VEJA VÍDEO

Deputado de Mato Grosso e advogada trocam gritos durante sessão da CPMI do INSS

· 1 minuto de leitura
Deputado de Mato Grosso e advogada trocam gritos durante sessão da CPMI do INSS

Conteúdo/ODOC - A sessão da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que apura fraudes no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) foi marcada por um intenso bate-boca entre o deputado federal José Medeiros (PL) e a advogada Izabella Gomes, na quinta-feira (23).

O conflito teve início durante o depoimento da empresária Thaisa Hoffmann Jonasson, que decidiu exercer o direito de permanecer em silêncio. Ao comentar sobre a postura de advogados em comissões de inquérito, Medeiros ironizou a atuação de profissionais que, segundo ele, estariam “bem instruídos com o padrão advogado de porta de cadeia”, o que gerou reação imediata de Izabella, defensora da depoente.

“Pela ordem, presidente…”, tentou intervir a advogada, mas foi interrompida pelo parlamentar, que se exaltou. “A senhora fique no seu lugar, que eu estou no meu lugar. A senhora não fale comigo assim”, gritou Medeiros.

A discussão rapidamente ganhou tom mais áspero. Izabella respondeu dizendo que o deputado estava falando com uma advogada, ao que ele retrucou: “Advogado de quadrilha não vai me fazer baixar o meu mandato. Eu represento o Estado. Estou na hora da minha fala. Cala a boca.”

O clima ficou tenso no plenário, e os dois continuaram a trocar ofensas em voz alta. Em meio à confusão, o presidente da comissão, senador Carlos Viana (Podemos-MG), precisou intervir, pedindo que ambos mantivessem a calma. Izabella chegou a ameaçar deixar a sessão antes que o tumulto fosse contido.

0:00
/1:00