conecte-se conosco


Turismo

Descubra 7 lugares mal-assombrados pelo mundo para visitar no Dia das Bruxas

Publicado

source

Você já conhece o que o Halloween nos Estados Unidos reserva para a sua viagem . Mas e quanto a lugares mal-assombrados ao redor do mundo? A verdade é que, da Indonésia até o meio-oeste norte-americano, não faltam atrações do tipo para quem não se sente incomodado com os calafrios.

Abóbora de Halloween no escuro cercada por névoa arrow-options
shutterstock

Desde cavernas até vilas inteiras, não faltam opções de lugares mal-assombrados para explorar no Halloween

Para você conhecer alguns dos principais pontos do tipo, o site de viagens  Booking.com separou os 7  lugares mal-assombrados mais assustadores ao redor do globo.

Lugares mal-assombrados ao redor do mundo

  1. Tonopah, Nevada, EUA
  2. Pluckley, Kent, Reino Unido
  3. Cluj-Napoca, Romênia
  4. Rajastão, Índia
  5. Cartago, Costa Rica
  6. Cayo, Belize
  7. Central Java, Indonésia

1. Tonopah, Nevada, EUA

Cidade de Tonopah durante o por do sol arrow-options
shutterstock

Lugares mal-assombrados no mundo: Tonopah é famosa por seu céu escuro e cemitério fantasmagórico

Iniciando a lista de lugares assustadores para visitar no Halloween , a cidade de Tonopah é famosa por ter um dos céus mais escuros dos Estados Unidos, tornando-a ideal para observar as estrelas.

Se você estiver sentindo-se aventureiro à noite, pode fazer um passeio pelo cemitério local, conhecido pela atmosfera fantasmagórica. Também dá para fazer um roteiro dois em um viajando para a cidade fantasma de Rhyolite, a 1h30 de Tonopah.

Estabelecida em 1904 pelos garimpeiros da Corrida do Ouro, a cidade foi extinta em 1916 após não conseguir superar uma crise financeira que levou ao fechamento das minas de ouro em 1911. 

Segundo o Booking.com , para complementar o clima de Dia das Bruxas , vale se hospedar na suíte Lady in Red do Mizpah Hotel, cuja decoração em tons vinho lembra os quartos de diversos filmes de terror.

2. Pluckley, Kent, Reino Unido

Riacho e igreja na vila de Pluckley, no Reino Unido arrow-options
Divulgação/Booking.com

Lugares mal-assombrados no mundo: a vila de Pluckley é oficialmente a mais paranormal da Grã-Bretanha

Pluckley ostenta uma fama que poucos podem reivindicar: a de vila mais mal-assombrada da Grã-Bretanha, que inclusive foi reconhecida pelo Guiness Book of World Records . Em 1989, o livro dos recordes mundiais oficializou o  status  que Pluckley já tinha conquistado com os nativos da região.

E se você estiver por Londres no Halloween, dá até para fazer um bate e volta, já que a vila fica a meros 89 km da capital do Reino Unido. Quando estiver lá, preste atenção para avistar atividades paranormais – segundo o  Booking.com , 16 aparições já foram registradas em Pluckley.

Para alguns, a atmosfera de terror pode ser reforçada pela aparente calmaria do local, típica das vilas do interior da Inglaterra que aparecem em filmes. Para encerrar sua busca por lugares mal-assombrados no Reino Unido, vale também uma passagem pelo New Tavern Fort ou pelo Castelo de Rochester.

Leia Também:  Turistas ficam assustados após vidro rachar em atração mais alta de Chicago

O primeiro, localizado em Gravesend, ficou famoso pela aparição do fantasma de um soldado da Era Vitoriana em 1992. Já o segundo, a apenas 20 minutos do New Tavern Fort e 40 minutos de Pluckley, abriga o espírito da Dama de Branco e inclusive foi cenário do livro “Haunted Castles of Britain and Ireland”, de Richard Jones.

3. Cluj-Napoca, Romênia

Caminho na floresta de Hoia-Baciu arrow-options
Divulgação/Booking.com

Lugares mal-assombrados no mundo: próxima de Cluj-Napoca, a floresta de Hoia-Baciu é das mais assustadoras do mundo

A Romênia muitas vezes é lembrada como o lar do Conde Drácula, que assombrava a Transilvânia. O castelo Bran, que inspirou o romance “Drácula” de Bram Stoker, pode ser visitado pelos fãs da história.

Mas o país também oferece outros lugares mal-assombrados para você explorar, a exemplo de Cluj-Napoca, cidade considerada a capital não oficial da região que fica a 4h30 do castelo do Drácula. 

Ela fica num ponto ideal para uma incursão na floresta de Hoia-Baciu, considerada uma das mais assustadoras do mundo, de acordo com o  Booking.com . Ela é o pacote completo para o Dia das Bruxas, com relatos tanto de assombrações como de extraterrestres.

Para completar o pacote, as vistas dessa mata assustadora podem dar uma bela foto para levar de lembrança da sua viagem. 

Leia também: Região da Romênia te leva para um conto de fadas na vida real

4. Rajastão, Índia

Ruínas do Bhangarh Fort arrow-options
Divulgação/Booking.com

Lugares mal-assombrados: reza a lenda que o Bhangarh Fort, construído em 1573, é amaldiçoado

Saindo da Europa e chegando à Ásia, a lista de lugares para visitar no Dia das Bruxas faz uma parada no Rajastão um dos estados indianos. Lá, um dos destaques é o Bhangarh Fort, fortaleza construída em 1573 que ganhou o título de lugar mais mal-assombrado de toda a Índia.

Dentre as histórias a respeito do lugar, uma das mais famosas é a de uma maldição que condenou-o a passar toda a eternidade sem um telhado. Dessa forma, qualquer tentativa de construir um teto para ele desmoronaria. Outras histórias famosas envolvem a Princesa Ratvanati, conhecida por ser muito bela, mas também por ser amaldiçoada.

A entrada do local é gratuita, mas só é permitida durante o dia. Segundo o Booking.com , os melhores meses para visitá-lo são entre setembro e fevereiro – pegando justamente a época do Halloween.

Leia Também:  5 atrações em Orlando para você conhecer além dos parques de diversão

Mas as assombrações no Rajastão não param por aí: a 30 minutos de carro do Bhangarh fica o Ajabgarh Fort, também abandonado e dito amaldiçoado. Para uma experiência mais imersiva, vale hospedar-se no Tree House Resort, que lhe proporcionará conforto e relaxamento para se recuperar das aventuras.

5. Cartago, Costa Rica

Fachada abandonada do Sanatorio Duran arrow-options
shutterstock

Lugares mal-assombrados: o Sanatorio Duran foi abandonado em 1960 e está em decadência desde então

Voltando para as Américas, a cidade de Cartago, a 45 minutos de San José, é o lar tanto de belezas naturais como de lugares mal-assombrados. Um deles é o Sanatório Duran, construído nos anos 1920 para tratar pacientes com tuberculose.

Desativado desde os anos 1960, ele passa uma sensação de decadência constante, com aparições paranormais bastante comuns, segundo relatos. O ingresso para visitação custam 495 colones (R$ 3,54*) é barato e permite que os visitantes explorem a área livremente. 

6. Cayo, Belize

Entrada para a Actun Tunichil Muknal arrow-options
shutterstock

Lugares mal-assombrados no mundo: a Actun Tunichil Muknal já foi um lugar usado pelos Maias para ritos religiosos

Também no Mar do Caribe, o distrito de Cayo, em Belize, abriga várias cavernas assustadoras para você explorar no Halloween. Uma delas é a Actun Tunichil Muknal, conhecida também como ATM ou “A caverna mais assustadora do mundo”.

Com registros humanos que datam de 1 mil anos atrás, ela está aberta ao público desde 1998 e faz parte de um sítio arqueológico Maia. Uma de suas características mais assustadoras são os restos calcificados da Doncella de Cristal (ou Dama de Cristal, em português), uma jovem que foi sacrificada aos deuses pelos Maias.

Localizada no meio da mata, você terá de percorrer uma trilha guiada de uma hora passando por rios e terreno acidentado na Reserva Natural da Montanha de Tapir para chegar até lá. Outros rastros deixados pelos Maias são as caveiras encolhidas, que você pode conferir em Cahal Pech ou em Xunantunich.

7. Central Java, Indonésia

Portas 'infinitas' do Lawang Sewu arrow-options
Divulgação

Lugares mal-assombrados no mundo: o Lawang Sewu é o lugar predileto dos fantasmas, segundo os locais

Finalmente, a lista de lugares mal-assombrados para visitar no Dia das Bruxas para na região de Central Java, nas ilhas da Indonésia. Lá, um dos assombros é o Lawang Sewu (“Milhares de Portas” no idioma local), um edifício em estilo europeu construído na cidade de Semarang em 1904 para abrigar a Companhia Holandesa das Índias Ocidentais.

Segundo os moradores locais, o prédio é um dos favoritos dos fantasmas. Ele também já serviu como presídio durante a ocupação dos japoneses e seu porão foi cenário de inúmeras execuções.

Leia também: Alugar casa ou reservar hotel? Veja qual o melhor tipo de estadia em Orlando

Outra atração assustadora na região é a vila de Desa Wisata Lembah Kalipancur, localizada a 30 minutos do Milhares de Portas. Um de seus destaques é uma perturbadora e fascinante aeronave abandonada, que pode se provar um ótimo plano de fundo para suas fotos de lugares mal-assombrados durante uma viagem pela Indonésia – ou pelo mundo.

*valor pesquisado em 18 de outubro com o colones (moeda da Costa Rica) a R$ 0,072

Fonte: IG Turismo
publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Turismo

10 passeios essenciais para conhecer a cidade do Porto, em Portugal

Publicado

source

Portugal tem crescido entre os brasileiros como um destino de férias. O Barômetro do Viajala , um estudo que analisou o comportamento de viagem de cinco milhões de brasileiros durante o primeiro semestre de 2019, apontou que a cidade do Porto teve um aumento de 80% em buscas e uma queda de 22% nos preços.

Leia também: Casa do ‘Caribe do Norte’, Santarém é a aposta do turismo para 2020

porto arrow-options
shutterstock

A cidade do Porto foi a mais procurada por brasileiros no primeiro semestre de 2019

Parece que os maiores interessados pela cidade do Porto , em Portugal, são os moradores de Fortaleza que subiram sua pesquisa pelo destino em 180%, porém é de São Paulo que as ofertas de passagem aéreas são mais baratas para a cidade europeia (31% abaixo do normal).

E o que os turistas buscam em Porto? Com mais de 214 mil habitantes, a cidade costeira que fica no noroeste de Portugal encanta os visitantes por suas belezas culturais e arquitetônicas. Se você se interessou e quer conhecer a cidade, o iG Turismo montou um roteiro de 10 passeios essenciais com base em depoimento de quem já esteve lá. Confira:

  1. Universidade do Porto;
  2. Andar de Barco no Rio Douro;
  3. Bares na Beira do Cais da Ribeira;
  4. Vinícola Caves Ferreira;
  5. Livraria Lello e Irmão ;
  6. Casa da Música;
  7. Mercado Bom Sucesso e do Bolhão;
  8. Fundação Serralves;
  9. Torre dos Clérigos;
  10. Avenida dos Aliados.

1. Universidade do Porto

universidade arrow-options
shutterstock

Universidade do Porto foi fundada em 1911

A advogada Isabelle Medeiros, de 25 anos, passou um dia em Porto e contou um pouco de sua experiência. Segundo ela um dos passeios essenciais na cidade é a visita à Universidade do Porto.

Fundada em 1911 a U. Porto é a segunda maior do país em número de estudantes, perdendo apenas para a Universidade de Lisboa. Com quatro polos, o centro tem um edifício secular com múmias egípcias e esculturas, além de gerir oito museus na cidade entre eles o de História Natural e da Ciência, Museu de Anatomia e a Casa Museu Abel Salazar.

2. Passeio de Barco no Rio Douro

rio douro arrow-options
shutterstock

Andar de barco no Rio Douro é um dos passeios essenciais na cidade do Porto

Um dos passeios que Isabelle mais gostou de fazer na cidade foi andar de barco no Rio Douro. O rio é o terceiro mais extenso da Península Ibérica e atravessa 11 cidades entre Portugal e Espanha.

Algumas empresas oferecem o passeio de barco em Porto, entre elas a Douro Azul e a Via Douro. Na primeira o passeio acontece todos os dias, partindo do Cais da Gaia, e custa 12 euros (R$ 55)* para adulto e metade para crianças entre 4 e 12 anos.

Leia Também:  Turistas ficam assustados após vidro rachar em atração mais alta de Chicago

Já a Via Douro atende seis pontos entre Porto e Gaia com trajeto de 50 minutos, também todos os dias. Os preços do passeio custam 15 adultos (R$ 69) e metade para crianças de 4 a 12 anos.

3. Bares na Beira do Cais da Ribeira

cais da ribeira arrow-options
shutterstock

O Cais da Ribeira é um dos pontos mais badalados da cidade

Se você quer agitação o Cais da Ribeira é o melhor local da cidade. Restaurantes, bares e cafés vivem cheios de turistas e moradores locais. Estando no Cais dá para ter uma vista boa do rio Douro e de parte do bairro. A tradicional queima de fogos de Ano Novo em Porto acontece no Cais da Ribeira.

4. Visitar a vinícola Caves Ferreira

vinícola arrow-options
Reprodução/ TripAdvisor

A vinícola Caves Ferreira foi apontada como um dos melhores passeios de Porto

Ir até Portugal e não provar um vinho é não ir até Portugal. De acordo com a brasileira Isabelle, a vinícola Caves Ferreira é um passeio muito divertido. “Dá para fazer degustação de vinhos e conhecer sobre o processo de armazenagem”, conta.

A vinícola Caves Ferreira é uma das mais tradicionais da cidade. As visitas são feitas geralmente em grupo e tem duração entre uma e duas horas. Segue abaixo as opções de visitação:

  • Visita Clássica – uma hora de duração 13 euros por pessoa;
  • Visita Casa Ferreirinha – uma hora de duração 16 euros por pessoa;
  • Visita Dona Antónia – duas horas de duração 22 euros por pessoa;
  • Visita Porto Vintage – duas horas de duração 40 euros por pessoa;

5. Livraria Lello e Irmão

livraria arrow-options
Divulgação

A livraria Lello e Irmão inspirou os livros de Harry Potter

Para promover o turismo na cidade, o governo português mantém um canal na internet (VisitPortugal) com algumas dicas do que o turista pode fazer no país. Entre as indicações de Porto está uma visita na Livraria Lello e Irmão.

A livraria inspirou J.K. Rowling a escrever histórias de Harry Potter. Fundada em 1881, a livraria possui uma arquitetura diferenciada no estilo neogótico e, na parte interna, tem escadas circulares e paredes atoladas de livros de Eça de Queiros, Camilo Castelo Branco, Teófilo Braga, entre outros.

Leia também: Conheça os cenários reais de Harry Potter na Grã-Bretanha

O edifício está aberto diariamente das 9h30 as 19h30 e cobra entrada de 5 euros (R$ 23) por pessoa.

6. Casa da Música

A Casa da Música fica na Rotunda da Boavista. O edifício tem uma arquitetura que chama atenção e atrai muitos turistas para peças de teatro ou shows musicais.

Como a Casa abriga variados espetáculos, os preços variam de acordo com a atração. O local funciona de segunda a sábado das 9h30 às 19h, domingos e feriados das 9h30 às 18h. A bilheteria fica aberta até meia hora após o início do espetáculo.

7. Mercado Bom Sucesso e do Bolhão

mercado arrow-options
Reprodução/ Wikipedia

O Mercado do Bom Sucesso tem restaurantes, bares e muita comida boa

Como sempre ressaltamos em roteiros no iG Turismo , visitar uma cidade passa necessariamente por uma visitinha aos mercados locais. O Mercado Bom Sucesso fica ao lado da Casa da Música e serve diversos tipos de comida, desde pratos típicos até hambúrguer e pizza.

Já no mercado do Bolhão, mais no centro da cidade, as opções de frutas, verduras e peixes são gigantes. É uma boa opção para compras e também possui restaurantes.

8. Fundação Serralves

fundação arrow-options
shutterstock

A Fundação Serralves tem lindos jardins para os visitantes relaxarem

A Fundação Serralves é uma boa opção para quem quer passear por jardins e relaxar. Por lá você encontra exposições no Museu de Arte Contemporânea, além da Casa Serralves e um restaurante. Os amantes de livros também podem visitar a biblioteca que fica no local e que tem lâmpadas azuis gigantes.

Confira abaixo os horários de funcionamento de cada atração:

  • Museu – segunda a sexta das 10h às 18h; sáb/dom e feriado das 10h às 19h
  • Biblioteca – segunda a sábado das 10h às 18h; domingo e feriado é fechado
  • Casa Chá – segunda a sexta das 12h às 18h; sáb/dom e feriado das 11h às 19h
  • Restaurante – segunda a sexta das 12h às 18h; sáb/dom e feriado das 11h às 19h
  • Bar auditório – todos os dias das 10h às 19h

Os preços de cada atração precisam ser consultados no site oficial da Fundação.

9. Torre dos Clérigos

torre arrow-options
Reprodução/ Instagram

A torre dos clérigos é um dos pontos turísticos de Porto, em Portugal

A Torre dos Clérigos é um dos pontos turísticos mais importantes da cidade do Porto. Aos turistas que gostam de apreciar a vista panorâmica, dá para subir até o topo da torre.

Existem visitas livres ou guiadas que podem ser realizadas todos os dias das 9h às 19h. No Natal e Ano Novo as visitações têm horário pré-determinado. Confira abaixo as opções de bilhetes para a entrada na Torre.

  • Bilhete diurno (até às 19h) – torre + museu dos clérigos: 5 euros
  • Bilhete noturno (das 19h as 23h) – torre: 5 euros
  • Visitas de grupos: de 6,5 a 5,5 euros
  • Clérigos fora de hora (das 19h as 23h) – museu + torre para 25 pessoas: 250 euros

10. Avenida dos Aliados

porto arrow-options
shutterstock

A Avenida dos Aliados vista de cima

Leia também: Gastronomia de Portugal – onde comer os melhores pratos?

O ponto central da cidade do Porto é a Avenida dos Aliados. Esse é o típico passeio “city tour” em que os turistas admiram as construções e estátuas. A Avenida é bem larga e o passeio a pé fica mais fácil de ser feito.

*pesquisa de preços feita em 14 de novembro com o euro em R$ 4,62

Fonte: IG Turismo
Continue lendo

Turismo

“Pegue o pombo agora!”: ave aterroriza tripulação de cabine e adia voo na Rússia

Publicado

source

No último final de semana, os tripulantes de cabine da companhia área Aeroflot levaram um baita susto antes de percorrerem o trecho de Moscou até Kamchatka Krai, a bordo do avião SU1730.

pombo arrow-options
Reprodução/ The Sun

Um pombo invadiu uma aeronave da Aeroflot, na Rússia, e assustou os tripulantes de cabine

Leia também: Adolescente é atingida por pássaro em montanha-russa; assista o vídeo

Um vídeo que circula na internet e foi vinculado na mídia da Rússia mostra um pombo dentro da aeronave da Aeroflot e a tripulação tentando pegá-lo. A ideia não deu muito certo e o pássaro acabou assustando as pessoas que estavam dentro do avião.

O voo, que sairia do Aeroporto Internacional Sheremetyevo no dia 9 de novembro, precisou ser adiado em mais de 20 minutos até que a equipe da companhia aérea conseguisse retirar a ave do local. Os relatórios da empresa indicam que o pássaro deve ter entrado na cabine enquanto a aeronave estava em manutenção obrigatória de limpeza entre os voos.

Leia Também:  Quanto tempo demora para tirar passaporte no Brasil?

Assim que a filmagem foi exibida ao público, começara os comentários nas redes sociais. “Meu querido pessoal, tenho quase certeza de que este pombo conseguiu botar seus ovos lá naquele tempo”, escreveu um.

Leia também: Turismo na Rússia – confira o que fazer no país que foi sede da Copa 2018

“Um pombo tão determinado, aposto que estava tentando migrar de volta para sua família ou trazer algo da cidade capital”, zombou outro usuário.

Fonte: IG Turismo
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana