REAJUSTE SALARIAL

Deputado diz ter sido ameaçado por servidores do TJ após pedir vista de projeto

· 1 minuto de leitura
Deputado diz ter sido ameaçado por servidores do TJ após pedir vista de projeto

Conteúdo/ODOC - O deputado estadual Dr. Eugênio (PSB) afirmou ter recebido ameaças de servidores do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) depois de solicitar vista do projeto de lei que prevê reajuste salarial de 6,8% para a categoria. A declaração foi feita nesta terça-feira (12), durante reunião da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa.

O parlamentar relatou ter sido surpreendido com ataques nas redes sociais após a decisão. “Disseram que a gente tinha se acovardado. Mas se tem uma coisa que não temos é medo de enfrentar os debates políticos. Defendemos nossas teses, às vezes vencemos, às vezes perdemos, mas sempre com respeito”, afirmou.

Segundo Dr. Eugênio, algumas mensagens ultrapassaram o limite do debate político. “Respondi a praticamente todos que me interpelaram, inclusive aqueles que fizeram ameaças incompatíveis com a postura e a qualificação esperadas de servidores do Tribunal de Justiça”, declarou.

A proposta, que já passou em primeira votação no plenário, seria apreciada novamente nesta quarta-feira (13). No entanto, um novo pedido de vista — o terceiro desde o início da tramitação — foi apresentado pelo deputado Chico Guarnieri (PRD), adiando mais uma vez a deliberação.

O projeto enfrenta resistência do Governo do Estado, que teme um possível “efeito cascata” caso o reajuste seja aprovado, levando outras categorias do Executivo e do Legislativo a reivindicarem aumentos semelhantes.

Em contrapartida, o presidente do TJMT, desembargador José Zuquim Nogueira, sustenta que o reajuste não afetará as contas do governo, pois será pago com recursos próprios do Poder Judiciário, oriundos do duodécimo.