentos em novas tecnologias. Bom também para propostas mais ousadas no amor. Em tempos de Lua minguante você pode reservar mais tempo para si mesmo, para o recolhimento e a introspecção. Ideias originais podem surgir.

GÊMEOS

Bom período para conversar com amigos, expor projetos e pontos de vista. Mercúrio segue em harmonia com Urano: o raciocínio fica mais rápido com tendência para insights e ideias criativas. Enquanto isso, a Lua segue minguante em Sagitário, favorecendo a finalização de assuntos com mais liberdade e autonomia. Porém, no período da tarde, Lua e Netuno pedem cuidado com confusões e enganos. Procure redobrar a atenção. Bom mesmo é relaxar neste domingo e dar asas para a imaginação com filmes, música e muita arte.

CÂNCER

A vontade é de sonhar acordado, de viajar para lugares distantes, nem que seja só em pensamento. A Lua segue minguante em Sagitário e se desentende com Netuno pela manhã: você fica mais sonhador e distraído, cuidado para não se iludir com algo ou alguém. Mas depois a energia retorna. Marte segue em seu signo, favorecendo o movimento. Vale fazer algo diferente do usual, filosofar e ampliar visão do mundo. Tudo com muita liberdade e sem forçar situações, respeitando seu e o espaço dos outros também.

LEÃO

É tempo de sonhar, de ampliar seus horizontes, de cultivar a fé e a certeza de que pode ultrapassar velhas limitações. A Lua segue em Sagitário, mas se desentende com Netuno no início do dia. A energia cai, a concentração também. Melhor evitar compromissos que demandam muita atenção e grandes desgastes energéticos. Com o Sol em Peixes, você fica mais sensível, receptivo, intuitivo, romântico e imaginativo. É melhor aproveitar o sábado para descansar, dar asas à fantasia e à imaginação. 

VIRGEM

A forma como se relaciona se aperfeiçoa a cada dia, este é um período de ajustes e aprofundamento em seus vínculos. Perceba até que ponto respeita a si mesmo e aos outros. Fique atento para não se iludir, nem cair nas garras de enganadores. Com a Lua minguante e o Sol em Peixes, é melhor reservar tempo para descanso e recolhimento. Mas vale aprender algo novo também! Mercúrio segue em Aquário, você pode aproveitar para atualizar tecnologias, pensar diferente, incorporar soluções alternativas e originais. 

Você viu?

LIBRA

Período de criatividade e vontade de experimentar novos sabores. Vênus ainda se harmoniza com Urano, favorecendo a ousadia e a vontade de fazer algo diferente do usual. Aproveite para inteirar-se das novidades. Você pode cultivar mais independência, autonomia e criatividade. Mas evite acumular compromissos e gastar energia demais, em tempos de Lua minguante é bom desacelerar o passo. O aprendizado é fazer tudo na medida certa, sem loucuras mirabolantes, sem imprudências, com mais receptividade.

ESCORPIÃO

Evite lugares aglomerados, é tempo de cultivar o mundo interior – o mundo da imaginação, dos sonhos e da fantasia. Com a tensão da Lua com Netuno, procure ouvir mais e falar menos. Além disso, Marte segue em Gêmeos, pedindo cuidado com debates agressivos. Procure perceber se vale a pena entrar numa discussão. Bons pensamentos e atitudes generosas fazem toda a diferença. O Sol segue em Peixes, lembrando sobre a importância da compaixão. Procure entrar em sintonia com as necessidades do outro para auxiliá-lo. 

SAGITÁRIO

Não se atenha aos conhecidos, invista em novas amizades. A Lua segue em seu signo: um convite para passeios, aventuras, viagens e papos mais filosóficos. A vontade é de ampliar o olhar, pensar grande e fazer novos planos. Mas atenção para excessos e imprudências. A Lua desafia Netuno pela manhã, o dia começa preguiçoso. Confusões e distrações podem ocorrer, não é uma boa hora para se envolver em riscos desnecessários. É sempre bom cuidar do fígado também, sem excessos na comida e na bebida.

CAPRICÓRNIO

Com a Lua minguante, é tempo de revisar o quanto caminhou até agora, resumir e avaliar resultados. Você pode equilibrar as responsabilidades com momentos de ousadia e independência. Vênus e Urano continuam em harmonia: vale programar algo diferente e criativo. Bom momento para pensar “fora da caixa”, buscar novos aprendizados e experiências. Pode também reservar mais tempo para sonhar, programar atividades que inspiram e elevam. Música, leituras, cinema e o contato com a natureza, por exemplo.

AQUÁRIO

Vale fugir da rotina e buscar novidades. Vênus e Urano favorecem a criatividade, você pode expandir sua rede de contatos e investir em novas tecnologias. Pode também cultivar mais flexibilidade para rever velhas questões sob novos ângulos. Mas a Lua segue minguante e desafia Netuno pela manhã: reserve momentos para introspecção, meditação e análise, desta forma pode reforçar a confiança em si mesmo. Práticas de cunho mais introspectivo ganham a preferência. Em momentos de relaxamento podem ocorrer bons insights.

PEIXES

Procure diminuir o ritmo no período da tarde. A Lua desafia Netuno no início do dia, a atenção e a concentração tendem a cair. Alimente-se com boas influências, orações, filmes, poesia, música, tudo o que for belo e positivo. O Sol segue seu signo, prometendo mais confiança e inspiração. Vale investir em seus donos criativos e artísticos. Em tempos de Lua minguante, uma postura mais receptiva, contemplativa e introspectiva é recomendada. O contato com a água se torna especialmente curativo e restaurador.

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Mulher

Conheça o luxuoso sítio de Paolla Oliveira, com 2 andares, superpiscina e jardim

Publicado


source

Alto Astral

Conheça o luxuoso sítio de Paolla Oliveira, com dois andares, superpiscina e jardim
Reprodução: Alto Astral

Conheça o luxuoso sítio de Paolla Oliveira, com dois andares, superpiscina e jardim

Em ano sabático,  Paolla Oliveira tem passado parte do isolamento social em seu sítio, na região serrana do Rio de Janeiro. O local é um verdadeiro refúgio e conta com uma casa de dois andares feita de madeira, piscina, área externa e janelas imensas que permitem uma circulação plena do ar.

Muito conforto e decoração de bom gosto em um só lugar!


Casa no sítio de Paolla Oliveira
Reprodução / Instagram: @paollaoliveira

Segundo informações do programa Fofocalizando, o local é avaliado em R$ 2 milhões. Paolla ainda fez uma reforma que custou R$ 300 mil.

No Instagram, ela costuma exibir cliques praticando yoga e meditação no gramado amplo. Uma das atividades favoritas da atriz em dias de sol!

Paolla Oliveira pratica yoga
Reprodução / Instagram: @paollaoliveira

A parte externa ainda conta com uma área para churrasco e lareira, ideal para aproveitar os dias mais frios, sobretudo na boa companhia de seus “filhos” pets.

Paolla Oliveira na lareira externa
Reprodução / Instagram: @paollaoliveira

A piscina grande também é um diferencial da propriedade da artista. Rodeada por plantas, o local promete momentos revigorantes, principalmente no verão. Nas redes sociais, Paolla costuma posar tomando sol na beira da água.

Você viu?

Paolla Oliveira na piscina
Reprodução / Instagram: @paollaoliveira

A varanda da casa também é de babar! O local possui uma vista privilegiada que invade o ambiente natural. O ambiente é perfeito para um café da manhã colonial.

varanda paolla oliveira
Reprodução / Instagram: @paollaoliveira

Mesmo com tantas atividades, a artista costuma aproveitar toda natureza ao redor da propriedade.

paolla oliveira sítio
Reprodução / Instagram: @paollaoliveira

Atualmente na telinha com a reprise de ‘A Força do Querer’, da Rede Globo, a atriz interpreta Jeiza, uma policial linha dura que trabalha no Batalhão de Ações com Cães e sonha em se tornar lutadora profissional de MMA.

Seu último trabalho na telinha foi em ‘A Dona do Pedaço’ (2019), ao lado de Juliana Paes, na qual deu vida a Vivi Guedes, uma digital influencer.

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana