Política MT
Deputado cobra resposta do governo sobre retorno de servidores da Empaer
Foto: FABLICIO RODRIGUES / ALMT
O deputado estadual Valdir Barranco (PT) usou a tribuna do Plenário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), nesta quarta-feira (22), para apresentar uma indicação cobrando uma ação imediata do governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União), sobre o retorno imediato dos 61 funcionários e funcionárias da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer), que tiveram seus contratos anulados pelo governo do estado, em 2021.
Publicado há quase um mês, no dia 26 de maio, a decisão dos desembargadores do Órgão Especial do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) abrange a preservação/restabelecimento dos vínculos jurídicos dos empregados públicos estaduais da EMPAER, contratados entre a Constituição de 1988 e antes da promulgação da Emenda Constitucional nº 19, de 1998, mas o governo estadual, até o momento, não proferiu nenhuma decisão sobre a volta dos funcionários.
“Já foi uma vergonha absurda a exoneração desses servidores e servidoras, e ainda é uma vergonha o que está ocorrendo com eles. Nós já tivemos a decisão do Pleno do Tribunal, da Turma Especial do Tribunal, que são os desembargadores mais antigos e o Acórdão publicado e, até o momento, nada foi resolvido”, disse.
Membro titular da Comissão de Agropecuária, Desenvolvimento Florestal e Agrário e Regularização Fundiária, o parlamentar defendeu que o trabalho do órgão seja fortalecido e estimulado, apesar dos desmandos e retrocessos direcionados a ele.
“Mesmo feliz com essa decisão favorável, seguirei lutando para que a Empaer seja reestruturada e os investimentos voltem a ocorrer. A instituição precisa e merece ser fomentada, seja em espaço físico ou na contratação de técnicos e técnicas, engenheiros e pesquisadores. Tudo isso impacta na ponta, quando o servidor for atender o cliente da agricultura familiar”, finalizou Barranco.


Política MT
Com presença de Irajá Lacerda, evento político reúne mais de 500 pessoas em Pontes e Lacerda

Pré-candidato a deputado federal, Irajá Lacerda, marcou presença no evento de lançamento da pré-candidatura a deputado estadual do Tenente Coronel Sandro
A noite desta quinta-feira (23) foi marcada por muita emoção em Pontes e Lacerda, região Oeste de Mato Grosso. Com presença do pré-candidato a deputado federal, Irajá Lacerda (PSD), o evento de lançamento da pré-candidatura a deputado estadual do Tenente Coronel Sandro (sem partido), reuniu mais de 500 pessoas.
“É muito bonito ver tanta gente acreditando no sonho de fazer Mato Grosso ser próspero para todos. Esse evento só reforça o motivo pelo qual nos colocamos a disposição da população e do partido para fazer a diferença”, destacou Irajá.
Em sua fala, o Ten. Cel. Sandro lembrou a importância de não ser omisso e se posicionar diante das necessidades e mudanças que o estado precisa. “Nós podemos fazer mais por nossa região e por Mato Grosso. Sou grato pelo apoio de todos que estão aqui hoje, isso nos dá forças para continuar lutando pela nossa gente. Acredito nesse projeto e estou muito bem acompanhado nessa trajetória que me proponho a trilhar”, destacou o pré-candidato.
Entre os presentes estavam empresários, vereadores, líderes locais e regionais e ex-deputados.
Política MT
Deputado critica “fuxico de política” e afirma que pré-candidatura ao Senado “não depende do governador”

Neri Geller descarta desistência e garante que pré-candidatura está consolidada
O deputado federal Neri Geller reafirmou nesta sexta-feira (24) que sua pré-candidatura ao Senado está consolidada e não depende do apoio do governador Mauro Mendes (UB), mas sim dos partidos que integram o Movimento Avança Mato Grosso, formado por Progressistas, MDB e PSD, e das centenas de prefeitos e vereadores que o apoiam.
“Estou num grupo consolidado, com o apoio de centenas de prefeitos e vereadores e nosso projeto ao Senado está mais consolidado do que nunca, porque não é um projeto pessoal ou apenas eleitoral, é um projeto para garantir mais avanços para Mato Grosso e os mato-grossenses”, afirmou o pré-candidato.
Neri classificou como “plantações” e “fakenews” as notícias veiculadas por alguns sites sobre a eventual definição da chapa majoritária do governador sem ele, e, ainda, de uma suposta desistência sua da disputa ao Senado.
“Isso é fuxico de política. Não acredito que o governador iria anunciar uma decisão dessas por meio de notas plantadas na imprensa. Tenho uma relação de respeito e companheirismo com o Mauro, e tenho certeza que se ele tivesse tomado alguma decisão sobre a chapa majoritária, com o nosso nome ou de outra pessoa, eu seria comunicado por ele pessoalmente”.
Neri participa da comitiva do governador Mauro Mendes nesta sexta (24) nas cidades de Cáceres e Tangará da Serra.
-
Registro Geral20/06/2022 - 18:48
Cabo da Polícia Militar morre aos 40 anos após passar mal em academia em Cuiabá
-
Polícia Federal18/06/2022 - 17:20
PF e forças integradas prendem líder do ‘Comando Vermelho’ na Rodovia de Chapada dos Guimarães
-
Geral20/06/2022 - 17:30
Várzea Grande anuncia 4ª dose de vacina contra covid partir desta terça-feira
-
Política Nacional21/06/2022 - 21:36
Câmara aprova projeto sobre mudança de destinação de imóvel em condomínio
-
Policial21/06/2022 - 09:50
Foragido há três anos, líder de facção criminosa é preso pela GCCO em Cuiabá com nova identidade
-
Geral19/06/2022 - 16:56
Choque frontal entre moto esportiva e picape Strada mata motociclista na MT 251, que liga Cuiabá-Chapada
-
Geral20/06/2022 - 17:00
Cuiabá libera 4ª dose da vacina contra covid para pessoas acima de 40 anos a partir de quarta-feira
-
Turismo18/06/2022 - 12:35
Aeroporto de Guarulhos terá área para ricos sem contato com o público