Conteúdo/ODOC - Deputado Eduardo Botelho (União), ex-presidente da Assembleia Legislativa, disse em entrevista à imprensa, questionado sobre a disputa das urnas em 2026, que as lideranças do partido estão aguardando a homologação da federação com o Partido Progressista (PP), para a formação das chapas proporcionais, de estadual e federal.
“Estamos aguardando porque, na verdade, a federação não foi homologada e nós precisamos definir isso. Estava até conversando com o senador Jayme Campos sobre isso”, disse Botelho.
“Nosso período agora é curto, a janela para filiação se encerra no dia 4 de abril, como é um sábado, eu coloco como prazo o dia 2 de abril. Nós temos que correr com esse tempo, temos até março para resolver isso”, argumentou o deputado.
Eduardo Botelho adiantou ainda que vai solicitar uma reunião do comando partidário para discutir a questão. “Eu vou pedir para o governador Mauro Mendes, para o deputado Fábio Garcia, para o Dilmar, Júlio Campos, Sebastião Resende e Jayme Campos para fazermos uma reunião agora, no final de janeiro, pra gente tratar desse assunto”, destacou.
“Agora nós temos que trabalhar para criar opções de candidaturas a estadual e federal, e lá de abril em diante fazermos essa discussão de candidatura própria ou coligação”, disse sobre a sucessão do governador Mauro Mendes (União).