Conteúdo/ODOC - Deputado estadual Júlio Campos (União), em vídeo nas redes sociais, anunciou que o senador Jayme Campos (União), caso dispute a sucessão do governador Mauro Mendes (União), e seja eleito governador, vai quitar o RGA do funcionalismo público em atraso durante os quatro anos de governo.
Júlio Campos publicou o vídeo após a votação da Revisão Geral Anual (RGA) de 5,40%, aprovada pelos deputados na quarta-feira (21), durante sessão extraordinária na Assembleia Legislativa.
“Já posso dar uma notícia muito boa a todos os servidores públicos de Mato Grosso. O pré-candidato a governador do Estado de Mato Grosso, senador Jayme Campos, que é meu irmão, já declarou publicamente, em entrevista à toda imprensa, de que realmente, se ele for o candidato da União Brasil, e se for o governador eleito, no ano que vem, o RGA será pago normalmente todos os anos e mais um percentual dos atrasados, os 18% que nós estamos devendo aos servidores, será pago nos próximos quatro anos numa parceria entre o servidor público, sindicatos e o Governo de Mato Grosso”, diz Júlio Campos na publicação.
Sobre o reajuste de 5,4% concedido pelo governo de RGA, e aprovado pela Assembleia, o deputado Júlio Campos avaliou como um avanço possível dentro do cenário atual e destacou a necessidade de responsabilidade fiscal. “Não há derrotados nem vitoriosos. Não conseguimos o que queríamos para os servidores, mas chegamos a um consenso que significa um pequeno avanço”, afirmou.