conecte-se conosco


Registro Geral

Deputado quer destinar dinheiro de multas para programas de educação no trânsito

Publicado

Proposta do deputado Wilson Santos é contribuir para uma geração mais consciente para evitar acidentes

O deputado estadual Wilson Santos (PSDB) apresentou o projeto de lei que obriga o Poder Executivo a repassar para a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) 10% da receita bruta arrecadada de multas por infração de trânsito aplicadas nas estradas e rodovias de Mato Grosso. O objetivo é contribuir com programas de educação de trânsito nas escolas públicas

O dinheiro será destinado à realização de campanhas de educação no trânsito nas escolas com o intuito de auxiliar uma mudança cultural que permita aos estudantes conhecimento a respeito das regras de trânsito e do bom convívio diário entre pedestres e motoristas. “A educação inclui a percepção da realidade e a adaptação, assimilação e incorporação de novos hábitos e atitudes frente ao trânsito, enfatizando a corresponsabilidade governo e sociedade, em busca da segurança e bem-estar”, diz um dos trechos do projeto de lei.

Em agosto deste ano, foi divulgado que Mato Grosso registra uma média de 20 acidentes de trânsito por dia, segundo dados do Anuário Estatístico de Trânsito do Estado de Mato Grosso de 2019. Em 2018 foram registrados 7.312 acidentes com vítimas, que correspondem a 18 feridos diariamente nesse tipo de ocorrência.

Leia Também:  Estado obtém superávit em outubro e reserva R$ 71 milhões para o 13º dos servidores

publicidade
Clique para comentar

Deixe um comentário

Please Login to comment
avatar
  Subscribe  
Notify of

Registro Geral

Ex-secretário de Saúde que foi preso acusado de desviar recursos públicos tem contas reprovadas pelo Tribunal de Contas

Publicado

Ex-secretário de Saúde de Cuiabá, Huark Douglas Correia, teve suas contas reprovadas pelo TCE

Onze irregularidades na gestão do Hospital e Pronto Socorro Municipal de Cuiabá, que vão desde taxa de mortalidade acima dos parâmetros nacionais, ausência de alvará sanitário e de segurança até falta de medicamentos e insumos e superlotação no atendimento de urgência. Esses foram alguns dos motivos que levaram o Pleno do Tribunal de Contas de Mato Grosso a julgar irregulares as contas anuais de gestão da Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá, referentes ao exercício de 2018, na gestão de Huark Douglas Correia – período de 14/03/2018 a 05/12/2018. Outros dois gestores ocuparam cargos de ex-secretários de saúde de Cuiabá em 2018: Elizeth Lúcia de Araújo (período de 1º/1/2018 a 13/3/2018) e Luiz Antônio Possas de Carvalho (período de 6/12/2018 a 31/12/2018). Porém, as contas prestadas por ambos foram julgadas regulares na sessão extraordinária do Tribunal Pleno, realizada no dia 03/12. Por unanimidade, os membros do colegiado acompanharam voto da relatora das contas (Processo nº 138797), conselheiro interina Jaqueline Jacobsen.

Leia Também:  MPF deve desencadear novas fases da Operação Sangria que apura desvios na saúde pública de MT

Continue lendo

Registro Geral

FAKE NEWS E PIADA DO ANO: Vereador de oposição usa foto de protesto em Campo Grande como se fosse em Cuiabá

Publicado

Na ânsia de atacar o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, vereador de oposição, Diego Guimarães confunde foto de Campo Grande com Cuiabá

O vereador de Cuiabá, Diego Guimarães (PP), ávido por criticar o prefeito, Emanuel Pinheiro (MDB), postou nas suas redes sociais uma verdadeira gafe, para não dizer, “fake news”. Explica-se: O nobre edil usou foto de uma manifestação ocorrida em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, como se fosse em Cuiabá. Diego comemorava a forte adesão popular a um protesto contra o prefeito Emanuel Pinheiro, o que na verdade era em Campo Grande. A piada do ano mostra bem como foi a manifestação contra Pinheiro, organizada por grupinho de vereadores de oposição.  A continuar dessa forma, os parlamentares em tela devem sofrer acachapante derrota nas urnas, em 2020.

 

Leia Também:  Após W.O na Arena Pantanal, Cuiabá chega a 26 pontos e se aproxima do G-4 na série B do Brasileirão
Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana