conecte-se conosco


Política MT

Deputado Claudinei homenageia pedagoga com importante atuação na educação de MT

Publicado


Azenir Teixeira com o seu filho Marcelo recebendo a Moção de Aplausos do deputado

Foto: SAMANTHA DOS ANJOS FARIAS

O deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) por reconhecer a importância da educação para a sociedade, entregou à pedagoga Azenir Gonçalves Teixeira, no dia 29 de novembro, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), a Moção de Aplausos de n.º 2.065/2019, em reconhecimento aos serviços prestados no estado de Mato Grosso.  A homenageada é formada em Letras e Pedagogia, com histórico profissional com mais de 25 anos, sendo que também foi líder comunitária, no bairro CPA IV, em Cuiabá – por três mandatos, e promoveu importantes projetos sociais para atender pessoas em situação de vulnerabilidade.

“Eu me senti muito honrada em receber a Moção de Aplausos do deputado Claudinei, pois é muito gratificante saber que existem pessoas como ele, que reconhecem toda a dedicação, esforço, trabalho e disponibilidade que ofereci à comunidade e à área educacional. Foram muitos anos dedicados em prol da comunidade, sem nenhum interesse próprio, apenas ajudar ao próximo. Saber que outras esferas governamentais nos identificam, também, como agentes transformadores da sociedade é satisfatório. Nos dá incentivo para continuar o nosso trabalho! ”, declarou Azenir. 

Para o parlamentar, a homenagem à Azenir é a demonstração da existência de pessoas que lutam em prol de ajudar outras e promover melhorias no local em que se vive. “Realmente, ela tem uma vasta experiência no campo educacional, no serviço público e nas ações sociais. Buscou conciliar os seus compromissos para alcançar os resultados esperados. Além dela, acredito ter outros guerreiros que se esforçam para trazer melhorias para o seu bairro, para o seu Estado e seu país. Parabenizo pela excelente construção realizada no meio da sociedade”, explica. 

Histórico – Com 62 anos, Azenir é casada e possui três filhos. Além da formação superior, ela é pós-graduada em educação infantil e letramento. Em sua carreira profissional, por muitos anos, atuou nas Secretarias de Educação e de Bem-estar Social de Cuiabá, ministrou aulas para a comunidade escolar das redes pública de ensino municipal e estadual. 

Já na área social, fez parte do Conselho de Segurança Comunitária (Conseg), Conselho Estadual do Direito das Mulheres de Mato Grosso, Conselho Regional do Orçamento Participativo Municipal – Regional Norte, Cruz Vermelha, Promotoria Legal Popular de Mato Grosso (PLP). “Minha experiência, eu avalio como enriquecedora. A minha atuação no serviço público e a minha experiência na área da educação estão interligadas. Enfim, toda essa jornada me fez extremamente realizada, enquanto pessoa e profissional, pois aprendi e cresci muito no decorrer desses anos. Com muita determinação e esforço eu persisti e consegui alcançar esse sonho que, hoje, é parte fundamental da minha vida”, concluiu a pedagoga.

Fonte: ALMT

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política MT

Botelho defende criação de lares temporários para animais domésticos

Publicado


Nos próximos dias, a Comissão de Constituição, Justiça e Redação – CCRJ deverá analisar o Projeto de Lei 26/2022, que determina a criação de lares temporários para prestação de serviço para animais domésticos em Mato Grosso. O projeto foi apresentado pelo deputado Eduardo Botelho (DEM), primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, na primeira sessão deste ano. 

Objetivo é oferecer um lar até que os animais sejam encaminhados à adoção. O local deverá disponibilizar alimentação; local adequado e limpo; vermífugo, antipulgas, carrapaticida e coleira antiparasitária.

Além disso, Botelho defende que a acomodação, confortável e ventilada, seja dividida pelo porte dos animais, inclusive, para filhotes, com espaço adequado e alimentação indicada para cada faixa etária e espécie.

Se aprovado o projeto, o estabelecimento deverá disponibilizar relatório e cartão de vacina dos animais de sua responsabilidade. E que as despesas ocorrerão por conta de dotação orçamentária própria, suplementada se necessário.

O deputado justifica que elaborar políticas públicas que contemplem os direitos dos animais é matéria de alta relevância e que devido ao elevado número de animais abandonados, a falta de espaço nos abrigos é muito grande.

“Então, é de extrema importância à criação de lares temporários para abrigar animais resgatados, com segurança, até que sejam adotados”, defende o autor.

Fonte: ALMT

Continue lendo

Política MT

Espaço Cidadania da ALMT mantém atendimento suspenso devido à situação epidemiológica atual

Publicado


Quando retomados, os atendimentos presenciais serão realizados mediante agendamento prévio

Foto: Ronaldo Mazza

Como forma preventiva no enfrentamento da situação epidemiológica atual, os atendimentos e agendamentos para serviços disponibilizados pelo Espaço Cidadania da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) seguem suspensos. Segundo a ouvidora-geral da Assembleia Legislativa, Uecileny Fernandes, a Leninha, a medida é temporária e leva em consideração o aumento da média móvel de casos da covid-19 no país e na cidade, bem como o surto de gripe ocasionado pelo vírus Influenza. “Logo que possível os atendimentos serão retomados mediante agendamento prévio”, adiantou.

A decisão, ela explica, foi tomada pensando no bem-estar e na saúde dos cidadãos e dos servidores da Casa. “O sistema de saúde tem enfrentado novamente uma superlotação, sendo assim, a suspensão dos atendimentos é necessária para ajudar conter a disseminação destas doenças”, avalia. 

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso havia retomado os atendimentos ao público no Espaço Cidadania em outubro do ano passado, com restrições de acesso e cumprindo protocolos de biossegurança. O setor conta com posto da Politec, para confecção de carteiras de identidade, além da Defensoria Pública, do Procon e do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT). Para todos eles o atendimento vinha sendo realizado mediante agendamento prévio. “Assim que forem retomados os atendimentos presencias essa medida ainda será mantida”, adiantou a ouvidora-geral. O uso de máscaras e o distanciamento social também deverão ser observados. “O objetivo é garantir a organização e o respeito às medidas de biossegurança necessárias para evitar a proliferação dos vírus”. 

O único serviço disponível é a entrega dos documentos que já estão prontos. Para isso basta comparecer com comprovante em mãos para retirada dos mesmos.

Agendamentos Espaço Cidadania – Conforme estabelece a Resolução Administrativa nº 48/2021, os atendimentos ao público externo ocorrerão das 7h às 17h. No caso da confecção de carteira de identidade e Defensoria Pública, o agendamento deve ser feito pelo telefone (65) 3313-6529, com limite de até 100 atendimentos diários. Os interessados nos serviços do Procon devem ligar para (65) 3313-6528. Para o Detran, o agendamento deve ser feito pelo site oficial do órgão, para acessar clique aqui.

Para mais informações para sobre os serviços oferecidos e documentos necessários para emissão de RG clique aqui.

Fonte: ALMT

Continue lendo

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana