Desapropriar área no Contorno Leste é “incoerente”, afirma Cattani sobre decisão de Abilio

· 1 minuto de leitura
Desapropriar área no Contorno Leste é “incoerente”, afirma Cattani sobre decisão de Abilio

Conteúdo/ODOC -  Deputado estadual Gilberto Cattani (PL), afirmou ser “incoerente e desnecessária” a decisão do prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), de desapropriar área ocupada no Contorno Leste. Cattani, direitista convicto, é totalmente contrário à invasão de terras.
Questionado sobre a decisão do prefeito cuiabano, Cattani disse que a medida “é incoerente, é desnecessária, uma coisa que não deveria ser feita [...] não podemos continuar com essa cultura de invasão de propriedade, temos que combater isso. E uma vez que você premia quem está invadindo uma propriedade, você está, obviamente, incentivando que isso continue”, disparou.
Para Cattani, o gestor deveria ter cumprido determinação do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), que concedeu a reintegração de posse à família do falecido produtor rural João Pinto, proprietária da área ocupada.
O deputado liberal destacou ainda que milhares de famílias de baixa renda aguardam atendimento no programa habitacional da prefeitura de Cuiabá, esperando serem contempladas com uma residência.
“Temos 60 mil pessoas inscritas em um programa que ele [Abilio] mesmo criou: um monte de mulheres, mães de família, crianças, idosos, pessoas que nunca invadiram e não estão sendo, ou nem serão, beneficiadas, enquanto quem invadiu vai ser beneficiado. O recado que está sendo dado é esse: invada, que eu regularizo”, disse o parlamentar.