Conteúdo/ODOC - Deputado federal Nelson Barbudo (PL), em entrevista ao Portal O Documento, criticou a forma como o ex-presidente da República, Jair Bolsonaro – segundo ele – vem sendo julgado e afirmou que vê como iminente uma convulsão social caso o ex-presidente tenha sua prisão decretada.
“O Bolsonaro não pode ser julgado pela primeira corte. O Lula quando não tinha mandato começou o julgamento dele aonde? Na primeira instância. Agora eles pularam todas essas fases e querem que nós admitimos que está sendo um julgamento legal”, disse.
“Não sei onde isso vai chegar, não incito a violência, nunca incitarei uma convulsão social, mas isso pode estar iminente dependendo da vontade do povo, o povo sozinho pode se revoltar. Não com a minha incitação. Eu acho muito ruim uma convulsão, pode acontecer sangue. A condenação de pessoas inocentes é muito ruim, pode acontecer uma convulsão espontânea”, destacou.
Conforme o federal, “a partir do momento que esse julgamento culminar na prisão do Bolsonaro, nós não sabemos, ninguém sabe, tudo que falar é chute, mas nós podemos esperar, talvez, uma reação civil”, afirmou.
"Peço que o Judiciário tenha a sensatez e volte atrás, ou numa decisão pra absolver Bolsonaro ou uma outra atitude que não venha chegar ao extremo que é a prisão de 38 anos que já está praticamente consumada”, argumentou o liberal.