conecte-se conosco


Política MT

Deputado cita transtornos e pede retomada de atendimento presencial em Ciretran de Sorriso

Publicado


Para Dal Molin, a estrutura da unidade pode atender requisitos de biossegurança

Foto: Michel Ferreira / Assessoria de Gabinete

O deputado estadual Xuxu Dal Molin (PSC) solicitou que o governo estadual retome imediatamente as atividades presenciais da 37ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), em Sorriso.

De acordo com o parlamentar, a medida adotada como forma de frear o avanço do coronavírus tem trazido transtornos e prejuízos aos usuários de pelo menos três município do norte do estado.

“A unidade de Sorriso possui uma estrutura ampla e, portanto, capaz de atender todos os requisitos de biossegurança. Os Ciretrans são órgãos essenciais para a manutenção de setores importantes à economia. Caso seja mantida a suspensão, o estado terá sérias consequências em curto e médio prazo”, avaliou Dal Molin ao apresentar, em sessão plenária do último dia 5, a Indicação nº 2207/2021, requerendo a retomada das atividades presenciais.

A suspensão das atividades de atendimento ao público foi comunicada pelo Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran) em 29 de março. Ao todo, 43 municípios mato-grossenses foram atingidos pela decisão.

Como forma de minimizar os efeitos causados com a suspensão das atividades, o governo do estado prorrogou, por tempo indeterminado, os prazos para renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e das Autorizações para Conduzir Ciclomotor (ACC) vencidas desde 1º de março de 2020 e com vencimentos a partir de março de 2021, registro e licenciamento do veículo novo adquirido a partir de 12 de fevereiro de 2021, entre outros serviços.

Serviços on-line – Por meio do site www.detran.mt.gov e do aplicativo MT Cidadão, que pode ser baixado em aparelhos celulares com sistema Android e IOS, os usuários têm acesso a serviços como a emissão do licenciamento do veículo, renovação da CNH, segunda via da CNH, solicitação de troca de CNH provisória para definitiva, consulta a informações de veículo; consulta a informações de condutor; consulta ao resultado recurso de infração; validador de documentos; consulta a valores e taxas de serviços; extrato de multa do Detran; Permissão Internacional para Dirigir (PID) e emissão de débitos de veículos.

Número insuficiente de servidores – Com média de 300 atendimentos ao dia, a 37ª Ciretran de Sorriso conta com um quadro de 11 servidores ativos que, atualmente, se revezam entre o trabalho administrativo e os atendimentos de urgência.

Fonte: ALMT

publicidade
Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política MT

CPI dos contratos na Câmara: relator diz Antenor, da Semob, e Stopa, de Obras, serão convocados

Publicado

O vereador Demilson Nogueira (PP), relator da CPI dos Contratos da Câmara de Vereadores de Cuiabá, afirma que os trabalhos estão adiantados e que os vereadores já trabalham em dois contratos, o dos semáforos, que custou a exoneração do secretário da Semob, Antenor Figueiredo, e o da Eletroconstro, que resultou na operação sócio-oculto da Polícia Civil.

“Nós já delineamos alguns contratos, como o dos semáforos, da Eletroconstro, e mais uns dois ou três contratos para iniciar um trabalho minucioso, para conhecer o que tem nesses contratos. A CPI vai ser criteriosa, temos que devolver para a sociedade o que é cobrado pela população da Câmara Municipal”, disse o relator.

Conforme Demilson Nogueira, “no momento que tivermos os contratos na mão, vamos saber quem são os atores que participaram da execução do contrato. Nós já buscamos contrato, nota de empenho, nota de liquidação, nota de pagamento, fiscais de contrato, buscamos conhecer todos aqueles que tiveram trabalhando ali”, disse.

O vereador adiantou que a CPI deve convocar alguns atores para depoimento. Havendo necessidade de convocar o ex-secretário Antenor Figueiredo, para falar dos semáforos, e o secretário e vice-prefeito José Roberto Stopa, sobre a Eletroconstro, o relator da CPI disse que, se for preciso, “eles serão convocados”.

Segundo Nogueira, “havendo necessidade, pode ter certeza, a CPI não se furtará em convocá-los, até porque nós estamos buscando elucidar esses contratos, essa situação”.

Continue lendo

Política MT

Vendo movimento já em atraso, Botelho confirma debate com executiva do DEM discutir chapas para ano que vem

Publicado

O deputado estadual Eduardo Botelho (DEM), confirmou para a próxima segunda-feira (17), uma reunião da executiva estadual do partido para discutir a formatação de chapas para a Assembleia Legislativa e Câmara Federal, visando as eleições de 2022. Botelho entende que os outros partidos saíram na frente, nessa questão, e que agora o DEM precisa correr contra o tempo.

“Nós temos uma reunião já agendada para a próxima segunda-feira, com todas as lideranças do partido, o governador Mauro Mendes, o senador Jaime Campos, para falarmos sobre o DEM. Vamos traçar uma estratégia para montar uma chapa bem competitiva tanto para federal quanto para estadual”, garantiu Botelho.

Conforme o primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, “os outros partidos correram na frente, deram a largada primeiro, mas nós estamos conversando e agora é hora de mexermos o corpo. A partir de segunda-feira vamos nos reunir e traçar estratégias para buscar pessoas que possam disputar uma vaga para estadual, para federal, senador”, declarou.

Eduardo Botelho afirmou que pretende disputar a reeleição para a Assembleia Legislativa. “Eu sou candidato a candidato a reeleição. Existe a possibilidade de disputar o Senado, mas eu não estou com esse foco. Meu foco é estadual, vou focar em cima disso. Lá na frente, se o partido entender, eu me vejo em condição de disputar e assumir qualquer cargo”.

Continue lendo

Envie sua denúncia

Clique no botão abaixo e envie sua denuncia para nossa equipe de redação
Denuncie

Política MT

Policial

Mato Grosso

Esportes

Entretenimento

Mais Lidas da Semana