Política MT
Deputado nega desabastecimento em Chapada, mas reconhece quer obra de nova rodovia vai demorar
Conteúdo/ODOC – O deputado estadual Dilmar Dal Bosco (União Brasil), afirmou que não identificou falta de abastecimento no comércio de Chapada dos Guimarães devido às restrições no tráfego da MT-251.
Essa rodovia enfrenta problemas devido ao risco de deslizamento de terra e rochas no Portão do Inferno, levando o Governo do Estado a decretar situação de emergência na área em 14 de dezembro.
Para contornar a situação, autoridades recomendam que os motoristas utilizem uma rota alternativa passando por Água Fria ou Campo Verde. No entanto, a rota de Água Fria tem enfrentado problemas com atoleiros, enquanto a de Campo Verde possui mais de 200 quilômetros de extensão. Apesar disso, Dilmar, que ocupa a posição de vice-líder do Governo do Estado na Assembleia Legislativa, argumenta que tais condições não afetaram o comércio local.
“Falei com o setor atacadista. Diz que não tem nenhum problema com abastecimento, não tem dificuldade, já que eles dão a volta para fazer a entrega dos produtos. Vejo que é uma coisa atípica. A chuva que veio fez a interrupção da MT-251, mas o frete não fica mais caro. Estamos buscando uma forma de consertar, mas mesmo que decidíssemos fazer a MT-030, ela não sai agora, então não resolveria o problema”, disse.
Conforme noticiado pelo PORTAL O DOCUMENTO, a Assembleia Legislativa de Mato Grosso agendou, apara amanhã (18), uma audiência pública para debater o tema.
O deputado Wilson Santos (PSD) é requerente da audiência e explica que já estão sendo estudadas algumas medidas como o asfaltamento de uma rota alternativa pelo distrito de Água Fria, que torna o percurso menor e mais rápido. “Além disso, tem o projeto de construção da MT-030 que há 15 anos espera andamento. Queremos discutir junto às autoridades locais, Governo do Estado, geólogos, engenheiros, técnicos do ICMBio – já que a área está dentro de um Parque Nacional e qualquer intervenção precisa de anuência do Governo Federal, defende.
-
Opinião04/12/2024 - 13:10
BRUNA GHETTI – Hábitos saudáveis para mulheres 40+: desafios e ressignificações
-
Política MT05/12/2024 - 16:30
Mais votado, promotor Rodrigo Fonseca é nomeado pelo governador para o comando do Ministério Público
-
Política MT06/12/2024 - 20:50
Alvo de operação da Polícia Federal por suposto desvio de recursos, secretária adjunta pede exoneração
-
Policial10/12/2024 - 09:10
Dona de farmácia em Cuiabá, irmão e cunhada de líder de facção são alvos da PC por tráfico e lavagem
-
Geral07/12/2024 - 08:02
Casal é flagrado fazendo sexo dentro de escola em Sinop; vídeo viraliza nas redes sociais
-
Política MT07/12/2024 - 18:00
Grupo de vereadores descarta apoio a Paula Calil na disputa pela presidência da Câmara de Cuiabá
-
Política MT10/12/2024 - 09:25
TCE quer reunião entre prefeitos, Abílio e Flávia para evitar colapso na saúde de Cuiabá e Várzea Grande
-
Policial10/12/2024 - 10:50
Vídeo mostra execução de empresário dentro de Hilux em MT; esposa ficou ferida