Conteúdo/ODOC - À imprensa durante estada na Assembleia Legislativa, o deputado federal Nelson Barbudo (PL), descartou literalmente a “qualquer possibilidade” de o Partido Liberal vir a apoiar o projeto do vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos), ao Governo do Estado em 2026.
“Não há mais qualquer possibilidade de o PL apoiar o projeto do vice-governador Otaviano Pivetta, nas eleições de 2026. Esse assunto está encerrado”, disparou o federal quando questionado sobre o flerte do PL com o vice-governador, inclusive por parte do prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL).
“Essa questão do PL apoiar o Pivetta, com todo respeito, sou amigo do governador, mas isso aí, a Inês é morta. O PL tem pré-candidato, chama-se Wellington Fagundes e o Flávio Bolsonaro já deu total apoio para essa candidatura”, destacou Nelson Barbudo.
O deputado federal destacou ainda que um acordo interno do partido em nível nacional decidiu que o ex-presidente Jair Bolsonaro escolherá os nomes ao Senado para 2026, enquanto o presidente Valdemar Costa Neto terá autonomia para definir os candidatos a governador em cada estado.