conecte-se conosco


Mulher

Desafio da rasteira pode causar traumatismo e levar à morte, alerta especialista

Publicado

Uma nova “brincadeira” virou febre entre os adolescentes e vem causando preocupação de especialistas. Chamado de ‘ quebra-crânios ‘, o desafio consiste em duas pessoas darem uma rasteira em uma terceira, causando sua queda.

Leia também: Vídeos de crianças apavoradas com brincadeira viralizam, e psicóloga faz alerta

dois adolescentes dando rasteira em outro arrow-options
Reprodução

O desafio que virou febre entre os adolescentes é extremamente perigoso e deve ser evitado

Entre os tantos vídeos do desafio da rasteira compartilhados nas redes sociais, um foi gravado em Caracas, Venezuela, e viralizou recentemente. As cenas mostram um menino caindo e batendo violentamente a cabeça no chão.   

No Twitter, o Colégio Santo Tomás Aquino, confirma que o incidente aconteceu em sua instituição e diz que os estudantes envolvidos e seus representantes foram chamados. 

“Recentemente, tornou-se viral nas redes sociais, um vídeo de alunos do ensino médio da nossa instituição participando de um jogo que supostamente estaria colocando em risco a saúde e integridade física de um dos jovens. Hoje, as partes envolvidas (os alunos com seus respectivos representantes) foram convocadas à direção da escola para iniciar os procedimentos correspondentes, ajustados às disposições legais pertinentes”, diz o comunicado.

O estado de saúde do jovem não foi informado, mas pessoas próximas confirmam que ele está bem, embora o impacto da batida tenha sido forte.

Leia também: Jogos de desafios preocupam pais e psicólogos: saiba como proteger seu filho

Este não foi o único vídeo que chamou a atenção. Há ainda um que a pessoa é derrubada e fica desacordada e outro em que o adolescente quebra o braço quando cai.

As proporções foram grandes e o desafio chegou ao Brasil, onde até os pais entraram na “ brincadeira ” e estão gravando vídeos dando rasteira nos filhos. Muitas vezes, colocam um colchão para não machucar a criança/adolescente, porém, segundo especialistas, os perigos não deixam de existir.

Alerta aos pais: os riscos são graves

A maioria das crianças entra no desafio sem saber os riscos , querendo apenas se divertir e causar o riso. No entanto, a pediatra Lilian Gonçalves Zaboto afirma que as consequências da “brincadeira” são sérias. “Traumas como esses podem levar a uma hemorragia intracraniana, necessitar de cirurgia de emergência, levar ao coma e até mesmo a morte”, pontua. 

Por isso, é tão importante que os pais estejam atentos e orientem os filhos para evitar desafios como esse. “A prevenção quanto a isso é informar crianças e adolescentes sobre os riscos de lesões graves, pedindo para que eles não participem dessas brincadeiras”, orienta.

Algumas pessoas acreditam que pelo fato de a queda não ser de uma altura grande, os riscos são baixos. Lilian mostra o contrário: “A queda pode levar a uma fratura na coluna, principalmente lombar ou toráxica. Se a força for maior, pode resultar em um trauma de crânio, com consequências mais imprevisíveis, ou, ainda, um trauma na coluna cervical, que seria, evidentemente, pior”.

Leia também: Seus filhos brigam muito? Saiba como resolver conflitos entre irmãos

A pediatra também diz que podem acontecer fraturas no braço ou punho, já que a pessoa tenta usar como apoio para não cair a bater a cabeça.

Lilian ainda acrescenta que as consequências do desafio da rasteira podem demorar para aparecer. “A pessoa pode levantar e ficar bem nas primeiras 24 horas. Após isso, pode romper um pequeno vaso e ficar gotejando, uma hemrragia pequena. Depois vir o desmaio, confusão mental e pode ir ao coma e ao óbito se não tiver uma cirurgia feita rapidamente”, finaliza o alerta.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mulher

5 banhos para atrair dinheiro urgente

Publicado


source

João Bidu

5 banhos para atrair dinheiro urgente
Redação João Bidu

5 banhos para atrair dinheiro urgente

Existem muitos rituais para conseguir dinheiro: desde orações, até simpatias! E isso também para o amor, saúde , boas energias e qualquer outra área da vida que você imaginar. Mas se o problema principal está sendo o dinheiro , então vamos ajudar: confira alguns  banhos para atrair dinheiro urgente .

9 banhos para atrair dinheiro urgente e ter sorte com a grana:

1) Ganhar dinheiro

Retire uma pétala de uma rosa amarela e guarde dentro da sua carteira. Ferva o que sobrar da flor em um litro de água. Coe, espere esfriar e, depois do seu banho diário, despeje o preparado no seu corpo, do pescoço para baixo. Espere seu corpo secar naturalmente. Em seguida, reze o Salmo 39, enrole a pétala da carteira com uma nota de dinheiro de qualquer valor e dê a quem necessite mais do que você. Jogue as sobras do banho em um vaso com flores e cuide da planta com carinho. Lembre-se : espere a água esfriar para não se machucar.

2) Receber muito dinheiro

Em um dia de Lua Nova, logo pela manhã, compre um cadeado dourado pequeno e deixe-o sobre uma folha de louro até anoitecer. Quando terminar de tomar seu banho habitual, passe o cadeado por suas mãos e pés dizendo: “Lua, aqui está a armadura da minha riqueza, somente eu posso destruí-la ou abri-la para que mais riquezas entrem”. Enxugue os pés e as mãos com uma toalha amarela. Coloque o cadeado em um lugar em que ninguém veja e deixe-o lá pelo tempo que desejar. Jogue a folha de louro no lixo e use a toalha normalmente.

3) Não faltar dinheiro

Logo na manhã do dia 25/12, pegue uma rosa (cor-de-rosa), tire uma pétala e enrole-a em uma nota de dinheiro de qualquer valor. Enterre num vaso bem florido. Com o restante da rosa faça um chá, em dois litros de água. Deixe amornar e tome um banho com o preparado, do pescoço para baixo e enxugue-se com uma toalha branca. Repita a simpatia em um outro dia se sentir necessidade. Os restos do banho, jogue no lixo. A toalha, após lavada, volte a usar como de costume. Lembre-se : espere a água ficar morna para não se queimar.

Você viu?

4) Sem dívidas!

Ferva as pétalas de uma rosa amarela com dois litros de água e espere amornar. Feito isso, tome seu banho habitual e despeje a mistura do pescoço para baixo, enquanto faz o seu pedido. Depois, espere o corpo secar naturalmente e vista uma peça de roupa branca. Jogue os restos do banho no lixo e use a vasilha da fervura normalmente, após lavá-la. A peça de roupa também pode ser usada normalmente. Lembre-se : espere a água ficar morna para não se machucar.

5) Superar problema financeiro

Ao acordar, esquente um litro de água com um copo de arroz cru. Em seguida, coe e deixe a água esfriar. Tome um banho bem demorado e depois jogue a água do arroz no seu corpo, do pescoço para baixo. Coloque uma roupa branca e limpa e verá que o dinheiro aparecerá como que por encanto. O arroz, você deve jogar no lixo. Lembre-se : espere a água esfriar para não se queimar.

LEIA TAMBÉM:

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Mulher

Bicicletas elétricas facilitam com que mulheres pratiquem o esporte, afirma ciclista

Publicado


source

Alto Astral

Bicicletas elétricas facilitam com que mulheres pratiquem o esporte, afirma ciclista
Reprodução: Alto Astral

Bicicletas elétricas facilitam com que mulheres pratiquem o esporte, afirma ciclista

As bicicletas elétricas, também conhecidas como e-bikes, são o futuro da mobilidade sustentável. Equipadas com motor e projetadas para facilitar os momentos mais puxados das pedaladas, essas bicicletas estão cada vez mais populares entre os brasileiros pelo custo-benefício e praticidade.

Segundo dados do recém-divulgado Boletim do Mercado de Bicicletas Elétricas 2021, desenvolvido pela Aliança Bike e pelo Laboratório de Mobilidade Sustentável da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Labmob/UFRJ), em 2020, um total de 32.110 e-bikes foram vendidas, um aumento de 28,4% em relação a 2019. No entanto, elas têm conquistado um público específico: as mulheres.

Mas por que motivo a modalidade está se popularizando entre as mulheres ciclistas?

Para a fisioterapeuta Fátima Martins, de 56 anos, as bicicletas elétricas estão começando a despertar seu interesse por algumas razões específicas. “Mensalmente realizo pedais de longa distância, inclusive para outras cidades, junto com outras mulheres que também são ciclistas. Um dos destinos que mais frequentamos é Paranapiacaba, local com diversas subidas que acabam nos levando a exaustão física com maior rapidez. Foi pensando nesses momentos que comecei a me interessar pelas bicicletas elétricas e pelo suporte que o motor elétrico oferece”, comenta ela, que é ciclista há mais de 15 anos.

Além do auxílio oferecido pelo motor elétrico, para Maurício Somlo, diretor da Elemovi Veículos Elétricos, outras funcionalidades das bicicletas elétricas estão entre as responsáveis por despertar o interesse do público feminino. “Como as bikes possuem assentos mais confortáveis do que as bicicletas tradicionais e cesto frontal como porta objeto, o público feminino acaba sendo o nosso maior público. Outro fator interessante é que as bikes da Elemovi são mais baixas que as tradicionais, então muitas mulheres que não andavam de bike, acabam preferindo o nosso modelo por ter uma dirigibilidade melhor”, revela Somlo.

Você viu?

Aproveitar as vantagens da bicicleta elétrica sem abrir mão do apego pela convencional é o que Fátima pretende colocar em prática já nos próximos meses. “Tenho um laço afetivo com a minha bike tradicional, no entanto, é inegável que as bicicletas elétricas possuem diversos recursos que facilitam, principalmente para as mulheres ciclistas praticarem o esporte com mais conforto. Sendo assim, eu quero ter a minha bike elétrica, para me auxiliar no desempenho em pedais específicos e ainda manter a minha antiga e ‘velha de guerra'”, afirma a fisioterapeuta.

A adesão, por parte do público feminino em geral, também tem chamado a atenção de Fátima. “Percebo que, nos pedais, cada vez mais ciclistas estão optando pelas bikes elétricas. No entanto, acredito que as vantagens possam ser bacanas tanto para quem realiza pedais de longas distâncias, como eu, quanto para quem realiza práticas esporádicas”, aponta a ciclista.

Para Somlo, a suposição de Fátima está correta. “Para viagens, as bikes elétricas são mais rápidas, ajudam em subidas e poupam o ciclista de muito esforço físico. Agora, para o dia a dia, elas são a opção mais prática, visto que, na maioria das vezes, a pessoa quer se locomover sem chegar cansado e suado no seu destino, logo, as bikes elétricas oferecem uma forma confortável e sustentável de fazê-lo”, finaliza o diretor da Elemovi veículos elétricos.

Fontes : Maurício Somlo, formado em ADM pela PUC-SP, possui pós-doutorado em Economia Criativa pela Belas Artes- SP e é sócio na Elemovi Veículos Elétricos; Fátima Martins, é fisioterapeuta e ciclista.

Fonte: IG Mulher

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana