conecte-se conosco


Esportes

Cuiabá empata na Arena Pantanal e é eliminado pelo Atlético-GO nas penalidades

Publicado

O Atlético-GO conquistou a sua classificação na Copa do Brasil de 2022. Na Arena Pantanal, o Dragão empatou em 0x0 contra o Cuiabá. Como a partida de ida terminou em 1×1 no Antônio Accioly, a peleja foi para os pênaltis. Então, o clube goiano venceu por 5×3, com brilho do goleiro Ronaldo, e partiu para as oitavas de final. Ao garantir a vaga, o Atlético-GO faturou R$3 milhões no processo.

Cuiabá e Atlético-GO sem inspiração
Cuiabá e Atlético-GO não ostentaram atuações brilhantes na Arena Pantanal. Para falar a verdade, passou bem longe disso. Com pouca inspiração, as equipes tiveram poucas finalizações perigosas ao longo dos 90 minutos, e o empate sem gols foi a conclusão mais lógica para o duelo.

No primeiro tempo, a melhor oportunidade saiu dos pés de Shaylon, do Dragão. Aos 33 minutos, o meia ficou com a sobra na entrada da área, posicionou o corpo e chutou com estilo em direção à meta. O goleiro Walter permaneceu parado e ficou apenas olhando a bola passar à sua esquerda, para fora.

Na segunda etapa, o panorama continuou similar e o jogo ficou bastante amarrado. O Atlético-GO fez o que pôde para furar o bloqueio. Porém, nas poucas vezes em que chegou com perigo, Walter estava lá para intervir. Foi o que aconteceu na marca dos 39 minutos, com o arqueiro defendendo arremate forte de Luiz Fernando.

Em seguida, os dois treinadores começaram a promover alterações, claramente pensando na disputa de pênaltis. E foi exatamente isso que ocorreu.

A disputa de pênaltis
O Atlético-GO começou batendo. Airton assumiu a responsabilidade e não desperdiçou. No lado do Cuiabá, Alan Empereur também acertou. Na segunda cobrança goiana, Gabriel Baralhas estufou as redes. Na vez de Pepê, a estrela do goleiro Ronaldo brilhou e ele fez a defesa, colocando o Dragão em vantagem.

Léo Pereira bateu com estilo e sustentou os 100% de aproveitamento dos atleticanos. Uendel quase perdeu o seu, mas a bola encostou na trave e morreu no fundo do gol. Edson Fernando deslocou novamente o goleiro Walter. Isso significava que, se o Cuiabá perdesse mais uma cobrança, estaria eliminado. No entanto, Rodriguinho converteu.

A classificação então caiu nos pés de Marlon Freitas, que meteu uma cavadinha e mandou o Atlético-GO para as oitavas da Copa do Brasil.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esportes

Confira classificados e os confrontos definidos na Libertadores 2022

Publicado

A Libertadores 2022 já conhece todos os seus semifinalistas. Depois de Flamengo, Vélez Sarsfield e Palmeiras, o Athletico fechou o grupo de sobreviventes na competição, ao bater o Estudiantes, em La Plata, na noite da última quinta-feira (12.08).

Na outra “perna” da Libertadores, Vélez Sarsfield e Flamengo duelam por uma vaga na final. O jogo reeditará um confronto polêmico que os dois times tiveram em 1995, no Parque do Sabiá, em Uberlândia, pela Supercopa Libertadores, quando Edmundo defendeu Romário desferindo um soco contra o adversário que havia agredido o “Baixinho”.

A Conmebol, inclusive, já definiu as datas e horários dos duelos da semifinal. No dia 30 de agosto, uma terça-feira, o Palmeiras visita o Athletico, em Curitiba, enquanto o jogo de volta ocorre no dia 6 de setembro, no Allianz Parque.

O Flamengo, por sua vez, entra em ação no dia 31 de agosto, em confronto disputado na cidade de Buenos Aires, enquanto a volta ocorre no feriado de 7 de setembro, no Maracanã.

A final em caráter de jogo único está programada para o dia 29 de outubro, um sábado, tendo como sede o estádio do Barcelona-EQU, em Guayaquil. O vencedor garante a vaga sul-americana na disputa do Mundial de Clubes.

Fonte: Agência Esporte

Continue lendo

Esportes

Abel faz pedido aos jogadores do Palmeiras para clássico contra o Corinthians no Brasileirão

Publicado

Após a classificação épica na Copa Libertadores, o Palmeiras já tem uma nova “decisão” neste sábado (13.08), às 19h (de Brasília), quando encara o arquirrival Corinthians, em jogo da 22ª rodada do Brasileiro, fora de casa. Nos vestiários do Allianz Parque após eliminar o Atlético-MG, o técnico Abel Ferreira fez um pedido especial aos jogadores palestrinos, já visando justamente o compromisso de Itaquera: “Pés no chão”.

Apesar da euforia e dramaticidade pela forma que a equipe se classificou, o comandante do Verdão pediu para os atletas descarregassem rapidamente a energia vivenciada na Libertadores, com o intuito de focar sem nenhum de “salto alto” o clássico contra o Timão, que aparece como mais um jogo importantíssimo para o time na temporada.

“Independente do que acontecesse no jogo, amanhã (11) estaremos seguindo a nossa caminhada, certo? Agora, nós temos que o mais rápido possível, esvaziar essa adrenalina que está dentro de nós. A única coisa que eu peço, é que já no próximo jogo, sejam vocês próprios, que a gente jogue da nossa maneira. E mais uma vez parabéns pelo que fizeram hoje”, disse o treinador do Palmeiras.

Em termos de tabela, o Derby na Neo Química Arena tem contornos decisivos, tendo em vista que a diferença entre os dois rivais é de seis pontos (45 a 39 Palmeiras). Em caso de revés, o Verdão permite uma aproximação intensa do rival, com a liderança ficando sob perigo. Já se triunfar, o time de Abel Ferreira abre uma frente expressiva, e praticamente tira o rival da corrida pelo título.

Fonte: Agência Esporte

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana