conecte-se conosco


Política MT

Deputados devem votar em 2ª, o Projeto de Lei de empréstimo do governo do estado

Publicado

Foto: Fablício Rodrigues

/

Secretaria de Comunicação Social

Quatros sessões ordinárias, audiências públicas, reuniões das comissões permanentes e da CPI da Renúncia e Sonegação Fiscal marcam as atividades parlamentares nesta semana na Assembleia Legislativa. Na terça-feira (02), a Mesa Diretora deve colocar em 2ª votação o projeto de lei 310/2019 que autoriza o governo do estado a contrair empréstimo de até US$ 332 milhões junto ao Banco Mundial para pagar dívidas com o Bank of América.

Segunda-feira (01)

Na agenda não consta nada para esse dia.

Terça-feira (02)

A Assembleia Legislativa, a pedido do deputado Wilson Santos (PSDB), realiza o 1º Simpósio de Consciência e Políticas Públicas na Educação e Saúde para a inclusão efetiva dos autistas. O evento está previsto para começar às 8 horas, com o término previsto para as 18 horas. O simpósio será no Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros.

Às 9 horas, na sala de reuniões, 201, reunião dos técnicos e deputados membros da Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI da Renúncia e Sonegação Fiscal.

Sessão especial, às 10 horas, no Plenário das Deliberações Deputado Renê Barbour, para a entrega de títulos de cidadão e moções a autoridades que contribuíram e contribuem para o desenvolvimento e crescimento de Mato Grosso. As homenagens serão feitas pelo  primeiro secretário da ALMT, deputado Max Russi (PSB).

Na sala 201, Deputado Oscar Soares, às 14 horas, os deputados membros da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) realizam a 4ª reunião ordinária. Na pauta para o debate e votação, estão 27 proposições entre projetos de lei e vetos.

Às 15 horas, os deputados voltam a se reunir no Colégio de Líderes, para deliberar as matérias que devem ser colocadas em discussão e votação na sessão ordinária do Plenário das Deliberações Deputado Renê Barbour.

Às 16 horas, acontece na sala das comissões, 202, Sarita Baracat, reunião da Comissão de Defesa do Consumidor e do Contribuinte.

Às 17 horas, de acordo com o horário regimental, acontece a primeira sessão ordinária da semana. Na pauta deve ser incluído à segunda votação o Projeto de Lei 310/2019, que autoriza o Executivo estadual a emprestar até US$ 332 milhões do Banco Mundial. O novo empréstimo é para quitar dívidas contraídas com o Bank of América.

Quarta-feira (3)

Às 8 horas, tem início mais uma sessão ordinária da semana, no Plenário das Deliberações Deputado Renê Barbour.

À tarde, às 14 horas, os deputados da Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária realizam mais uma reunião ordinária, que acontece na sala de reuniões das comissões, Deputado Oscar Soares – 201.

Na sala 202, Sarita Baracat, às 14 horas, os deputados realizam mais uma reunião da Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura e Desporto.

Em seguida, às 16 horas, na sala 201, deputado Oscar Soares, a reunião é dos deputados da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Amparo à Criança, Adolescentes e Idosos.

Na sala 202, Sarita Baracat, às 16 horas, é a vez de os deputados se reunirem na Comissão de Agropecuária, Desenvolvimento Florestal e Agrário e Regularização Fundiária.

Às 17 horas, tem início mais uma sessão ordinária da semana, no Plenário das Deliberações Deputado Renê Barbour.

Quinta-feira (4)

Às 8 horas, tem início mais uma sessão ordinária da semana, no Plenário das Deliberações Deputado Renê Barbour.

Representantes da Secretaria de Estado de Saúde participam de audiência pública para apresentar aos deputados da Comissão da Previdência e Assistência Social os balancetes financeiros de contas do 3º quadrimestre de 2018, governo Pedro Taques. A audiência foi requerida pelo presidente da comissão, Paulo Araújo e será às 13 horas, no auditório Milton Figueiredo.

A Assembleia Legislativa, por intermédio do deputado Lúdio Cabral (PT), realiza audiência pública, às 13h30, para discutir os impactos dos agrotóxicos em Mato Grosso. O debate será no auditório Deputado Licínio Monteiro.

Às 14 horas,  reunião da CPI da Renúncia e Sonegação Fiscal. Ela acontece na sala das reuniões 201, Deputado Oscar Soares.

Sexta-feira (5)

Até o fechamento desta edição, não havia nada programado para este dia.

Vale lembrar que a agenda pode ser alterada ao longo da semana.

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política MT

Emanuel vai pedir que Mauro Mendes transfira para Cuiabá a gestão sobre o Distrito Industrial e Ilha da Banana

Publicado

Pautas deverão ser apresentadas em reunião que deve acontecer esta semana no Palácio Paiaguás [Foto – Luiz Alves]

O prefeito reeleito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) revelou nesta segunda-feira (30) algumas das reivindicações que apresentará ao governador Mauro Mendes (DEM), na reunião que deverá ocorrer esta semana no Palácio Paiaguas. O encontrou foi anunciado ao emedebista pelo secretário-chefe da Casa Civil Mauro Carvalho no final da noite de domingo (29) durante telefonema em que o parabenizou pela vitória no segundo turno.

“Ele [Carvalho] me parabenizou e reconheceu a vitória. Ele ficou de avisar e marcar com o deputado Emanuelzinho para a gente fazer o primeiro encontro entre o poder Municipal e Estadual”, disse.

Emanuel acredita que a partir dessa reunião, poderá iniciar uma nova fase de entendimento e parcerias entre o Governo e a Capital. “Quero discutir parcerias. O governador foi prefeito, sabe as dificuldades do município. Não precisamos ser amigos, nem do mesmo partido, nem mesmo do grupo político, mas ocupamos os cargos mais importantes do estado e temos que conversar, dialogar. Por Cuiabá eu faço tudo. Quero discutir com o governador e o deputado Emanuelzinho ações, obras, projetos e investimentos e parcerias do Estado com a nossa Capital”.

A reunião pode significar uma trégua entre os dois líderes políticos que trocam farpas desde o ano passado. Emanuel também falou sobre algumas das reivindicações que apresentará ao governador, entre elas, o repasse da responsabilidade de alguns pontos da cidade que atualmente são de incumbência do estado, como Distrito Industrial e o Largo do Rosário, conhecido como “Ilha da Banana”, na região central da Capital

“Quero pedir para ele que transfira a responsabilidade de alguns locais para o município Solicitar uma parceria para o programa Minha Rua Asfaltada. Quero pedir para agilizar a transferência do Distritito Industrial para Cuiabá. Quero pedir a gestão do Largo do Rosário, a popular Ilha da Banana, pois o espaço está abandonado e é um espaço tão simbólico para a história cuiabana. Quero urbanizar aquela região muito cara à cuiabania porque tudo começou ali. É o triângulo histórico da nossa cidade: Ilha da Banana, Morro da Luz e Beco do Candeeiro”, afirmou.

 

Continue lendo

Política MT

Presidente da Fecomércio parabeniza Emanuel Pinheiro pela vitória nas eleições 2020

Publicado

Após a definição em 2º turno de quem irá administrar a capital mato-grossense pelos próximos quatro anos, o presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/IPF-MT, José Wenceslau de Souza Júnior, parabenizou o candidato reeleito e atual prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) pela vitória nas urnas contra o vereador Abílio Brunini (Pode).

Wenceslau Júnior afirmou, em ofício enviado ao prefeito de Cuiabá, que a entidade representativa do comércio espera que as relações de parceria sejam mantidas para o bom desenvolvimento econômico da cidade, fazendo da capital um lugar melhor para se viver.

Além disso, o presidente da Fecomércio-MT desejou ao prefeito sabedoria nas decisões e serenidade para conduzir a gestão em dias difíceis. “Nos colocamos à disposição para contribuir na construção de uma cidade cada vez mais promissora, moderna e digna para os cidadãos cuiabanos. Que juntos, possamos trilhar um caminho de respeito e união que alcance resultados efetivos e duradouros para todos”, enfatizou o presidente.

 

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana