Conteúdo/ODOC - Deputado estadual Valdir Barranco (PT), em entrevista à imprensa, apesar de apontar o nome da médica Natasha Slhessarenko (PSD), como pré-candidata ao governo, adiantou que a disputa majoritária ainda será discutida dentro da Federação Brasil da Esperança (PT, PV e PCdoB), e com os partidos do arco de aliança.
“A Natasha é filiada ao PSD...o PSD está colocando a pré-candidatura dela e a federação, que é PT, PV e PCdoB, obviamente a direção irá discutir isso no momento mais oportuno, mas é um nome de um arco de aliança da nossa base que está colocado”, disse o deputado.
Na opinião do ex-presidente do PT de Mato Grosso, “toda candidatura precisa ser construída, eu acho que o PSD definiu que ela é um nome que eles têm e a Natasha está trabalhando, ela está se movimentando pra tentar se consolidar”, destacou.
“Nós, no momento adequado, a direção da federação vai tomar essa decisão. Não quer dizer que o PT tenha nome, mas o PT tem sua instância e na hora certa vai definir se apoiará a Natasha ou se apoiará outro nome que pode ser do próprio partido ou do PV ou do PCdoB”, adiantou Barranco.
“A única coisa que nós temos certeza é a de que o presidente Lula terá candidatura ao governo aqui no Estado e terá um palanque em Mato Grosso. Essa é uma decisão já tomada pela nacional”, afirmou.