conecte-se conosco


Policial

Derf Confresa recebe Moção de Aplausos da OAB pela atuação em respeito às prerrogativas dos advogados

Publicado


Assessoria/Polícia Civil-MT

A Polícia Civil, através da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Confresa (1.160 km a nordeste de Cuiabá), foi homenageada com Moção de Aplausos, pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), na semana passada, em virtude dos trabalhos desenvolvidos com respeito à legalidade e prerrogativas dos advogados, que atuam na busca e observância dos direitos e garantias fundamentais.

A Moção de Aplausos foi expedida pela Comissão de Direito Penal da 27ª Subseção da OAB – Seccional de Mato Grosso ao delegado, Bruno Gomes Borges, titular da Derf Confresa. A homenagem ressaltou o exercício de suas atribuições em harmonia e observância aos preceitos e prerrogativas dos advogados, fortalecendo o Estado Democrático de Direito e a Sociedade como um todo.

O Certificado foi entregue pelos advogados. Sergio Roberto, presidente da 27° Subseção da OAB/MT e pelo membro da Comissão de Direito Penal,  Armando Martins, os quais mencionaram estender a homenagem a todos os servidores da Delegacia Especializada, ressaltando o bom atendimento e bom trato com os advogados que atuam nos feitos criminais desta Unidade.

Segundo o presidente da 27ª subseção, Sergio Roberto, a moção foi aprovada à unanimidade pelos membros da Comissão, que fizeram uma avaliação rigorosa das instituições em nossa região, notadamente no que diz ao respeito tanto às prerrogativas dos Advogados mas também no trato com a sociedade.

“Os agentes públicos lotados na Derf de Confresa  atuam com impessoalidade e boa técnica. Prestam serviços relevantes ao nosso povo, mas sem ferir as regras mais basilares da nossa democracia. Portanto, nada mais justo a 27ª Subseção da OAB/MT reconhecer o distinto esforço e empenho dos servidores, inclusive no que tange o efetivo combate à criminalidade”, frisou.

O delegado da Derf, Bruno Gomes, destacou que o reconhecimento e ato solene concedido pela Comissão de Direito Penal da 27ª Subseção da OAB é salutar ao bom desenvolvimento das atribuições da Polícia Judiciária, realizado por toda equipe da unidade policial.

“Essa homenagem é resultado do engajamento, dedicação e profissionalismo de todos os investigadores, escrivães e demais servidores da Derf Confresa, os quais incansavelmente buscam o aprimoramento e capacitação contínuos para que assim possam trazer maior efetividade à paz e segurança públicas”, disse o delegado.

“A homenagem é dedicada a todos os policiais civis e servidores da unidade, que dia após dia, laboram com empenho e eficiência, investigando e prendendo os criminosos, ao mesmo tempo respeitando seus direitos constitucionais, assim como  assegurando aos Advogados o exercício da defesa técnica”, finalizou o delegado.

Fonte: PJC MT

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Policial

Polícia Civil prende três pessoas envolvidas em furto de carga de sucata de empresa em Várzea Grande

Publicado


Camila Molina/Polícia Civil-MT

A Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), da Polícia Civil, prendeu em flagrante, na quarta-feira (27.10), três pessoas envolvidas com o furto e receptação de cinco toneladas de sucata, avaliada em aproximadamente R$ 15 mil. O material foi furtado no início da manhã de uma empresa no bairro Novo Mundo, em Várzea Grande

Entre os suspeitos está um homem, de 46 anos e uma mulher de 43, que foram autuados em flagrante pelo crime de furto qualificado e um terceiro, de 34 anos, que ficaria com a carga e responderá pelo crime de receptação qualificada.

As peças foram furtadas de uma empresa de mineração e agricultura no início da manhã de quarta-feira (27), ocasião em que os suspeitos pediram um caminhão Munck para carregamento da sucata. O proprietário do caminhão que presta serviços para empresa achou estranho o modo de ação dos suspeitos, que estavam bastante agitados e acionou o dono do estabelecimento, sendo constado que se tratava de um furto.

As diligências iniciaram após os policiais da GCCO receberem informações de que os autores do furto iriam encontrar o receptador próximo a um posto de combustível na Capital. Os investigadores foram até o local, conseguindo identificar o caminhão com a carga, iniciando o seu acompanhamento.

Logo em seguida, os policiais identificaram o veículo utilizado pelos suspeitos (um Chevrolet Corsa) que acompanhava o caminhão durante a pesagem e posteriormente seguiu para o estabelecimento onde foi descarregada a carga, momento em que os policiais realizaram a abordagem.

Diante das evidências, os suspeitos foram conduzidos à GCCO, onde após serem interrogados pelo delegado Gustavo Belão, foi lavrado o flagrante do casal pelo crime de furto qualificado e do terceiro suspeito por receptação qualificada.

Fonte: PJC MT

Continue lendo

Policial

Polícia Civil ministra palestra durante encontro dos Consegs em Sorriso

Publicado


Assessoria | Polícia Civil-MT

A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Coordenadoria de Polícia Comunitária, participou do Curso Intensivo de Polícia Comunitária e Encontro Regional dos Consegs, realizado na sexta-feira (22.10) e sábado (23.10), no município de Sorriso (420 km ao norte de Cuiabá).

O encontro promovido para os membros dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública, e teve como principal objetivo falar dos relevantes trabalhos desenvolvidos pelos Consegs, bem como orientar sobre a importância da regularização destas entidades de direito privado.

Conforme levantamento apresentando, atualmente Mato Grosso possui 172 Conselhos Comunitários de Segurança (Consegs). Porém, 130 estão ativos, mas apenas 83 estão regularizados, com CNPJ e aptos a receberem repasses financeiros e firmarem parcerias.

Durante as palestras, o delegado de polícia aposentado, Gênison Brito Alves Lima, discorreu sobre o tema “Mobilização Social”, ocasião em que destacou a necessidade da participação e atuação da sociedade civil organizada nas questões que envolve a segurança pública.

Os dois dias de evento reuniu servidores da Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiro Militar, Perícia Oficial e Identificação Técnica, Centro Integrado de Operações Aéreas, além de representantes dos Consegs Regionais e outros profissionais da segurança pública.

Fonte: PJC MT

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana