SUCESSÃO ESTADUAL

Deputado diz que pediu a WF para desistir de disputar o governo e apoiar Pivetta

· 1 minuto de leitura
Deputado diz que pediu a WF para desistir de disputar o governo e apoiar Pivetta
Conforme Juarez Costa, prefeitos do PL já sinalizam desejo em apoiar o projeto do vice-governador

Conteúdo/ODOC - Deputado federal Juarez Costa (MDB), que já demonstrou sua simpatia e apoio à pré-candidatura do vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) para 2026, disse à imprensa que vê a possibilidade de alinhamento do PL com o republicano.

Costa adiantou que conversou ligeiramente com o senador Wellingtn Fagundes (PL) e afirmou que o apoio a Pivetta vem, principalmente, dos prefeitos da sigla. "Eu falei para o Wellington: cara, por que você não conversa com o Pivetta?. Você tem mais quatro anos no Senado. Mas o Pivetta é um cara que dá continuidade ao bom trabalho que está acontecendo, ele é muito competente e capaz”, disse o federal.

“Se você olhar os prefeitos do PL, eles querem o Pivetta, o Abílio Brunini, Cláudio Ferreira, Roberto Dorner e a Flávia Moretti”, emendou sobre os prefeitos de Cuiabá, Rondonópolis, Sinop e Várzea Grande, respectivamente.

Conforme Juarez Costa, “formar uma candidatura majoritária é ouvir muitas vozes. Eu acho que vai haver entendimento...eu vi um Wellington muito tranquilo no avião, quando voltávamos de Brasília. Política é isso: discutido, discutido, mas lá na frente é aquilo e acabou", completou Juarez Costa.