conecte-se conosco


Mulher

Desafio da rasteira pode causar traumatismo e levar à morte, alerta especialista

Publicado

Uma nova “brincadeira” virou febre entre os adolescentes e vem causando preocupação de especialistas. Chamado de ‘ quebra-crânios ‘, o desafio consiste em duas pessoas darem uma rasteira em uma terceira, causando sua queda.

Leia também: Vídeos de crianças apavoradas com brincadeira viralizam, e psicóloga faz alerta

dois adolescentes dando rasteira em outro arrow-options
Reprodução

O desafio que virou febre entre os adolescentes é extremamente perigoso e deve ser evitado

Entre os tantos vídeos do desafio da rasteira compartilhados nas redes sociais, um foi gravado em Caracas, Venezuela, e viralizou recentemente. As cenas mostram um menino caindo e batendo violentamente a cabeça no chão.   

No Twitter, o Colégio Santo Tomás Aquino, confirma que o incidente aconteceu em sua instituição e diz que os estudantes envolvidos e seus representantes foram chamados. 

“Recentemente, tornou-se viral nas redes sociais, um vídeo de alunos do ensino médio da nossa instituição participando de um jogo que supostamente estaria colocando em risco a saúde e integridade física de um dos jovens. Hoje, as partes envolvidas (os alunos com seus respectivos representantes) foram convocadas à direção da escola para iniciar os procedimentos correspondentes, ajustados às disposições legais pertinentes”, diz o comunicado.

O estado de saúde do jovem não foi informado, mas pessoas próximas confirmam que ele está bem, embora o impacto da batida tenha sido forte.

Leia também: Jogos de desafios preocupam pais e psicólogos: saiba como proteger seu filho

Este não foi o único vídeo que chamou a atenção. Há ainda um que a pessoa é derrubada e fica desacordada e outro em que o adolescente quebra o braço quando cai.

As proporções foram grandes e o desafio chegou ao Brasil, onde até os pais entraram na “ brincadeira ” e estão gravando vídeos dando rasteira nos filhos. Muitas vezes, colocam um colchão para não machucar a criança/adolescente, porém, segundo especialistas, os perigos não deixam de existir.

Alerta aos pais: os riscos são graves

A maioria das crianças entra no desafio sem saber os riscos , querendo apenas se divertir e causar o riso. No entanto, a pediatra Lilian Gonçalves Zaboto afirma que as consequências da “brincadeira” são sérias. “Traumas como esses podem levar a uma hemorragia intracraniana, necessitar de cirurgia de emergência, levar ao coma e até mesmo a morte”, pontua. 

Por isso, é tão importante que os pais estejam atentos e orientem os filhos para evitar desafios como esse. “A prevenção quanto a isso é informar crianças e adolescentes sobre os riscos de lesões graves, pedindo para que eles não participem dessas brincadeiras”, orienta.

Algumas pessoas acreditam que pelo fato de a queda não ser de uma altura grande, os riscos são baixos. Lilian mostra o contrário: “A queda pode levar a uma fratura na coluna, principalmente lombar ou toráxica. Se a força for maior, pode resultar em um trauma de crânio, com consequências mais imprevisíveis, ou, ainda, um trauma na coluna cervical, que seria, evidentemente, pior”.

Leia também: Seus filhos brigam muito? Saiba como resolver conflitos entre irmãos

A pediatra também diz que podem acontecer fraturas no braço ou punho, já que a pessoa tenta usar como apoio para não cair a bater a cabeça.

Lilian ainda acrescenta que as consequências do desafio da rasteira podem demorar para aparecer. “A pessoa pode levantar e ficar bem nas primeiras 24 horas. Após isso, pode romper um pequeno vaso e ficar gotejando, uma hemrragia pequena. Depois vir o desmaio, confusão mental e pode ir ao coma e ao óbito se não tiver uma cirurgia feita rapidamente”, finaliza o alerta.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mulher

Seu cupido é gari? Confira os sinais que indicam alerta de boy lixo e corra

Publicado


source

Praticamente toda mulher que se relaciona com homens já passou por isso. Em algum momento conheceu um cara que no começo parecia ter saído de um conto de fadas. Até que um dia percebeu que não era amor (era cilada) e que o príncipe estava mais pra sapo. Ou o famoso chernoboy, também conhecido como boy lixo

Não se sinta mal por ter se apaixonado por um, tá tudo bem, errar é humano. Mas, como diz o ditado, persistir no erro é burrice. Então, para que você não passe mais por isso, conversamos com leitoras do Delas que dão dicas para você perceber que o @ é cilada e não cair mais nesse papinho. 


Ele “não está pronto” para um relacionamento 

“Já sai com alguns, sempre os conheci conheci no Tinder! Pra mim, o bom lixo é o cara que fala que não tá pronto pra um relacionamento sério (mas pode aparecer duas semanas depois namorando). Ou aquele que é carinhoso, fala que gosta muito de você e quando você responde que também gosta dele, ele some porque não quer nada sério.”

– Letícia

Ele não cumpre o combinado

“Ele jogava Magic e usava fundo de tela fotos de anime, esses eram os sinais e mesmo assim, decidi insistir. Quando a gente podia sair de casa, tínhamos o costume de ir em um restaurante novo todo final de semana. Cada semana alguém pagava. Fomos a um restaurante de comida japonesa em Interlagos (bem longe das nossas casas). Na semana anterior, eu que tinha pago. Após a gente comer, ele falou que não ia pagar minha parte. Eu estava sem dinheiro, porque tinha pago o táxi até lá. Tive que ligar pra minha família e pedir dinheiro emprestado.”

– Beatriz 

Ele some e dá desculpas esfarrapadas 

“Para mim, o boy lixo é um cara que te faz sentir culpada pelas cagadas que ele faz. Sai com um, conheci por meio de amigos em comum. Ele sumia o tempo todo e dava desculpas esfarrapadas até que ele me confessou que estava ficando com outra e não queria mais ficar comigo”

– Paula 

Ele dá sinais de comportamento abusivo

“Nós éramos amigos antes de começarmos a namorar, demorou pra cair a ficha que ele era abusivo. Todos os sinais e pessoas que falavam qualquer coisa, eu só ignorava. ‘Não, eu não estou vivendo isso’, pensava. Até que ele me agrediu. Descobri que o cara por quem eu era devota e que me aprisionava, saía da minha casa e ia me trair. Ele ameaçou minha vida, logo após mencionar que se mataria. Então, depois desses sinais em neon piscando, consegui enfrentar ele e fugir, quase que literalmente. Sem contar que ele ameaçou acabar com a minha reputação, ali no meu convívio social. E se ele não fosse tão mentiroso, as pessoas teriam acreditado na figura baixa que ele me pintou.”

– Débora 

Ele é esquerdomachos

“Fiquei com um boy e como fomos em uma manifestação que ficou meio perigosa. Nós nos separamos lá e no outro dia, perguntei se ele estava bem. Ele me respondeu com um textão de 30 linhas falando que eu estava emocionada e que ele tinha sentimentos pela ex. Famoso esquerdomacho acadêmico, depois me chamou pra agregar na Chapa dele”

– Sofia 

Ele usa o que você disse contra você

“Já saí com alguns. Teve um que chegou bêbado no rolê, outro que era super amor, mas quando eu falava de namoro o semblante mudava, outro que só foi abusivo no relacionamento, usava tudo que eu falava contra mim e se colocava como vítima. A minha dica é: foge na primeira oportunidade, mana, por mais que você goste ou ame, não vale a pena e a pessoa nao vai mudar, tem vários homens nesse mundão, uma hora você vai achar um bom pra você.”

– Giovanna 

Ele te coloca pra baixo 

“Namorei um durante três meses. Ele me colocava pra baixo me fazendo sentir ciúmes tipo falando ‘meu, uma menina muito linda me mandou mensagem, mas fica tranquila amor, ela é bem magrinha,céu gosto de gordinha como você’. Ele sempre me mandava mensagem assim, até que eu quis terminar porque minhas amigas diziam que não não era um bom relacionamento. Quando eu terminei, ele me chamou de animal de tetas e disse que eu era tão acabada que dos meus peitos saia leite em pó. Eu terminei gostando dele, mas depois do desprezo e das mensagens, percebi que não tinha perdido, tinha me livrado.”

– Letícia 

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Mulher

Horóscopo do dia: previsões para 18 de setembro de 2020

Publicado


source
mandala
Marcelo Dalla

As mandalas acompanham o horóscopo do dia

ÁRIES 

A preferência vai para a companhia de pessoas amáveis, em clima de cordialidade e compreensão. A Lua nova segue em Libra e combina forças com Vênus. A cordialidade ganha destaque, você só tem a ganhar se souber cultivar uma postura mais diplomática, reflexiva e receptiva. Seja elegante na hora de expor seus argumentos. Atividades ligadas à estética e ao design ficam favorecidas. Vale programar atividades e terapias que promovem o equilíbrio, é tempo de estabelecer novas metas e objetivos.

TOURO  

O clima deve ser de cordialidade e camaradagem. Com a Lua nova em Libra, cresce ainda mais a sensibilidade para assuntos ligados à beleza, arte e design. As parcerias, as sociedades e os outros de maneira geral, são vitais para o enriquecimento de sua alma. Bom período para plantar novas intenções. Hoje a Lua combina forças com Vênus, favorecendo a ponderação, o bom gosto, a parcimônia e o bom senso. Aproveite para dialogar e compartilhar suas ideias, sempre aberto para novas compreensões. 

GÊMEOS  

Os projetos podem ser grandiosos, sim. Mas é importante lembrar que nada cai no colo de mãos beijadas, os benefícios vêm na medida de seu esforço e sua competência. Mercúrio desafia Júpiter, pedindo cuidado com exageros e excessos, é importante cultivar objetividade e realismo. Vale ganhar tempo para pesquisar, informar-se, tirar dúvidas e investigar. Você pode descobrir importantes respostas se estiver aberto e atento. Evite também posicionamentos radicais. A palavra pode e deve ser usada para curar.

CÂNCER 

A Lua nova segue em Libra, favorecendo a colaboração e as habilidades sociais. Aproveite para cultivar suas habilidades sociais e o refinamento do bom gosto, sem querer forçar situações. Procure moderar a intensidade emocional, cultivar uma visão mais objetiva e imparcial das situações. O céu não favorece debates e discussões movidas pelo radicalismo. Quanto mais atento e aberto para ouvir, melhor. As qualidades de Libra são o antídoto: equilíbrio e ponderação. Atividades artísticas, criativas e prazerosas são muito bem vindas.


LEÃO

É importante cultivar uma postura objetiva, imparcial e diplomática. A Lua segue em Libra, enquanto o Sol segue em Virgem: harmonia e qualidade de vida são temas em destaque. Atenção, critério, sensatez, maturidade e discernimento são importantes sempre, quanto mais agora. Os cuidados com a saúde também estão em evidência. Cultivar seu equilíbrio emocional num ambiente de paz é importante. Aproveite para aprofundar pesquisas, tirar dúvidas, pesquisar, buscar terapias, dialogar com o coração aberto. 

VIRGEM 

O Sol continua em harmonia com Saturno e Plutão: se estiver alinhado com a intuição e o coração, pode obter importantes compreensões e se tornar mais confiante. Enquanto isso, a Lua nova segue em Libra, pedindo mais gentileza, harmonia, equilíbrio, cordialidade e diplomacia. Você pode fazer planos e traçar novas metas. A grande lição do momento: cultivar autoestima para aliar-se à pessoas positivas, cultivar relações construtivas e deixar-se ser conduzido quando necessário. 

LIBRA  

A Lua nova segue em seu signo e você fica mais sensível. Procure mimar-se, cultivar harmonia, passar momentos agradáveis em casa, sozinho ou junto aos seus. Hoje a Lua combina forças com Vênus: atitudes cordiais, sensatas, colaboradoras e harmoniosas ficam favorecidas. Vale também investir em cuidados estéticos, higiene, saúde e dietas para mais qualidade de vida. Priorize tudo o que tende ao equilíbrio, à aproximação e união. Esteja aberto para dialogar, equilibrar direitos e deveres de forma mais justa. 

ESCORPIÃO  

Esteja aberto para promover renovações e reconciliações, mas sem querer controlar os outros. A Lua segue em Libra, procure pode perceber se há desequilíbrio em suas relações, cultivar compaixão, compreender e ser compreendido. Evite radicalismos! O Sol continua em harmonia com Saturno e Plutão, favorecendo uma postura mais madura e determinada. Prefira investir em pesquisas, análises, terapias, aprofundamentos e investigações. Você pode obter importantes respostas e bons diagnósticos.

SAGITÁRIO  

É importante pesquisar, consultar diversas opiniões, checar informações e interagir com os outros para desfazer confusões e mal-entendidos. Sol e Saturno seguem em harmonia: quanto mais detalhamento, análise, atenção e clareza, melhor. Você pode incrementar o serviço que oferece, aprender e aprimorar técnicas, pensar em como pode se tornar mais útil para o mundo e para as pessoas. A Lua nova segue em Libra: aproveite para encaminhar propostas e pensar no futuro, sempre com muita diplomacia.

CAPRICÓRNIO 

Mantenha-se aberto para interagir com as pessoas e respeitar opiniões diferentes das suas, com diplomacia e compreensão. Sol, Saturno e Plutão favorecem pesquisas, terapias, diálogos profundos e transformadores. É importante pensar e ponderar antes de agir. A Lua segue em Libra: aproveite para interagir com cordialidade, trocar experiências, checar informações. Se estiver aberto disposto ao diálogo, pode rever velhas posturas. Reformulações podem e devem ser feitas com parceiros, sócios e pessoas importantes para você. 

AQUÁRIO 

A Lua segue em Libra e o convida a cultivar leveza, diplomacia, cordialidade e gentileza. Você pode buscar oportunidades e boas alianças na medida em que exercita a comunicação de forma clara, ampla e política. Enquanto isso, o Sol segue em Virgem: quanto mais atenção aos detalhes, aprimoramentos e eficiência, melhor. É importante evitar críticas e posturas radicais, estar aberto para compreender as motivações dos outros, respeitar a forma de pensar e agir de cada pessoa. Invista no aprimoramento de si mesmo!

PEIXES 

A Lua nova segue no racional Libra, pedindo que pondere melhor qualquer ideia antes de tomar decisões. Ao analisar uma situação, procure ser mais imparcial e racional. Quanto mais cortesia, elegância e refinamento nos tratos sociais, melhor. Evite fechar negócios ou tomar decisões com pressa, sem a pesquisa necessária. Bom período para tratamentos de beleza e de saúde. Você pode dar um belo trato no visual, estabelecer novas metas e intenções. Vale investir também na pesquisa prática, na compreensão, na abertura para aprender. 

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana