CELERIDADE

Deputado vê cobra reuniões internas para acelerar definição de nomes que irão disputar a AL

· 1 minuto de leitura
Deputado vê cobra reuniões internas para acelerar definição de nomes que irão disputar a AL


Conteúdo/ODOC - Deputado estadual Júlio Campos (União), em entrevista à imprensa, cobrou mais uma vez a falta de reuniões internas do seu partido para discutir as eleições de 2026. Além da cobrança, o deputado destacou que a expectativa é de que as coisas aconteçam com maior celeridade após a oficialização da federação entre o União Brasil e o Progressistas (PP).

“O União Brasil não teve reunião praticamente, duas ou três reuniões fracassaram porque o nosso presidente, o governador Mauro não pode comparecer. Estava em viagem, estava em atividades, em atividades administrativas e reunião onde o presidente não comparece, praticamente não se realiza”, disse o deputado.

“Praticamente não tivemos nenhuma atividade política, não fizemos nenhum encontro regional. Foi até pensado em fazer um encontro com todos os prefeitos do partido, com todos os vereadores, isso em abril deste ano, mas não se realizou”, recordou Júlio Campos.

“Espero que agora, oficializando a federação União Brasil e Progressista, quem sabe podemos nos reunir. O ex-deputado Nilson Leitão nos comunicou que está assumindo o comando do Progressistas no Estado e eu acredito que com a presença de um político bastante atuante como é o Leitão, poderemos nos reunir mais, não só União Brasil como também os progressistas para montarmos uma chapa em conjunto”, observou.

“O que ficou acertado é que nós, os deputados estaduais e os suplentes que assumiram o mandato, temos a responsabilidade de agregar na chapa dois novos candidatos. A chapa completa será de 25 nomes, dos quais, 30% serão mulheres, oito mulheres e 16 homens”, informou Júlio Campos.