conecte-se conosco


Política MT

Deputado federal de MT é condenado pela Justiça de Brasília a indenizar ex-marido da atual esposa

Publicado

Neri Geller desistiu de ocorrência na qual acusou o ex-marido da atual esposa dele de participar de ameaças e chantagens

Metrópoles – O deputado federa Neri Geller (PP-MT) foi condenado a indenizar o ex-marido da atual esposa por acusá-lo de extorsão.

Em sentença publicada nesta sexta-feira (15/, o 4º Juizado Especial Cível de Brasília, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios  (TJDFT), condenou o parlamentar a pagar R$ 4 mil por danos morais a Márcio Hister.

Hister processou Geller após ele registrar um boletim de ocorrência no qual acusou Hister de participar de uma trama de extorsão. Geller disse à polícia que Hister teria feito – junto com uma mulher que o parlamentar disse ter saído “uma única vez” – chantagens e ameaças.

O registro de ocorrência foi divulgado, à época, pela imprensa regional do Mato Grosso. Porém, segundo o processo, o deputado desistiu de levar o caso adiante.

O juiz substituto Clodair Edenilson Borin disse que, apesar de o registro de ocorrência policial ser um direito de qualquer cidadão, “também exige cautela por parte da suposta vítima de modo que não seja indicado como suspeita uma pessoa sem relação comprovada com os fatos delituosos registrados”.

“Quando a pessoa providencia tal medida sem observar tais cautelas, naturalmente assume o risco de sua decisão. Logo, não tenho dúvida que a situação em comento revela uma conduta absolutamente inadequada do réu, que certamente trouxe diversos sentimentos negativos ao autor, em autêntica situação de dano moral, eis que acabou publicamente recebido a pecha de suspeito da prática de um crime”, escreveu o magistrado.

 

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Política MT

Presidente do PSD de Cuiabá ‘desafia’ Fávaro, destaca gestão séria de Mauro Mendes e declara apoio à reeleição

Publicado

O presidente do PSD de Cuiabá e secretário-executivo da Confederação Maçônica Interamericana, Geraldo Macedo, declarou nesta quinta-feira (18) seu apoio à reeleição do governador Mauro Mendes (União Brasil). Para Macedo, é importante seguir com Mauro Mendes e garantir a continuidade de um Estado melhor para a população.

A decisão é contrária a do presidente do PSD estadual, senador Carlos Fávaro, que apoia a candidatura ao governo da primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro (PV) e coordena a campanha à presidência de Lula (PT), em Mato Grosso. “Declaramos apoio ao governador em função do trabalho que ele vem realizando nesses três anos de governo. É um governo sério, austero e que cuida de todos os setores”, afirmou Macedo, após reunião com Mauro Mendes.

Na reunião, também estiveram presentes o grão-mestre Eleusino Ataíde Passos e grão-mestre adjunto Pedro Henrique Ortega de Calans, ambos da Grande Loja de Mato Grosso, que representam a Maçonaria Regular Mato-grossense. “Para nós, é muito importante apoiar o governador, para que ele tenha mais quatro anos e possamos ter um Estado cada vez melhor para o povo de Mato Grosso”, pontuou Geraldo Macedo.

Mauro Mendes agradeceu a manifestação. “É o reconhecimento de que estamos fazendo um trabalho, sério, honesto e aplicando corretamente os recursos públicos em prol de toda população de Mato Grosso”.

 

Continue lendo

Política MT

Mauro destaca experiência de Wellington e que bom trânsito em Brasília foi fundamental para Mato Grosso

Publicado

Governador destacou a importância política do senador para Mato Grosso

A experiência, o trânsito em Brasília e o perfil trabalhador do senador Wellington Fagundes (PL) o credenciam para mais um mandato. Esta é a avaliação do governador Mauro Mendes (UB), que também concorre a reeleição, e destaca a importância política do senador para Mato Grosso.

“Ele tem uma energia, uma vontade extraordinária de continuar representando Mato Grosso no Senado Federal. O Senado é a Casa onde todos os estados tem a mesma igualdade e Wellington Fagundes tem essa experiência, esse conhecimento, esse trânsito em Brasília para continuar defendendo o estado de Mato Grosso. Essa parceria está dando certo”, argumentou o governador durante o lançamento oficial da candidatura do ex-secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo (UB), para deputado estadual, na noite de quarta-feira (17).

Gilberto também enalteceu o senador por ter sido um grande parceiro de Mauro Mendes no primeiro mandato, quando mobilizou recursos para que o governador e os secretários de Estado pudessem colocar em prática os projetos estruturantes da gestão. “Essa parceria agora só vai consolidar esse grande trabalho realizado. Estamos com o senador Wellington Fagundes e vamos trabalhar pela reeleição dele para que continue auxiliando o governo de Mato Grosso nesses programas importantes para melhorar a qualidade de vida da população”, declarou.

O candidato a deputado federal, Fábio Garcia (UB), afirmou que Wellington é um dos parlamentares brasileiros mais articulados dentro do Congresso Nacional.

Ambos foram colegas na bancada de Mato Grosso neste ano, por quase 100 dias, devido a licença do senador Jayme Campos. “Ele tem muito conhecimento em Brasília, é experiente, trabalhador, portanto, através do trabalho de Wellington Fagundes, com certeza vamos viabilizar mais projetos importantes para o desenvolvimento de Mato Grosso. Essa parceria com o presidente Bolsonaro, governador Mauro Mendes e o senador Wellington vai trazer muitos resultados positivos para o Estado”, afirmou.

Por ser um estado em desenvolvimento, Fagundes disse também que é necessário manter o alinhamento político do governo federal e governo estadual, para que Mato Grosso continue no caminho da geração de empregos e oportunidades à população.

 

 

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana