AUDIÊNCIA PÚBLICA

Deputado sugere reestatização da Energisa caso população rejeite serviços da empresa

· 1 minuto de leitura
Deputado sugere reestatização da Energisa caso população rejeite serviços da empresa

Conteúdo/ODOC - O deputado estadual Wilson Santos (PSD) afirmou nesta quarta-feira (14) que a possibilidade de reestatizar a empresa responsável pela distribuição de energia elétrica em Mato Grosso não está descartada, caso a população manifeste insatisfação com os serviços da Energisa.

A declaração foi feita durante a convocação de uma audiência pública, proposta pelo parlamentar, que vai discutir a atual concessão do setor elétrico no estado. O contrato com a Energisa — antigo Cemat — foi firmado em 1997 e tem validade até 2027.

“Nossa intenção é ouvir os prefeitos, empresários, representantes da sociedade civil e usuários em geral. Queremos entender se a população está satisfeita com a qualidade do serviço oferecido”, afirmou Wilson.

Segundo o deputado, caso a maioria avalie negativamente a atuação da empresa, uma das alternativas a ser considerada é a reestatização do serviço. “Se for esse o sentimento, podemos defender uma nova modelagem, com licitação aberta para a iniciativa privada ou até mesmo a retomada pelo Estado”, declarou.

A audiência ainda não tem data definida, mas deverá reunir diversos setores da sociedade para avaliar os rumos da concessão nos próximos anos.