Conteúdo/ ODOC - Deputado estadual Júlio Campos (União), reclamou em entrevista à imprensa do que classifica de demora das lideranças nacionais da federação União Brasil e PP em reunir as lideranças estaduais para discutir as eleições de 2026 em Mato Grosso. Júlio Campos afirmou que não pode definir tudo de “cima” para baixo.
“Estamos praticamente unidos há mais de um mês, mas até hoje a direção nacional não nos chamou para conversar. Não se pode decidir tudo de cima para baixo, lá em Brasília. É preciso ouvir as várias correntes partidárias, inclusive aqui em Mato Grosso”, destacou o parlamentar.
Conforme Júlio Campos, enquanto isso não acontece, os adversários se movimentam. “Nossos adversários já estão se organizando, filiando nomes e preparando chapas fortes, enquanto nós estamos praticamente parados”, disparou Júlio Campos.
Segundo o deputado mato-grossense, a falta de diálogo e definição pode prejudicar a federação diante movimentação dos demais partidos e federações. “Está na hora de o presidente Antônio Rueda e o vice Ciro Nogueira chamarem essa reunião para definir os rumos da federação União Progressista em Mato Grosso”.